02 julho 2022

FC Porto vai avançar por médio; De saída do Sporting mas não com o destino noticiado; "Não digo adeus porque um dia vou voltar ao Benfica"; "Saio triste e desiludido do Sporting"

Oito anos depois de ter chegado à Academia de Alcochete, na altura proveniente do CD Luso, o defesa Adriano Almeida despediu-se do Sporting. Fê-lo numa publicação nas redes sociais, na qual assume que parte com um sentimento de tristeza por aquilo que viveu nos últimos dois anos, nos quais disputou um total de 17 jogos, entre juniores e Sub-23.
Numa longa publicação deixada nas redes sociais, o defesa esquerdo assume que nos leões viveu mais momentos bons do que maus e garante que não se arrepende de ter "deixado tudo para trás em busca de um sonho", o "de representar o clube do meu coração", explica, ainda que admita que o "maior sonho ficou por concretizar".Por outro lado, Adriano Almeida mostra-se ainda "triste e desiludido com algumas situações ocorridas nestes dois últimos anos", ainda que opte por não expô-las "por todo o respeito" que tem "para com a instituição". "Saio de consciência tranquila que durante estes 8 anos ninguém me pode apontar um único dedo quanto a falta de compromisso ou de responsabilidade para com a camisola que vestia diariamente", frisa.
A fechar, o jogador de 19 anos deixa um agradecimento a "todos os que estiveram envolvidos" na sua caminhada e que, nas sua palavras, o "ajudaram a crescer como jogador mas a cima de tudo como homem". "Saio mais homem e mais jogador do que quando aqui cheguei mas saio ainda mais apaixonado por este clube! Obrigado Sporting Clube de Portugal!", finaliza.

"Não digo adeus porque um dia vou voltar ao Benfica". Oficializado a título definitivo no Celtic (€7,5M para o Benfica, que mantém 30 por cento do passe), Jota diz estar feliz por continuar no emblema escocês mas não escondeu alguma mágoa por ter dito, 15 anos depois, adeus aos encarnados.
«É um momento muito nostálgico para mim. Estive 15 anos no Benfica, é quase como um filho deixar a casa dos pais. Ainda não aceitei muito bem, honestamente, mas é normal. Eu amo o Benfica e penso que a minha história com o clube irá continuar. Não digo adeus porque um dia vou voltar, mas, agora, estou muito feliz por estar no Celtic, era isto que queria e estou 100 por cento focado aqui», disse o extremo internacional sub-21 português, que na última época, então por empréstimo das águias, somou 13 golos e 14 assistências em 40 jogos pelos católicos de Glasgow.

De saída do Sporting mas não com o destino noticiado. Rúben Vinagre está de saída do Sporting mas o seu destino não será o Fenerbahçe. A imprensa turca avançou que o lateral-esquerdo sportinguista seria reforço da equipa de Jorge Jesus, mas a informação não passa de pura especulação, já que o futuro de Rúben Vinagre deverá passar por um regresso à Premier League, ele que durante três temporadas representou o Wolverhampton.
Contratado definitivamente pelo Sporting (custou 10 milhões por metade do passe e assinou até 2026), a decisão de emprestar o jogador tem muito a ver com as opções de Rúben Amorim para a ala esquerda, onde Matheus Reis e Nuno Santos têm protagonismo. Por isso, sem muito espaço de afirmação no plantel, preferiram os responsáveis leoninos ceder o jogador por uma época (sem cláusula de opção), permitindo a Rúben Vinagre jogar com maior regularidade e, assim, continuar a evoluir.

FC Porto vai avançar por médio. As negociações por André Almeida, médio do V. Guimarães, podem acelerar nos próximos dias, cenário que se desbrava por esta venda de Vitinha. Sérgio Conceição e a SAD puseram em suspenso opções para o meio-campo, enquanto não estivesse sentenciada a venda do craque azul e branco de 2021/2022. Com o arranque dos trabalhos no Olival esta manhã, entra-se, agora, finalmente, em contagem decrescente para a época 2022/2023, havendo necessidade de acrescentar certezas ao grupo já no estágio, que começa daqui a uma semana no Algarve.
Enquanto David Carmo e João Víctor são prioridades na defesa, Facundo Farías (Colón) na esfera mais ofensiva, André Almeida é um dos alvos prediletos do recrutamento definido pelo FC Porto para a linha média, escreve A Bolas.
Com três anos de afirmação na primeira equipa do Vitória e um total de 68 jogos nas últimas duas épocas, André Almeida atingiu a maturidade desejada e a um ano de finalizar contrato é especialmente cobiçado, pois poderá ser negociado por valores mais acessíveis, somando-se a necessidade do Vitória vender ativos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...