06 julho 2022

"Assobios a Grimaldo? Eu acabava com os treinos à porta aberta"

Os adeptos do Benfica não perdoaram Álex Grimaldo pelo episódio da convocatória do último jogo da época passada no qual, alegadamente, o defesa espanhol riscou o seu nome da lista de convocados do então técnico Nélson Veríssimo. Agora orientados pelo alemão Roger Schmidt as águias treinaram no Estádio da Luz sob olhar atento de milhares de adeptos e de cada vez que Álex Grimaldo tocava na bola era assobiado pelo 'terceiro anel'.
Para Pedro Henriques, antigo jogador de futebol, esta atitude dos adeptos do Benfica acaba por responder às questões relativas ao facto de muitos treinos serem à porta fechada, nomeadamente nos centros de estágio. "Isto dos adeptos assobiar os próprios jogadores até num treino é uma resposta ao porquê dos treinos serem à porta fechada", afirmou Pedro Henriques.O antigo futebolista, que chegou a representar o Benfica, fez notar que "os verdadeiros adeptos do clube podem não gostar do Grimaldo, ou podem não ter gostado eventualmente daquela brincadeira na convocatória mas o que fizeram não se faz".
Deste modo, Pedro Henriques acredita que Roger Schmidt irá prosseguir os trabalhos com o plantel a realizar treinos à porta fechada, mesmo que milhares tenham dado um 'banho de multidão' aos jogadores.
"Portanto, por causa desses os outros dificilmente terão um treino à porta aberta. Eu treinador acabava com treinos à porta aberta e é por isto, as reações", disse Pedro Henriques.
Em declarações no canal de televisão Sport TV, o antigo jogador criticou as pessoas que "não sabem estar". "Há pessoas que não sabem estar. E, portanto, quando não sabem estar..."
Pedro Henriques destacou ainda que "os treinadores e os jogadores têm direito de trabalhar e treinar em paz" e, por isso, acredita que o Benfica não voltará a abrir as portas de um treino.
Em relação a Grimaldo, que recentemente deu a sua versão sobre a situação, Pedro Henriques diz que deverá ter rendimento de águia ao peito para deixar para trás esta situação.
"Quanto ao Grimaldo tem que ter rendimento. Ele não teve rendimento. O episódio da convocatória é ridiculo. Não sei se ele pediu desculpa publicamente pelo que fez aos adeptos e aos responsáveis do clube. Se o fez, eu não tenho que perdoar ou deixar de perdoar. Esse comportamento é incorreto. Toda a gente tem o direito a cometer erros mas isso não é o mais importante. O mais importante é o que é que ele vai fazer quando começar todos os dias no treino. Tem que fazer o melhor", indicou Pedro Henriques.

5 comentários:

  1. Ontem foi o “Sorteio” da Liga (que é como quem diz: as jornadas definidas pelo Calor da Noite e enviadas por computador para a Liga) e cerimónia de entrega de prémios da época passada. O Benfica venceu o prémio Fair Play e, verdade seja dita, foi um prémio justo. Para uma equipa de mansos o prémio dos mansos.

    Foi (mais) uma provocação dos senhores que lideram o futebol Português através do “VAR Dourado” mas o que estes senhores não estavam à espera era que o Benfica respondesse com um ataque arrasador, que só peca por tardio aliás. O Benfica preparou esta gala da Liga ao pormenor e o efeito surpresa causou um impacto avassalador. Que tenha servido para perceberem de uma vez por todas que as Newsletters têm um efeito nulo e não pode ser com essa ferramenta que se vai à guerra com verdadeiros mafiosos e gangsters do Futebol do “VAR Dourado”. Finalmente a mudança de atitude que tanto se exigia em relação à Liga. Falta alargar a outros universos: Federação e maior parte dos orgãos de comunicação social, com a Cofina à cabeça. Ontem, sim, os nossos representantes tiveram uma postura à Benfica e rebentaram com todos os que andam a gozar com a nosso clube e a nossa cara. Henrique Araújo sublime, que gigantesco Benfiquista é este menino!

    Como é natural, o sistema não estava preparado para esta reacção do Benfica e logo após a Gala, um dos maiores filhos da puta que passeia no futebol Português há anos reagiu de cabeça perdida e não conseguiu esconder o seu ódio visceral pelo Benfica.

    "É normal haver pessoas que tenham mais dificuldades ou até vergonha em se expressar, não considero que tenha havido qualquer protesto.", disse Pedro Proença sobre as declarações mais curtas dos intervenientes do Benfica.

    Exige-se perante estas declarações insultuosas e profundamente anti-Benfiquistas que o Benfica informe de imediato a opinião pública que, até haver um pedido de desculpa público, o Presidente da Liga não volta a ter autorização para entrar na Luz. São anos e anos a causar graves danos ao Benfica, começou como árbitro e chegou a Presidente da Liga. Um sujeito que não teve pejo de se fazer passar por Benfiquista durante uma vida inteira para prejudicar deliberadamente o Benfica. Ontem, com aquelas declarações, insultou a inteligência de dirigentes e atletas do Benfica. Se volta a entrar na Luz sem um pedido de desculpa, somos um bando de bananas neste clube. Está na hora de dizer chega. Tudo isto já cansa e o desrespeito de ontem para com o Clube, funcionários, jogadores e adeptos foi longe demais.

    A nação Benfiquista anda tão sedenta de Benfiquismo e de quem defenda o Benfica que umas declarações que seriam à partida normais, atendendo ao absoluto gozo de que temos sido vítimas, se tornam revigorantes e objecto de aplauso. Que, a partir de agora, este seja o "novo normal". Que todos os nossos adeptos estejam preparados para pegar nas armas, ir à guerra com esta gente e deitar abaixo o regime do “VAR Dourado”. Precisamos é que os nossos responsáveis sejam os primeiros da fila. Nós, o exército, vamos atrás!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há novidades sobre os processos contra a Organização Criminosa que já foi um clube?

      Mala Ciao, Jogo Duplo, E Toupeira, ou Saco Azul.

      O César maleiro ainda está de pulseira?
      O Paulo "toupeira" ainda não foi condenado?
      O Bruno que apitava com_Paixão ainda não foi preso?

      E CORRUPTUS UNUM!

      Eliminar
    2. Processos contra a organização criminosa???? Nem falar disso, é preciso é insistirem na mensagem de que são vítimas e perseguidos por todos!!! E tudo isto porquê??? Simplesmente por que nada ganham há muito tempo!!! Tudo o que se queixam, deixará de ter importânçia, quando voltarem a ganhar, basta recordar como venceram o último título!!!! Aí já estava tudo bem !!! Metem dó, até pela forma como se enganam a si próprios, Carreguem lampiões!!!!

      Eliminar
    3. Parabéns osgas pelo cashball!!!
      Já agora o palhinha quando e que vai cumprir o castigo dos 7 amarelos?
      Deviam era impugnar o campeonato a estes tristes!!!
      Andam a inventar que ganharam campeonatos porque ganham um campeonato a cada 19 anos!!!
      Trsite miseria ser lagarto!!!

      Eliminar
  2. Este pedro Henriques é aquele mediocre que era lateral esquerdo?
    Grande mediocre como o anão espanhol... coitadinho do gri gri não pode ser assobiado senão chora... comigo era logo encostado, um mediocre que se recusa a jogar porque quer ir de ferias mais cedo... É o que dá andar a jogar com crianças em vez de homens
    E o próximo que tem imediatamente de sair é a maricona juliana weigl outro mediocre que tem enterrado o Benfica há 3 epocas... ouçam o que disse o luvas pretas e o grande Toni.
    Vitorias COM WEIGL :54%
    VITÓRIAS SEM WEIGL: 75%
    Portanto os números não mentem, é isto que tem de se esfregar na cara dos betinhos weiglistas e nuno gomistas!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...