20 julho 2022

FC Porto fecha contratação e vê 'confirmada' saída: "Estava a ir bem no FC Porto e escolheu-nos"

O FC Porto garantiu a contratação de Gabriel Veron, jovem avançado do Palmeiras, treinado por Abel Ferreira, de apenas 19 anos. O negócio ficou fechado por 10,25 milhões de euros por 100 por cento dos direitos económicos do jogador.
Veron, internacional jovem pelas seleções brasileiras - foi campeão mundial de Sub-17, em 2019 -, é um dos destaques do bicampeão da Libertadores, tendo no corrente ano 35 jogos realizados e dois golos apontados, além de seis assistências.
O jovem terminou a formação no clube de São Paulo e estreou-se na primeira equipa em 2019.
Na última jornada do Brasileirão, apontou o golo que deu o triunfo (1-0) ao Palmeiras, mantendo a equipa no topo da classificação.
Veron deverá embarcar rumo a Portugal muito em breve e abre-se a possibilidade de estar presente no Dragão para o jogo de preparação entre FC Porto e Mónaco, agendado para sábado.

"Estava a ir bem no FC Porto e escolheu-nos". Gerry Hamstra, diretor do Ajax, confirmou, ainda que de forma indireta, a contratação de Francisco Conceição. Em declarações à imprensa holandesa sobre os movimentos de mercado do emblema de Amesterdão, Hamstra deu o exemplo do jovem extremo português para explicar a política de contratações do clube.
"O nosso departamento de scouting está atento aos mercados de Espanha e Portugal. Diz alguma coisa que um rapaz talentoso e que está a ir bem no FC Porto queira escolher-nos. Por um lado, desejamos sempre ter jogadores prontos para substituir quem é digno de Champions, mas aqui continuamos a pensar no longo prazo. A rapidez com que a adaptação acontece depende de vários fatores. Imagino que seja um pouco mais rápido para um português do que com um rapaz que venha da América do Sul. Então vemos Conceição como um exemplo para ser o sucessor do Antony, por exemplo", disse Gerry Hamstra.
De recordar que Francisco Conceição já deu o último passo rumo à assinatura do contrato por cinco temporadas, até 2027, com o multicampeão holandês, ao ter realizado e superado os indispensáveis exames médicos. A oficialização deve estar para breve, apesar do jogador ter feito uma publicação nas redes sociais esta quarta-feira em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...