24 julho 2022

CR7 volta a ser apontado ao Sporting; Médio do Benfica deixa a Luz hoje. Encarnados admitem vender a preço de saldo Weigl e Meité para chegarem a alvo; O lateral que deve deixar o Dragão; Pedro Pichardo sagra-se campeão do Mundo do triplo salto

Pedro Pablo Pichardo sagrou-se esta madrugada campeão do Mundo do triplo salto, ao vencer com grande autoridade o concurso realizado nos Mundiais de Eugene, nos Estados Unidos. O triplista português, de 29 anos, sentenciou a questão logo no primeiro salto, onde colocou a fasquia logo nos 17,95 metros, a apenas 3 centímetros do recorde nacional que lhe pertence, e fixou pelo caminho a melhor marca mundial do ano (superou os 17,87 de Jordan Díaz).
Nos seguintes saltos, livre da pressão dos rivais que ficaram muito para trás, o atleta do Benfica foi procurando tentar melhorar e superar a barreira dos 18 metros, mas acabaria por nunca conseguir fazê-lo. Na segunda tentativa ainda registou uns fantásticos 17,92 metros, que são a segunda melhor marca do ano, fazendo depois 17,57 no terceiro. Abdicou do quarto e fez nulo no quinto. No derradeiro, já com o título no bolso, ficou-se pelos 17,51 metros.
Tiago Pereira, o outro português presente neste concurso, foi 10.º, com a sua melhor marca nos 16,69 metros, bem longe da sua melhor marca, os 17,11 que fez no ano passado, em Gateshead, em Inglaterra. Este ano o triplista do Sporting, de 28 anos, tem como melhor marca 16,90, que nesta final lhe valeriam a 7.ª posição final.
Esta foi a primeira medalha de Portugal nestes Mundiais de Eugene e permite a Pedro Pichardo conquistar um dos poucos títulos que lhe faltava no plano internacional. Falta apenas o Mundial de pista coberta, que este ano lhe escapou em Belgrado de forma dramática para Lázaro Martínez. A desforra pode ficar Nanjing, na China, em março do próximo ano.

Pizzi segue hoje para o Al Wahda. Está mesmo a chegar ao fim a caminhada de Pizzi de águia ao peito. O futuro do internacional português deveria passar pelo ingresso a título definitivo no Al Wahda, do Dubai, e as últimas horas confirmaram a conclusão do processo. Todas as partes chegaram a acordo e o jogador deixa hoje mesmo Portugal para cumprir todas as formalidades habituais antes de se vincular ao novo emblema.
Os responsáveis do Benfica chegaram a um entendimento com o futebolista de 32 anos, que não entrava nas contas de Roger Schmidt para a nova temporada, para a rescisão do ano de contrato que lhe restava com as águias. Em paralelo, Pizzi finalizou todos os termos do novo vínculo que o vai ligar ao clube que é treinado por Carlos Carvalhal, ex-técnico do Braga que exigiu a contratação do extremo encarnado.
Pizzi tem viagem prevista para hoje, devendo rumar à Áustria, onde se encontra a estagiar o Al Wahda, para aí cumprir todas as formalidades de um processo que foi adiado durante algum tempo devido ao acidente sofrido pelos pais do internacional português. Por causa disso, as negociações foram adiadas alguns dias e Pizzi nem sequer viajou com a comitiva encarnada para a Suíça, onde a equipa realizou o penúltimo jogo de preparação da pré-época, com o Girona.
Fora dos planos de Schmidt e numa altura em que os encarnados pretendem cortar na massa salarial – Pizzi vai auferir no Dubai os mesmos dois milhões de euros líquidos que o Benfica lhe pagava –, chega assim ao fim a etapa da carreira do camisola 21 pelos encarnados, ele que foi contratado em 2013/14.

Encarnados admitem vender a preço de saldo Weigl e Meité. A direção benfiquista pretende acelerar a contratação de reforços que considera essenciais para algumas posições, mas só o fará depois da saída de alguns jogadores. Nesse sentido, e já com Aursnes a ser negociado para o meio-campo, não está descartada a possibilidade das águias venderem jogadores por valores inferiores àqueles que foram contratados, escreve o Record. Para a contratação do norueguês, Weigl e Meité, que chegaram à Luz a troco de 20 e 7,3 milhões de euros, respetivamente, e que agora não são peças essenciais para os planos de Roger Schmidt para a próxima temporada, podem sair por valores mais baixos àqueles pelos quais chegaram à Luz. Perante a demora na chegada de propostas apelativas à direção benfiquista, as águias já assumem que estes terão de deixar sair os centrocampistas a um preço inferior ao que foram contratados. Todavia, os responsáveis do clube da Luz pretendem que, com aquilo que será poupado em salários, as águias não percam dinheiro com nenhum destes negócios. Ou seja, o valor que ainda seria pago ao alemão e ao francês em vencimentos, mais o preço da respetiva transferência, iguale, pelo menos, o valor da contratação de ambos.

O lateral-direito João Pedro está na mira do Santa Clara. Os açorianos estão a negociar com o FC Porto, dono do passe do brasileiro de 25 anos, que esteve emprestado ao Corinthians. Com Sagna e Tomás Domingos para a posição, o Santa Clara tenta fechar esta contratação junto dos dragões, que deverão deixar o atleta sair a custo zero, ficando com 50% do passe. O negócio pode ficar finalizado nos próximos dias.

CR7 volta a ser apontado ao Sporting. O regresso de Cristiano Ronaldo a Manchester ainda não aconteceu porque Georgina Rodríguez não pretende voltar a residir naquela cidade britânica. Ao que o Correio da Manhã apurou, a perda do bebé (gémeo da Bella Esmeralda), a 18 de abril, causou um “trauma gigantesco” à família, e em particular à mãe, o que faz com que a modelo espanhola apresente grande resistência a um eventual regresso a Inglaterra. Solidário com Georgina que, como tem confessado, “é a mulher da minha [sua] vida”, Cristiano Ronaldo pediu à direção do Manchester United que lhe permitisse passar mais “algum tempo” junto da família, pedido que mereceu resposta positiva dos dirigentes dos red devils.
Este será, portanto, o problema pessoal a que o clube inglês se referia no comunicado em que justificou a ausência de CR7 na digressão à Ásia e à Austrália, que ontem terminou com um empate a dois golos frente ao Aston Villa.
Esta longa ausência de CR7 tem motivado as maiores especulações e levado os analistas a considerar que o craque português não pretende continuar a vestir a camisola dos red devils, uma vez que o clube não conseguiu apurar-se para a principal prova do futebol europeu.
O jornal britânico ‘Mirror’ noticia que Cristiano Ronaldo pretende deixar o Manchester, para poder jogar num clube que participe na Champions League. O regresso ao Sporting tem sido apontado como possível, avançando o jornal CM que o mesmo poderá ocorrer ainda esta época. 

9 comentários:

  1. Até na pré-época tentam enganar os árbitros!

    Vai ser mais um ano desta M*RDA. Não há vergonha nenhuma na cara destes piscineiros!

    Aguardemos por mais uma época de simulações convertidas em penáltis para estes miseráveis, com o apoio total da Federação Portuguesa de Futebol e da Liga da Farsa.

    Enquanto este piscineiro não for severamente punido logo à primeira simulação que faça, vamos continuar a assistir a esta vergonha jornada após jornada, tal como na época passada.

    Nojo absoluto pela impunidade que este clube tem em Portugal. #40anosdisto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mergulhador de serviço desbloqueou o jogo. Taremi, árbitros e var preparam mais um campeonato da vergonha.

      Eliminar
    2. Hahaha começa cedo a choradeira.
      Já começam a ver que vai ser mais um ano em terceiro lugar.
      Deviam tentar recuperar o Vieira, o Paulo Gonçalves e o Boaventura, saudades dos tempos dos padres e das missas.

      Eliminar
    3. A máquina de propaganda da Organização Criminosa que já foi um clube, continua forte, muito forte.

      Há novidades sobre o mega-processo? Mala Ciao, Jogo Duplo, E Toupeira ou o Saco Azul?

      O Paulo Toupeira já foi condenado?
      O Bruno que apitava com_Paixão, já foi preso?
      O César maleiro, ainda anda de pulseira?
      O empresário de árbitros, o Nuno Cabral, o menino querido, ainda não é arguido?

      Quantos títulos conquistaram, desde que o operacional Paulo toupeira deixou a organização criminosa?

      Precisam do Horta, ou urgentemente precisam que o operacional Paulo toupeira regresse?

      E CORRUPTUS UNUM!

      Eliminar
  2. Eles aí estão em força, a reeditar a campanha de angariação de penaltis, após terem anunciado oficialmente com pompa e circunstância, que para esta época, ainda não iniciada, iriam estar muito atentos. Não é mais que uma pressão para condicionarem tudo e todos. Quanto às dispensas, rescisões ou lá o que isso for, vão ficar sempre a ganhar, o sport lisboa e batota é especialista em contas rigorosas, basta lembrar a quantidade de processos em curso!!! Lá vão tentando limpar o gang do balneário, mas cuidado, ainda por lá andam muitos, fora os bufos, vão ter muito trabalho a fazer. Tranquilos, por que trabalho, é uma das virtudes do grande Ruizinho!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É PRECISO SER UM GEBO QUE GOSTE DE GANHAR COM BATOTA
      PARA NÃO QUERER VER O ÓBVIO

      OS PÊNALTIS DO CAI CAI TAREMY SÃO UMA FRAUDE
      E UM ROUBO AOS ADVERSÁRIOS

      ESSE SR TAREMI É UM IMPOSTOR DOS ESTÁDIOS
      E OS APINTADORES QUE LHE DÃO OS PÊNALTIS
      SÃO UNS PALHAÇOS MANCUMUNADOS

      ACABEM COM A STO

      Eliminar
    2. A máquina de propaganda da Organização Criminosa que já foi um clube, continua forte, muito forte.

      Há novidades sobre o mega-processo? Mala Ciao, Jogo Duplo, E Toupeira ou o Saco Azul?

      O Paulo Toupeira já foi condenado?
      O Bruno que apitava com_Paixão, já foi preso?
      O César maleiro, ainda anda de pulseira?
      O empresário de árbitros, o Nuno Cabral, o menino querido, ainda não é arguido?

      Quantos títulos conquistaram, desde que o operacional Paulo toupeira deixou a organização criminosa?

      Precisam do Horta, ou urgentemente precisam que o operacional Paulo toupeira regresse?

      E CORRUPTUS UNUM!

      Eliminar
  3. MP acusa Álvaro Sobrinho de ter desviado €15M para a SAD do Sporting
    Mais
    Os perdoes bancários de milhões

    É igual a CONCORRÊNCIA DESLEAL

    ResponderEliminar
  4. Agora é as osgas com lavagem de dinheiro... la se vai o "clube diferente".
    Os outros é com a droga na veia para ganharem há 40 anos fruta e chocolate

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...