05 julho 2022

Jogador do FC Porto volta a ser notícia por possível negócio; Defesa sugerido mas sem oferta do FC Porto; "Voltar ao Benfica é um objetivo"; Excesso de centrais abre a porta da saída da Luz a Morato

O reforço do eixo da defesa era uma prioridade do FC Porto neste defeso e, nesse sentido, foram muitos os nomes colocados em cima da SAD para serem avaliados. Foi o caso do de Félix Torres, equatoriano do Santos Laguna que o portal “Transfermarkt” avalia em 5 M€. O defesa foi sugerido ao FC Porto mas os dragões não efetuaram nenhuma proposta.
Curiosamente, o central concedeu uma entrevista no dia de ontem à rádio “Publica FM” em que expressava o “sonho de chegar à Europa”. “Trabalho sempre para melhorar e para poder sair deste bonito clube para o Velho Continente”, referiu.

Turcos insistem em Sérgio Oliveira. A imprensa turca continua a insistir na possibilidade de Sérgio Oliveira rumar ao país. De acordo com algumas notícias difundidas ontem, o Galatasaray está muito interessado no médio portista e pode em breve avançar com uma proposta para o assegurar em definitivo ou por empréstimo.

Excesso de centrais abre a porta da saída da Luz a Morato. A chegada de João Víctor ao Benfica irá provocar alterações no eixo da defesa, algumas no imediato outras mais tarde. Ao que tudo indica, a presença do central brasileiro no plantel irá empurrar Morato para fora da Luz, pelo menos temporariamente. Aposta forte de Luís Filipe Vieira, o jogador nunca assumiu protagonismo na primeira equipa, mas os responsáveis encarnados, agora com Rui Costa na liderança, não perderam a esperança no jogador de 21 anos, que custou 7,5 milhões de euros ao Benfica em 2019. Morato participou em 25 jogos pela equipa principal na temporada passada, mas nunca foi encarado como primeira opção para Jorge Jesus nem para Nélson Veríssimo. Confirmando-se a cedência e jogando regularmente, Morato terá oportunidade de ganhar outra rotina competitiva para voltar mais forte à Luz. O jogador tem mercado e uma saída em definitivo está, segundo O Jogo, também sobre a mesa da SAD.
Neste momento, as águias têm seis jogadores para a posição de central embora um, Lucas Veríssimo, esteja a recuperar de uma lesão muito grave, de longa duração.
Tendo como esquema tático privilegiado o 4x3x3 ou o 4x2x3x1, Roger Schmidt dispensará elementos para o eixo uma vez que o seu modelo de jogo só contempla dois. Desta forma, Otamendi, Vertonghen, João Víctor e Lucas Veríssimo, todos potenciais titulares, chegarão para as encomendas. Tomás Araújo será, tudo indica, o quinto elemento, o quarto até à recuperação de Veríssimo.

"Voltar ao Benfica é um objetivo". Rafael Brito é um dos reforços do Marítimo para a nova temporada. Ainda em fase de adaptação ao novo clube e à Madeira, o médio defensivo de 20 anos, que se destacou no Benfica B na época passada, tem como grande objetivo afirmar-se no Marítimo, para depois regressar ao clube que o formou - o empréstimo não tem cláusula de opção.
"Voltar ao Benfica é um objetivo, mas também exprimir o meu futebol no Marítimo", sublinhou Rafael Brito.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...