25 julho 2022

FC Porto desvia 2 'pérolas' do Benfica; 4 jogadores do FC Porto suspensos por cânticos contra o Benfica; Alvo do Sporting vai ser...emprestado

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta segunda-feira, que Diogo Costa, Otávio, Fábio Cardoso e Manafá foram castigados por um jogo, após terem dirigido cânticos contra o Benfica na celebração do título.
Além disso, o relatório emitido pelo organismo do futebol português dá ainda conta de uma multa no valor de 510 euros pela prática de uma infração disciplinar, bem como de outra sanção no valor de 15.300 euros pela condenação da Arguida do FC Porto.
Recorde-se que o castigo baseado na categoria "eventual lesão da honra, injúrias e ofensas à reputação" advém de um processo instaurado no passado dia 24 de maio, por queixa das águias.
Nessa altura, após as celebrações do título de campeão nacional, os quatro atletas estiveram presentes num convívio privado e, num direto na conta de Instagram de Otávio, ouviram-se cânticos insultuosos dirigidos ao rival encarnado.
A aplicação do castigo poderá cumprir-se já no jogo da Supertaça deste sábado, diante do Tondela, embora o FC Porto tenha a oportunidade de recorrer da sanção aplicada.
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol multou ainda Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, e Pepe, capitão dos dragões, na sequência das críticas tecidas por ambos à atuação de Hugo Miguel no Braga-FC Porto da última época, na 31.ª jornada da Liga Bwin.

Ussumane Djaló, médio e capitão da seleção nacional de sub-17, e o extremo Alfa Baldé, ambos de 17 anos, vão trocar o Benfica pelo FC Porto. Os dois jogadores estão no Porto desde sábado, tendo sido convidados a ver o jogo de apresentação (triunfo por 2-1 sobre o Mónaco) na tribuna VIP, e vão assinar contrato profissional com os "dragões".
Em ambos os casos o contrato é válido por três temporadas, mais duas de opção.

Alvo do Sporting vai ser...emprestado. Samuel Lino chegou neste verão ao Atlético Madrid e a expectativa inicial era vê-lo sair emprestado para outro clube. Contudo, na apresentação oficial, foi-lhe dada credibilidade para permanecer no plantel colchonero e lutar por uma vaga na equipa, pelo menos até esta segunda-feira.
Segundo conta o jornal Marca, o avançado ex-Gil Vicente estará de saída por empréstimo. O plano do At. Madrid passa por dar minutos ao brasileiro na La Liga, de forma a poder mostrar a sua qualidade dentro do futebol espanhol.
Segundo a mesma fonte, o clube que surge melhor colocado na corrida por Samuel Lino é o Valencia. Na abertura do mercado deste verão, também o Sporting e o Sp. Braga eram destinos prováveis para o atleta.
Samuel Lino represetnou o Gil Vicente nas últimas três épocas. Marcou um total de 17 golos em 101 jogos e chamou a atenção na última temporada. Diego Simeone planeava dar uma oportunidade ao jovem jogador, mas terá mudado de ideias a pouco menos de um mês do arranque da La Liga.

4 comentários:

  1. Depois de ver a foto dos dois fico com a impressão de que qq pai de gondomar irá ficar orgulhoso de lhes dar algum alimento para ver se ganham corpo. Mas é melhor não confiar muito neles mesmo após serem alimentados, olho no burro olho no cigano

    ResponderEliminar
  2. se alguém avançar para o taremi ele atira-se logo para o chão. Em itália não há campeonato de veteranos

    ResponderEliminar
  3. ESTE ANO APOSTO EM 20 TAREMINALTYS SÓ NO CAMPEONATO !

    "Liga Portugal vamos carago qualquer dia nem aos PALOP conseguem vender a liga. A vossa cara aqui, mas vai existir mais."
    AVANÇA PORTOENÇA COM ESTA LIGA DA FARSA

    ResponderEliminar
  4. Dois burros que foram para o FC 🐷 por causa de um empresário de merda

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...