28 julho 2022

Benfica amarra Fredrik Aursnes e tem novo nome apontado à baliza; Nova proposta a chegar a Alvalade; Fim da novela: Toni não sai do FC Porto

O Palmeiras vai acelerar o passo para contratar Bruno Tabata. Avança a Imprensa brasileira que o clube de Abel Ferreira coloca o canhoto nas prioridades e que está disposto a aumentar a proposta que viu recusada. Os paulistas ofereceram 3 M€, colocando mais 2 M€ em objetivos, e levaram uma nega dos verdes e brancos. O processo conhecerá desfecho nos próximos dois dias, prazo até ao qual o Palmeiras pode incluir Tabata na lista para os quartos de final da Taça Libertadores. Uma das três mudanças na lista é guardada para o canhoto.

Toni Martínez não vai sair do FC Porto neste defeso. Seja por empréstimo ou a título definitivo. Tanto Sérgio Conceição como a SAD azul e branca consideram o espanhol um elemento muito importante para a nova temporada e não estão dispostos a negociar. O Jogo avança que o Augsburgo, da Bundesliga, já tinha convencido Toni Martínez com um salário atrativo e um projeto desportivo em que teria um papel principal, mas não estava disposto a passar dos 10 milhões de euros. Neste momento, porém, o valor da proposta é irrelevante: o FC Porto não o deixa sair e Toni também já não quer abandonar o Dragão.
Nos últimos dias houve uma série de conversas entre a estrutura e o jogador que ficou convencido de que terá minutos e um maior protagonismo na equipa em 2022/23, indo de encontro com as suas pretensões. Conceição garante assim a permanência dos três avançados que tinha na época passada, numa ideia de continuidade para atacar o bicampeonato.

O Benfica tem praticamente tudo acertado para garantir a contratação de Fredrik Aursnes, mas antes de assinar contrato com o médio do Feyenoord pretende ver sair Weigl ou Meité do plantel. O objetivo principal da SAD das águias passa por vender ou o médio alemão e ou o francês, mas basta a saída de um deles para finalizarem a contratação do internacional norueguês. Os responsáveis benfiquistas só não querem correr o risco de ficar com excesso de centro-campistas no plantel, se garantirem Aursnes e não venderem ninguém. É por isso que pretendem jogar pelo seguro. De resto, Rui Costa meteu-se a caminho e já tem o médio, de 24 anos, praticamente amarrado, depois de falhada a aquisição de Sangaré, que era o preferido de Schmidt.
A expectativa é que, em breve, Weigl ou Meité encontrem colocação e Aursnes possa viajar para Lisboa. De acordo com o que foi possível apurar, o Benfica e o emblema holandês têm praticamente tudo acertado para consumar a transferência por cerca de 15 milhões de euros. O Feyenoord, de resto, já encontrou uma alternativa ao norueguês. Quinten Timber, do Utrecht, está muito próximo de a formação de Roterdão, num negócio que deverá ser finalizado por 8,5 milhões de euros. A confirmar-se, será a contratação mais cara de sempre do Feyenoord.

Alban Lafont, guarda-redes do Nantes, está referenciado pelo Benfica. O francês, de 23 anos, há muito que está no radar das águias – foi colocado na agenda pelo antigo scout do Benfica José Boto. Ainda assim, numa altura em que a SAD liderada por Rui Costa começa a acautelar a possível saída de Vlachodimos, o nome de Lafont não está em cima da mesa para integrar o plantel comandado por Roger Schmidt.
Nesta altura, só a saída do guardião grego levará os encarnados ao mercado para contratar um guarda-redes. E Kovacevic, guarda-redes bósnio que atua nos polacos do Raków, é um nome bem colocado. Vlachodimos está na lista do Leicester.

12 comentários:

  1. MAIS UM ESCÂNDALO DO SPORTING INIMPUTÁVEL DE PORTUGAL

    "O Ministério Público acusou Álvaro Sobrinho de ter desviado 15 milhões de euros para a SAD leonina através da Holdimo, maior acionista privado da sociedade que gere o futebol, num total de 390 milhões de euros que terá desviado do BES Angola.
    Uma vez mais, o Sporting passa pelos pingos da chuva e não vai responder em tribunal. Apesar das evidências claras, os procuradores consideram que a Sporting SAD não deve ser responsabilizada por receber dinheiro desviado do BES Angola através de um accionista maioritário. Com certeza que Álvaro Sobrinho agiu na “exorbitância de funções” quando injetou dinheiro na SAD leonina e ninguém sabia de nada, como sempre.
    É no Cashball, onde estão formalmente acusados de corrupção no andebol e futebol. É nas VMOCs, das quais só pagaram 17% do valor - valiam 1 euro, foram negociadas a 30 cêntimos e acabaram vendidas por 16,8 cêntimos, equivalente a um desconto de 83%. Dos 135 milhões de euros, o Sporting só pagou 14 milhões ao BCP. É em desvios de dinheiro, onde é injetado dinheiro público de todos os contribuintes na SAD leonina sem ninguém saber. É em perdões de dívida que lesaram em centenas de milhões de euros Portugal e todos os portugueses, onde ninguém é chamado a depor na Comissão Eventual de Inquérito Parlamentar.
    Seja onde for ou pelo que for, o Sporting Clube de Portugal permanece inimputável.
    Triste país onde só importa marrar no vermelho."

    Polvo das Antas, in Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas


    1. Este lampião que tem o pseudónimo Joaquim, intoxicado pelo gabinete da propaganda do Polvo, não se "lembra" que enquanto o Sporting fez um negócio com os bancos, o seu SLBatota deixou uma dívida no BES e quem a pagou foram os contribuintes, como foi demonstrado num programa da Sic Noticias difundido no ano passado.
      O Cashball foi uma invenção do seu querido orelhas ladrão de camiões, mais a jornalixo Tânia Laranjo e que pagaram ao acusador para denunciar à policia um caso que nunca existiu:


      APENSO DAS TRANSCRIÇÕES DO PROCESSO "CASHBALL"
      -------------------------------------------------

      Tânia Laranjo queria que Paulo Silva entregasse André Geraldes, mas o denunciante diz que nunca esteve com o ex-diretor do futebol do Sporting CP.

      Paulo Silva não esteve com André Geraldes em nenhum momento, nem sabia de nenhuma ligação deste a João Gonçalves.

      Apesar da insistência de Tânia Laranjo, jornalista do Correio da Manhã, durante a entrevista a Paulo Silva, o denunciante do Cashball, que será agora o único acusado, recusou-se a falar do que não sabia.

      O pagamento dos 30 mil euros, prometidos pela jornalista do Correio da Manhã, em troca de informações sobre futebol (20 mil euros) e andebol (10 mil euros) afinal não foram pagos porque segundo o advogado de Paulo Silva, Carlos Macanjo, a jornalista “não tinha colhido nada de futebol, apenas a situação do Freire e que você (Paulo Silva) não falou no André Geraldes, que só falou no outro (João Gonçalves)”, ao que o denunciante respondeu: “Eu não posso dizer se foi o André Geraldes, eu não falei com o André Geraldes como é que eu posso afirmar uma coisa?”, reforçando mais à frente nessa conversa, de dia 8 de Maio de 2018, que “não posso afirmar. Se eu tivesse falado com ele, eu dizia. Como disse que foi o João Gonçalves, se fosse com o André, eu dizia que foi o André Geraldes, mas se eu não falei com ele como posso dizer alguma coisa que não fiz? (…) Agora eu posso afirmar que foi ele? Não posso”.


      ---Conversa telefónica entre Carlos Macanjo e Paulo Silva, 08/05/2018 às 14h06m:

      Carlos Macanjo (CM): (…) Ela o que me disse foi que apenas falou sobre o Freire, foi muito superficial. Que entretanto aquilo que se tinha combinado não era aquilo, que ela iria pagar 30 mil euros, 20 mil para falar de futebol e 10 mil para falar de andebol, que não tinha colhido nada de futebol, apenas a situação do Freire e que você não falou no André Geraldes, que só falou no outro, como é que ele se chama…?

      Paulo Silva (PS): João Gonçalves

      (…)

      PS: Mas ela não quer pagar?

      CM: Ela o que diz é que não foi isso que ficou combinado. (…) Ela ficou de mandar a entrevista para eu ver e tirar as minhas conclusões.

      PS: Doutor, eu falei do Freire, fui perentório no Freire. Agora, eu não posso dizer se foi o André Geraldes, eu não falei com o André Geraldes como é que eu posso afirmar uma coisa? Eu deduzo.

      CM: Pois.

      PS: Agora não posso afirmar. Se eu tivesse falado com ele, eu dizia. Como disse que foi o João Gonçalves, se fosse com o André, eu dizia que foi o André Geraldes, mas se eu não falei com ele como posso dizer alguma coisa que não fiz?

      (…)

      PS: (…) agora eu posso afirmar que foi ele? Não posso.

      --------------

      Eliminar
    2. Querem ver agora que temos de saber se o dinheiro dos sócios do Sporting e acionistas é proveniente de jogos sujos? Ou será que o dinheiro que cai no benfica através dos sócios e ações foi todo obtido de forma legal? ( não vale aqui falar no rei dos frangos nem do Vieira ). Que culpa tem o Sporting ou outro clube do dinheiro, que lá cai, vem de jogo sujo ou do Porta 18? Quanto à INVENTONA do Cashbal, pode agarrar-se, mas há um único culpado: quem inventou esta história, já está a contas com a justiça por outros questões e é seu consócio benfiquista, e o ricochete vai bater no seu clube. Quanto ao inquérito parlamentar: claro que sim, mas para discutir como o benfica obteve dinheiro para fazer o Seixal e o estádio da luz. e também discutir todas as VMOCs, não só do Sporting. Mas se eu fosse benfiquista não estava preocupado com a falta de luz na casa do vizinho, quando a minha ( em termos judiciais) está a arder. Percebe ou quer que lhe faça um desenho?

      Eliminar
    3. (continuação)


      O pagamento prometido por Tânia Laranjo a Paulo Silva foi combinado com o advogado do denunciante, Carlos Macanjo, e incluía duas tranches de 20 e 10 mil euros, num total de 30 mil euros. Seria passado um recibo de serviços jurídicos, no qual se descontaria o valor do IRS e se incluiria o IVA.


      Carlos Macanjo chamou a atenção ao seu cliente Paulo Silva. O valor que seria pago no Porto, onde está sedeado o advogado, teria de incluir o desconto do IRS, e no fim acrescentar os 23% de IVA. Isso mesmo se depreende na discussão por mensagem entre o jurista e o seu constituinte. “Falou-lhe (a Tânia Laranjo) de valores ou não? Não se esqueça que os valores em causa são contabilizados sem IVA e sem IRS. E isso não contabiliza o meu trabalho, o meu tempo, as minhas despesas”, explicou Carlos Macanjo, recebendo de volta um SMS de Paulo Silva com a sugestão de “cinco mil” euros pelo trabalho ‘jurídico’ deste acordo entre Tânia Laranjo e o denunciante.

      O advogado, descontente com a proposta, replicou que pagaria “4.600 de IVA”, que são os 23% de 20 mil euros, que seria a tranche que a jornalista do Correio da Manhã pagaria se Paulo Silva falasse de futebol, em especial de André Geraldes, enquanto se falasse de andebol, pagaria 10 mil euros, o que de IVA dá “mais 2.500 euros na próxima tranche” (na verdade seriam 2.300 euros, mas Carlos Macanjo enganou-se na conta na mensagem que enviou).


      ---Mensagens escrita entre Carlos Macanjo e Paulo Silva, 07/05/2018 entre as 11h43m e as 15h05m:

      Carlos Macanjo (CM): Falou-lhe de valores ou não? Não se esqueça que os valores em causa são contabilizados sem IVA e sem IRS. E isso não contabiliza o meu trabalho, o meu tempo, as minhas despesas.

      Paulo Silva (PS): Não falei nada.
      -----------
      CM: Diga-me o que pensa fazer das questões que lhe coloquei.

      PS: 5 mil.

      CM: Está certamente a brincar…viu que pago 4.600 de IVA.

      CM: Mais 2.500 na próxima tranche.

      CM: Contabilize portagens gasóleo e desgaste do carro e acrescente o tempo perdido e o meu trabalho.

      CM: Brincadeira.

      CM: Só pode.

      CM: Isto depois de lhe ter assegurado a ajuda pela sua louvável atitude parece-me muito pouco para quem lhe deu tanto.

      CM: Não lhe mereço isso… e a ser assim… lamento mas não me parece que aceite andar um ano a correr para Lisboa para receber um valor que terei depois de pagar os impostos e deduzir as minhas despesas.

      Eliminar

    4. Para informação do LAMPIÃO das 10:23, o Sporting nunca foi acusado pela justiça nem neste ou outro qualquer, enquanto o seu SLBatota está metido em 6 processos até às ORELHAS!

      É este facto que o faz roer de frustração, porque não quer ser sozinho!

      O único acusado no Cashball é o denunciador Paulo Silva, porque mentiu e o fez por dinheiro, como confessou à PJ do Porto. Depois de decidido o processo, a bêbada Tania Laranjo irá ser processada por denuncia caluniosa. O Sporting está a espera pelo desfecho para depois a processar, mais ao CM e CMTV.

      Eliminar
    5. e os envelopes do dinheiro na gaveta do gabinete do AG???
      e o jogador do Chaves que denunciou a situação ao clube???

      Cantas bem mas não convences

      Eliminar

    6. O parvalhão das 14:22 vem vomitar só a azia que tinha no bucho.
      Na sua estúpida ignorancia, desde quando é que ter-se dinheiro numa gaveta é crime?

      O jogador do Chaves disse que foi alguém do Sporting que o tentou corromper?

      Não terá sido antes um emissário dum grupo de apostas asiático que o tentou corromper, como foi escrito na CS depois?

      Para este gajo, tudo o que seja suposições sobre o Sporting é verdadeiro, mas logo que existam processos no tribunal e com acusações formuladas sobre o seu clube, sãoo todas MENTIRA! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Esta cambada se não existisse, teria que ser inventada para dar ocupação às redes sociais!

      Eliminar
  2. “”DRAGÕES AVANÇAM COM FUTEBOL FEMININO
    O FC Porto, através da escola Dragon Force, vai criar equipas femininas de competição já nesta temporada.

    Como A BOLA anunciara em meados deste mês, os azuis e brancos estudavam a melhor forma de avançar com projeto mais amplo para o futebol feminino, respondendo a uma exigência da UEFA.

    Nesse sentido, a Dragon Force criará em Viseu, Penafiel, Ermesinde, Gondomar, Maia e Porto equipas de competição femininas de sub-13 e/ou sub-15 que competirão nos campeonatos organizados pelas respetivas associações.””

    PRONTO. ACABOU A PUREZA DA MODALIDADE

    DAQUI A MEIA DÚZIA DE ANOS O FUTEBOL FEMININO TAMBÉM ESTARÁ ALDRABADO

    ResponderEliminar
  3. Vem aí a amarelinha do Dr Povoas, e as meninas irão apresentar calvície... mas irão ganhar a champions league dopadas...

    ResponderEliminar
  4. Anda aqui um conana armado em parvo sempre com o mesmo comentario de que andam todos borrados,
    é pá mas borrado de quem ???
    do sporting????

    é pá vê lá se te enxergas!!!!

    O teu clube NO FUTEBOL ao lado do SLB não passa de uma formiga
    quando o teu clube disputar SETE FINAIS DOS CAMPEÕES apresenta-te

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disputar 7 finais são considerados titulos desde quando?

      Só mesmo vindo dum lampião!

      O teu clubeco corrupto só é melhor que o Sporting, no numero de processos de que é acusado na justiça!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...