20 julho 2022

"FC Porto? Ninguém entrou em contacto connosco"; Schmidt mima 'pérola'. Renovação pelo Benfica pode complicar-se; Taarabt e Gabriel seguem para a...equipa B

Matías Zaracho foi colocado na mira do FC Porto pela imprensa brasileira, mas não foi ainda dado qualquer passo formal com vista a um eventual negócio. “Ninguém entrou em contacto connosco e não temos qualquer interesse em negociar o jogador”, assegurou Rodrigo Caetano, diretor de futebol do At. Mineiro.
Ora, além disso, Matías Zaracho seria um alvo sempre complicado para a SAD do FC Porto, visto que o atual campeão do Brasil exige no mínimo, 20 milhões de euros para iniciar conversas. Antes disso, o At. Mineiro pretende comprar os restantes 50 por cento do passe do argentino que ainda pertencem ao Racing Avellaneda, seu antigo clube.

Schmidt mima 'pérola'. Renovação pelo Benfica pode complicar-se. Schmidt mima 'pérola'. Renovação pelo Benfica pode complicar-se. Roger Schmidt está convencido com Diego Moreira, extremo do Benfica que nesta pré-época já alinhou 135 minutos (45 por cada um dos três particulares até agora feitos pelas águias). Segundo O Jogo, Schmidt tem-lhe dedicado particular atenção e que nas várias conversas tidas com o atacante tem insistido para que este não se deixe limitar na sua liberdade criativa, uma das suas imagens de marca diferenciadoras. O alemão tem mesmo incentivado o jovem a assumir a posse de bola sem medos, replicando na equipa principal tudo o que já o fez brilhar nas formações mais novas das águias.
Pelo que tem visto no campo, quer nos treinos quer nos particulares com Reading, Nice e Fulham, Roger Schmidt acredita que Diego Moreira poderá ter o seu espaço no plantel ao longo da época, algo que vai ao encontro das intenções da SAD, que confia muito no potencial do atleta. O jogador, que em 2020 trocou o Standard Liège pelo Benfica, apenas completa 18 anos a 6 de agosto próximo, o que causa alguma apreensão na Luz. O Benfica deseja que o jovem assine nessa altura um contrato de longa duração, com uma cláusula de rescisão elevada, mas, segundo o diário, também há muito mercado para Moreira e com alguns nomes de peso do top 5 das ligas europeias a posicionarem-se para um ataque ao promissor luso-belga. Estes emblemas querem antecipar-se a uma eventual valorização de Diego Moreira e a SAD encarnada vê com alguma preocupação a frágil situação contratual do atacante.
As conversas para uma possível renovação já começaram, até com o envolvimento do próprio presidente Rui Costa, e vão intensificar-se nas próximas semanas, com as águias a desejarem garantir Diego Moreira para um futuro mais longínquo o mais rápido possível. Num cenário ideal, os dirigentes encarnados gostariam de chegar a um entendimento antes mesmo do primeiro jogo oficial, a primeira mão da terceira eliminatória da Liga dos Campeões, que será a 2 ou a 3 de agosto próximo. Para ficar no Benfica, Diego Moreira desejará um contrato bem mais favorável do que o atual, mas, também, ter a garantia de que Roger Schmidt conta com ele efectivamente no plantel principal e que está disposto a dar-lhe espaço ao longo de 2022/23, mesmo sabendo que também passará pela equipa B sempre que não couber nas opções dos AA.

Taarabt e Gabriel vão treinar na equipa B a partir de hoje. Os dois jogadores têm propostas e deverão sair do Benfica nos próximos dias. Nessa medida, esta foi a fórmula encontrada pelo Benfica para ambos manterem o ritmo até deixarem as águias sem condensarem o plantel principal. Os encarnados pretendem transferir os médios em definitivo, mas há também possibilidades de empréstimos em cima da mesa. Tanto Taarabt como Gabriel fazem parte de uma lista de nove nomes dispensáveis para Roger Schmidt, que ainda estão no plantel. O lote conta ainda com André Almeida, Meité, Gil Dias, Chiquinho, Pizzi, Rodrigo Pinho e Diogo Gonçalves. Ao contrário do que aconteceu no Algarve, o Benfica não deverá levar todos os jogadores para o jogo frente ao Girona, na Suíça, sexta-feira, pelo que estes nomes poderão ficar no Seixal. De resto, alguns dos jovens às ordens do técnico alemão também podem vir a baixar à equipa secundária. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...