15 julho 2022

"Como perdoa ao Sporting um banco cuja ação vale menos que prato de tremoços?"

A SAD do Sporting conseguiu a aprovação das condições de vencimento antecipado dos Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC). Bernardo Ayala, presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD do Sporting, mostrou-se satisfeito com estes desenvolvimentos a respeito desta situação financeira. "Tudo o que era para deliberar foi bem deliberado. Saímos daqui satisfeitos com os trabalhos e com os resultados", disse Bernardo Ayala, em declarações prestadas no Hall VIP do Estádio José Alvalade após as reuniões.As emissões designadas por 'Valores Sporting 2010' e 'Valores Sporting 2014' sofreram assim alterações nas suas condições. Trata-se de um desenvolvimento num processo que se vai arrastando ao longo dos anos e perante o qual o antigo vice-presidente do Benfica José Manuel Capristano se mostra indignado, sobretudo pela forma como o Sporting tem vindo a conduzir este processo ao longo do tempo junto do BCP.
"Eu estou realmente num país estranho. Como é possível que o BCP, um banco que em 100 mil ações, eu repito, 100 mil ações dá um dividendo líquido de 65 euros, vou repetir que são 100 mil ações e dão um dividendo líquido de 65 euros. Um banco cuja a ação vale menos que um prato de tremoços como é que se permite perdoar ao Sporting 80 e tal por cento da sua dívida?", questiona o antigo vice-presidente do Benfica.
Por conseguinte, no entendimento de José Manuel Capristano, o BCP até poderia perdoar a dívida toda ao clube de Alvalade. "Mais valia o BCP não receber nada do que receber uns míseros euros". 
Em declarações no canal de televisão A Bola TV, José Manuel Capristano prosseguiu com o descontentamento a propósito desta situação.
"A minha opinião é tão simples quanto isto e não tenho trunfos na manga. Os portugueses estão a passar por problemas terríveis. O BCP, dizem, é o maior banco privado português. Em 100 mil ações dá 65 euros líquido de dividendos e depois perdoa ao Sporting não sei quantos milhões de euros. Não digo mais nada. Fica para as pessoas opinarem. É o que eu tenho a dizer sobre isto", concluiu José Manuel Capristano.
Nos últimos anos, o Sporting tem vindo a enfrentar problemas financeiros que a SAD liderada por Frederico Varandas tem vindo a tentar ultrapassar.
Apesar disso, o clube de Alvalade tem procurado não descartar a possibilidade de se reforçar no que toca à 'montra' do edifício desportivo, a equipa de futebol profissional.
A Alvalade têm chegado vários jogadores, outros têm sido promovidos dos escalões mais jovens, mas sempre com a ideia de que as dificuldades financeiras não comprometam o plano desportivo.

3 comentários:

  1. O Zé Cap(ice)rispano não deveria fazer a pergunta ao público em geral, mas sim à especialista dra Manuela Ferreira Leite. A sério, ela é que sabe dessas coisas, já o fez e até era governante.
    Não tenho qualquer trunfo na manga, mas ver/ouvir um acérrimo defensor do LFVieira a dar uma de moralista, até revolve o estômago a um contribuinte.

    ResponderEliminar
  2. Comparar uma garantia com um perdão de dívida não é para todos, só para os sonsos. Sporting Corrupto de Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, a cartilha, a cartilha...
      Repetimos "dívida" e "perdão" 50 vezes e lá vão os burros repetir a lenga lenga para o café.
      As Vmocs não são dívida, convertem-se "sempre" em ações. Ponto.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...