25 julho 2022

Central apontado ao FC Porto e Benfica (que estará fora da corrida); Rescisão de Almeida é para evitar; Marchesín quer sair, mas prefere clube que vá à Europa

O processo que pode levar à saída de Marchesín do Dragão está em “stand-by” e ameaça tornar-se um caso de difícil resolução para a SAD portista. O guarda-redes quer rumar a outras paragens, pois sabe que, tal como na época passada, a titularidade na baliza azul e branca está destinada a Diogo Costa. O objetivo do argentino é jogar com regularidade, para poder ter hipóteses de lutar por um lugar na convocatória da seleção alviceleste que vai ao Mundial 2022.
Na semana passada, o Almería, que subiu na época passada à Liga espanhola, surgiu como destino provável do guardião, mas, ao que o JN apurou, Marché não quer sair para uma equipa com poucas ambições e pretende jogar num clube que dispute, no mínimo, a Liga Europa. Esse não é, obviamente, o caso do Almería, que oferece um milhão de euros ao FC Porto pelo empréstimo, sabendo que daqui a um ano Marchesín será um jogador livre e poderá assinar um contrato de longa duração.
Do lado portista, segundo o diário, Sérgio Conceição deseja continuar a contar com o argentino, pois considera essencial ter uma alternativa de alto nível a Diogo Costa. Caso Marchesín venha, de facto, a deixar o plantel, o técnico dos dragões pretende que a posição seja reforçada com outro guarda-redes de qualidade, o que não será fácil de concretizar, sobretudo se o processo se arrastar até perto do fecho do mercado de transferências.
No jogo de anteontem com o Mónaco, Marchesín ficou no banco e não chegou a entrar (Conceição só não mexeu na baliza durante a partida), confirmando-se a incerteza que rodeia o futuro do argentino.

Central apontado ao FC Porto e Benfica (que estará fora da corrida). Luizão, central do São Paulo, foi apontado como possível reforço do FC Porto e Benfica. O defesa, de 20 anos, termina contrato em janeiro de 2023 e é um alvo bastante apetecível. Mas é possível que o FC Porto não tenha rival em Portugal pelo jovem defesa. O jornal Record garante que as águias não estão interessadas em avançar para a contratação do brasileiro. Com Otamendi, Vertonghen, Lucas Veríssimo, Morato, João Victor, Tomás Araújo e António Silva, Rui Costa e seus pares não pretendem contratar mais nenhum defesa-central a curto prazo. Já a possibilidade FC Porto mantêm-se em cima da mesa...

Rescisão de Almeida é para evitar. O longo percurso de André Almeida pelo Benfica está perto de chegar ao fim, mas a direção das águias não pretende quebrar a ligação entre as partes através da rescisão de contrato. Esse é um cenário que apenas se irá mesmo verificar em último recurso, pois Rui Costa pretende que o jogador consiga encontrar colocação até ao final do mercado de transferências. Algo que todos acreditam ser possível.
Nesta altura, todos aguardam que cheguem propostas pelo lateral-direito e que este escolha um destino para prosseguir a carreira. Depois de 11 temporadas ao serviço do Benfica, tendo tido um papel importante na conquista de vários títulos, o Benfica não pretende deixar o jogador, de 31 anos, sem clube. Uma questão de respeito para com o jogador que não entra nos planos de Roger Schmidt.
Depois de nas duas últimas temporadas ter perdido espaço no conjunto da Luz, Almeida irá mesmo deixar o Benfica este verão. O jogador tem estado integrado nos trabalhos do técnico alemão, mas, até ao momento, só foi utilizado num jogo de pré-época. Foi diante do Reading, partida na qual entrou no segundo tempo, para ocupar a posição de defesa-central. Nos jogos seguintes não saiu do banco. 

2 comentários:

  1. CAPUTA DE NOJO, PÁ!
    Abel Ferreira, apesar da vitória (arrancada a ferros) frente ao Internacional de Porto Alegre, puxou a culatra atrás apontando ao futuro: «Espero que o campeonato não seja resolvido pelo VAR nem pelos árbitros». Cedo ou tarde, o Benfica dirá...
    Eu sei que ainda estamos na pré-época mas os sinais que vimos na jantas e no alvalixo são demasiado preocupantes para nos mantermos mudos e calados. Cheira tudo a peixe podre. A ranço e a bafio. Fechamos os olhos e é como se estivéssemos nas ligas da farsa dos últimos quatro anos!
    Os árbitros estão-se cagando para as regras. Vêm penaltis por tudo quanto é lado na jantas e no alvalixo e sofrem de cegueira cognitiva quando se deslocam à Luz, dentro da grande área para onde ataca o Benfica.
    Francisco espanca Traques, por exemplo, sente-se tão à vontade que publicou um vídeo no Twitter a demonstrar o logro que são as quedas do Taremi!
    O contorcionismo dos paineleiros é mais imundo que os mergulhos patogénicos do iraniano. Nos jornais e nas televisões o ambiente é de repulsa. De parcialidade doentia. Há tipos pagos para comentar capazes de vender a mãe para sustentar irregularidades que mais ninguém vê.
    Os correligionários do clube da fruta, saudosistas do Apito Dourado, eu dou de barato. O ódio ao Benfica cega-os e ganhar sem batota nunca fará parte da doutrina que professam.
    Os outros, que se dizem profissionais independentes e, ou pior, que se assumem defensores do benfiquismo, a mamar à custa do nome do Benfica, a cada dia que passa deixam-me mais nauseado.
    Como é possível defenderem um salto espalhafatoso, acrobático mas patético, como uma falta bem assinalada pelos desbloqueardores de resultados? Não sentem um pingo de vergonha na cara ao olharem de perto, olhos nos olhos, familiares e amigos? Caputa de nojo, pá!
    No alavalixo, na disputa do «troféu cinco pandeiretas», vimos os mesmos sintomas detectados najantas.
    À já célebre arruaça (onde investe um investem todos) dos viscondes falidos, ajustam-se como uma luva os saltos de peixe de Edwards, durante decadas privilégio dos mergulhadores Made in Contumil.
    Desta feita o VAR impediu o lagarto António Nobre (substituto de Carlos Xistra) de roubar ao Sevilha o prestigiado cinco pandeiretas.
    Com a Roma a farsa tinha resultado em pleno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ontem faltou ao mergulhador inglês atirar uma bota pra trás ou para a frente tocando ao de leve no corpo do adversário.
      Qualquer dúvida pergunte ao reputado Taremi como faz.
      E verá como não há especialista da especialidade que se prese que se atreva a questionar a eficácia do mergulho.
      Uma palavrinha de lembrança para o VAR André Narciso, que, com a sua decisão acertada, obstou à festa do António Nobre e dos lagartos.
      Se estivesse tão desperto no Benfica-Vizela da ultima liga da farsa, jamais permitiria que o Manuel (Oliveira) dos camarotes da jantas levasse a sua avante de não assinalar a dupla grande penalidade (braço na bola de Ofori e abalrroamento de Verthongan) ocorrida ao mt 72 na grande área do Vizela!
      PS: Arranjem um lugar (já não há cu que aguente tanta choradeira para encontrar um clube que lhe ature a piroseira) para o filho da melhor Dolores do mundo, nem que seja como adjunto do roupeiro Paulinho a engraxar as botas do Morita, Rochinha, Trincão & comp.
      Por mim, até pagava para ver o regresso do Rónalde disposto a acabar o que o cotovelos argelino (Slimani) brilhantemente começou.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...