08 julho 2022

FC Porto aponta a um novo extremo; Trincão mais perto de Alvalade. Conheça as novidades; Benfica quer Enzo já na 2.ª feira

A eliminação do River Plate na Taça Libertadores, diante do Vélez Sarsfield, abriu a porta à antecipação da mudança de Enzo Fernández para o Benfica. Assim, o médio argentino de 21 anos pode agora viajar com destino a Portugal, sendo esperado em território luso até à próxima segunda-feira, estando em equação a possibilidade de integrar ainda o estágio que a equipa inicia hoje em Inglaterra.
Contratado num negócio de dez milhões de euros, mais oito por objetivos, por 75 por cento do passe, Enzo Fernández poderá assim ser arma de Roger Schmidt para atacar as eliminatórias de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, tendo o Benfica agendada a sua entrada em cena a 2 ou 3 e a 9 de agosto, na terceira eliminatória.
Com a queda dos millonarios da Libertadores, o futebolista fica livre para viajar e integrar de imediato o plantel às ordens de Roger Schmidt. River Plate e Benfica tinham acordado que o futebolista – como o próprio revelara, adiantando que esperava ficar até dezembro no clube, de forma a lutar pela principal competição na América do Sul – iria permanecer ao serviço do conjunto de Buenos Aires com o objetivo de ajudar a sua equipa a tentar vencer a Taça Libertadores, prova na qual o River era um dos principais candidatos à vitória. Contudo, o empate a zeros na segunda mão dos “oitavos” da competição, após um desaire por 1-0 na primeira mão, ditou a eliminação ante o Vélez.
Após a partida, Marcelo Gallardo, treinador dos millonarios, não fechou a porta à continuidade do futebolista por mais tempo, frisando que “a situação de Enzo Fernández não está clara”, mas tal não sucederá, deixando Roger Schmidt satisfeito.

Trincão mais perto de Alvalade. As negociações com vista à chegada de Trincão ao Sporting intensificaram-se. Segundo o jornal Record apurou, um acordo pode ficar fechado nas próximas horas. Em cima da mesa, confirmou o nosso jornal, está a compra de uma percentagem do passe do internacional português. O processo deverá conhecer desenvolvimentos a qualquer momento. Ultrapassada a questão salarial, um obstáculo a menos na medida em que o ordenado do extremo (1,2 milhões de euros por época livres de impostos) está dentro das possibilidades da SAD, Barcelona e Sporting concentram-se agora nos detalhes finais da transferência, que já não está bloqueada pela cláusula de compra que acompanharia o empréstimo, uma vez que o Sporting deve adquirir uma parte dos direitos de Trincão. No cenário de cedência, o Barça insistia na fasquia dos 20 milhões de euros... sim ou sim, isto é, após o empréstimo os leões teriam sempre de desembolsar esse montante; o Sporting, por sua vez, mantinha uma atitude bem mais defensiva, na certeza de que não poderia pagar tanto como pediam os catalães. Embora em Espanha tenham circulado ontem informações que davam o empréstimo como praticamente fechado, o facto é que o modelo de negócio deverá passar antes por uma fatia do passe do jogador. Há, nesse sentido, um esforço para que tudo possa ficar resolvido o mais cedo possível. Por um lado, porque o Sporting está prestes a iniciar o estágio em Lagos e essa é uma etapa muito importante da pré-época. Por outro, porque o próprio Barcelona se prepara para fazer uma digressão pelos EUA e Trincão quer ter certezas quanto ao seu futuro antes da partida. O Sporting procura ainda baixar as exigências do Barcelona.
As restantes premissas do negócio são públicas. Trincão está a ser observado por Xavi no arranque da pré-época mas ninguém, nem o próprio jogador, espera uma decisão diferente da dispensa. Neste cenário, e depois de ter comprometido 31 milhões de euros na contratação do internacional luso ao Sp. Braga, o emblema blaugrana quer tentar recuperar parte desse investimento, sem deixar de atender à vontade do jogador. Quanto a esta, não há dúvidas: Trincão quer o Sporting, onde poderá reencontrar o técnico que o projetou para o... Barcelona, e já manifestou esse desejo aos responsáveis catalães. Aqui chegados, até Joan Laporta vai abrindo lentamente a porta aos excedentários que trabalham, provisoriamente, no clube: quando os culés receberem nova injeção de capital, todos os processos serão para avançar... como o de Trincão. É certo que falta uma última palavra do técnico Xavi, sim, mas o comboio do jovem atacante já está em andamento. E o destino é Alvalade.

FC Porto aponta a um novo extremo. David Carmo já chegou para colmatar a saída de Chancel Mbemba, mas Sérgio Conceição quer mais reforços e não apenas para o sector intermédio. O treinador do FC Porto, apurou o jornal Record, mantém o desejo de ter uma nova opção de qualidade no ataque, onde, de janeiro para cá, perdeu Luis Díaz, Jesús Corona e Fábio Vieira e recebeu apenas Wanderson Galeno. Em suma, o treinador pretende uma opção que acrescente qualidade dentro do raio de ação dos jogadores referidos, ou seja, um extremo que também possa derivar para o corredor central, sempre que o jogo peça essas movimentações. As janelas de transferências de janeiro e a atual deixaram o treinador reduzido em número de jogadores com essas características e, por isso, Conceição vê margem e espaço para somar uma nova opção de valor acrescentado para o último terço. A SAD está atenta às necessidades, sendo certo que, face às possibilidades financeiras dos dragões, não é fácil encontrar alguém que dê rendimento imediato. Aliás, relativamente a este sector não há de momento qualquer dossiê em fase adiantada de definição. Recorde-se por exemplo que, aquando do momento da saída de Luis Díaz, em janeiro, o colombiano era o melhor marcador da equipa, enquanto Fábio Vieira terminou a temporada como jogador com mais assistências de todo o plantel, no conjunto das competições. Gonçalo Borges até é um dos jogadores com essas características que Sérgio Conceição tem à disposição nesta fase, mas ainda é jovem e tem de ser trabalhado para evoluir nessas funções. Por isso, a preferência para compensação das saídas passa pelo mercado, sendo que o jovem da formação portista até poderá ser emprestado para jogar com maior regularidade e, consequentemente, subir de rendimento para poder voltar com um papel de maior protagonismo no coletivo portista.
A mais de mês e meio do fecho do mercado de transferências, o atual plantel ainda sofrerá alterações, sendo que os postos a reforçar estão identificados pelo treinador. Entre as necessidades e as possibilidades se encontrará o ponto de encontro.

3 comentários:

  1. tal como eu previa, ainda nem o campeoanto começou e o Sporting já vai 3 pontos à frente porque o palhinha nao foi castigado...

    Palhinha, jogador fundamental neste campeonato português, bastava um castigo ao Palhinha e tudo teria sido diferente...

    hoje a sua competência e o facto de ser fundamental para dar títulos, fez com que fosse parar ao colosso....fulham!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o Sporting foi campeão INJUSTAMENTE porque o Palhinha nao ficou um jogo de castigo e assim o Sporting sagrou-se o campeão INJUSTO...

      já ao contrário

      o carnide foi um JUSTÍSSIMO campeão naquele ano em que o Pizzi teve 4 amarelos durante TODA A SEGUNDA VOLTA DO CAMPEONATO e jogando a bola com os dois braços dentro da area e assim o carnide tornou-se num campeão JUSTISSIMO.

      esse é que é essa!

      Eliminar
  2. Parabéns às osgas falidas campeões do CASHBALL!!!
    PARABENS PELOS SUBORNOS PARA O BAS DOST MARCAR GOLOS!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...