16 julho 2022

"Espero que o Sporting não caia nesta armadilha Ricardo Horta"; Defesa rejeita sair do FC Porto; Deixou o Sporting e rejeitou triplicar salário; "Acho que posso retirar-me aos 55 anos"

Iván Marcano não teve o melhor regresso ao FC Porto e a sua saída era o mais esperado neste verão. O espanhol passou a maioria da última temporada de fora devido a lesões e não deu o seu contributo, mas está disposto a representar os dragões por mais uma temporada.
Segundo o jornal A Bola, Marcano recebeu abordagens do futebol espanhol para mudar-se já neste verão. Contudo, o espanhol rejeitou para poder seguir de dragão ao peito. A entrar no último ano de contrato, é expectável que Marcano se despeça do FC Porto em campo, deixando os azuis e brancos em final de contrato.
Aos 35 anos, Marcano tem acelerado a recuperação da última lesão para poder apresentar-se apto no início da I Liga. O espanhol tem trabalhado com o restante grupo nesta pré-temporada e, enquanto o mercado no Dragão vai calmo, Marcano poderá ser um 'reforço' para o centro da defesa de Sérgio Conceição.

Gonzalo Plata rejeitou proposta que triplicaria salário que vai receber no Valladolid. Anunciado na segunda-feira como reforço em definitivo do Valladolid, Gonzalo Plata recusou a possibilidade de rumar ao Qatar, onde ganharia três vezes mais. A informação foi adiantada pelo portal 'El Desmarque', num artigo no qual explica que, ainda antes de assinar contrato com os espanhóis, o Al Sadd abordou a equipa de representação do jogador, propondo-lhe um salário que triplicaria aquele que o Valladolid estaria disposto a dar.
A ofensiva qatari foi forte e, segundo aquela publicação, durante algumas horas, na semana passada, a possibilidade de rumar ao Al Sadd foi mais forte do que a ida para Espanha. Contudo, na quinta-feira, Plata voltou a sentir-se convencido pela oferta espanhola e no dia seguinte colocou preto no branco um acordo com os blanquivioletas até 2027. Fez a sessão de fotos habitual e tudo ficou fechado ali.
Mesmo assim, o Al Sadd fez uma derradeira ofensiva nesse dia, utilizando um outro intermediário que não a representação atual de Plata. A derradeira tentativa, ainda assim, não foi bem sucedida e o acordo entre as partes (Sporting, Valladolid e Plata) foi anunciado na segunda-feira, com o equatoriano a rumar ao clube espanhol num negócio que poderá render aos cofres leoninos 13 milhões de euros.

"Espero que o Sporting não caia nesta armadilha Ricardo Horta". Capitão do SC Braga, Ricardo Horta é uma das grandes referências do futebol português nos dias de hoje. O internacional português tem agitado o mercado de transferências, com o Benfica a mostrar interesse na sua contratação. Recentemente, António Salvador, presidente do SC Braga, revelou que Pinto da Costa sabe o que é necessário para contratar o atleta, acrescentando mesmo que os negócios com o líder portista, por regra, acabam por se dar de forma célere.
Fernando Mendes, antigo jogador de Sporting, FC Porto e Benfica, entre outros emblemas, destaca que Ricardo Horta é um jogador com qualidades para vestir a camisola de qualquer um dos chamados três grandes. Confesso adepto dos leões, Fernando Mendes refere que gostaria de ver Ricardo Horta de leão ao peito. Todavia, e perante os valores que o SC Braga pede para libertar o atleta, Fernando Mendes espera que a direção liderada por Frederico Varandas não caia "nesta armadilha".
"Gostava de o ver no Sporting, mas por esse dinheiro não. Espero que o Sporting não caia nesta armadilha. Adorava vê-lo no Sporting, mas o Sporting não tem capacidade para isto, nem se deve meter em loucuras", aconselhou o antigo jogador de futebol.
Por outro lado, em relação às declarações do presidente do SC Braga, Fernando Mendes deixa claro que a figura do líder arsenalista não lhe agrada e por isso faz esse ponto prévio.
Porém, Fernando Mendes diz que o líder do SC Braga António Salvador não iria falar do emblema liderado por Pinto da Costa no negócio de Ricardo Horta sem mais nem menos.
"Fala-se que o [António] Salvador é para pressionar o Benfica. Calma. Eu não gosto do António Salvador. Mas ele não dizia isto se não houvesse qualquer coisinha. Está a mandar isto para quê? Só se estiver combinado com o FC Porto", salientou o antigo jogador de futebol profissional, na CMTV.
Já em relação aos comentários que são feitos a respeito de Ricardo Horta, Fernando Mendes diz que tem vindo a assistir a uma coisa "muito curiosa".
"É uma coisa muito curiosa como é que um jogador desvaloriza de um dia para o outro ou valoriza de um dia para o outro. Ricardo Horta há dois, três dias atrás não era nada de especial. De um momento para o outro já é um grande jogador", salientou, prosseguindo a sua ideia.
"É extraordinário. Para o Benfica, se calhar, clube grande, não é aquela coisa, é diferente de jogar no SC Braga. Mas agora, para essas mesmas pessoas, o Ricardo Horta é um espetáculo", concluiu.

"Acho que posso retirar-me aos 55 anos". Gianluigi Buffon concedeu, esta sexta-feira, uma entrevista ao portal italiano Calciomercato, na qual deixou a garantia de que a sua reforma das balizas está longe de acontecer.
O guarda-redes, de 44 anos, já iniciou a 28.ª temporada como futebolista profissional e garantiu que poderá continuar a jogar até... aos 55 anos.
“Estive dez anos no Parma na minha primeira vida, depois vinte anos na Juventus, depois um ano em Paris, mais dois na Juventus e agora fecho o ciclo em Parma. Estou no meu segundo ano. E não tenho 100 anos, acho que poderei retirar-me aos 55 anos", começou por dizer o internacional italiano.
"Eu tenho pensado sobre quando vou parar, mas as minhas ideias ainda não estão certas. Há dez anos que penso em quando irei parar, mas depois continuo sempre", acrescentou o guardião.
"Tive experiências importantes que me permitiram conhecer o mundo do futebol, mas não tenho 100 por cento de certeza. Vou ficar neste mundo. Talvez experimente outra coisa, sou curioso e gosto de conhecer outros mundos“, finalizou.

1 comentário:

  1. O CM continua a tentar vender o horta e só para o benfica. Perguntam a todos os presentes vezes sem conta se acham que o horta ficará bem no benfica , perguntam até eles dizerem algo dúbio que possa parecer um sim. Horta nem dado.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...