12 julho 2022

Amorim teme saída de Matheus Nunes. Há 3 interessados mas (ainda) sem ofertas; Ajax mantém-se na pista de Francisco Conceição

Pinto da Costa admitiu que ainda haverá saídas neste defeso - o plantel tem gente a mais -, tendo apontado para os valores das cláusulas de rescisão no que diz respeito ao núcleo duro do treinador. Francisco Conceição não é um titular habitual e não estará neste lote, mas de acordo com informações do “De Telegraaf ” continua a ser assediado pelo Ajax, que estará perto de vender o craque Antony ao Manchester United por uma verba astronómica. Já na época passada o emblema dos Países Baixos perguntou pelo jovem extremo portista, mas acabou por não haver avanços nas conversas. Desta vez, o assunto poderá ter pernas para andar a julgar o que diz a Imprensa local: Alfred Schreuder, treinador do Ajax, já terá inclusive telefonado a Francisco, que não teria fechado a porta.
Conceição entrou no último ano de contrato com o FC Porto e tem uma cláusula de rescisão de apenas cinco milhões de euros, o que deixa a SAD portista numa posição algo fragilizada em relação a eventuais “ataques” ao jogador. Em todo o caso, mesmo que o Ajax ou outro clube esteja disposto a bater o dinheiro ainda é preciso que o jogador queira mudar-se. E isso não é líquido. Até porque, sabe-se, já houve abordagens do FC Porto no sentido de renovar o contrato por mais cinco temporadas, com uma consequente subida do salário para valores condizentes com o estatuto atual. O jovem extremo ainda receberá os cerca de 260 mil euros anuais acordados em 2020, quando tinha 17 anos e assinou contrato profissional. A ideia é, também, inflacionar a cláusula de rescisão para valores na ordem dos 50 milhões de euros.
Até isso - a assinatura - ser colocado no papel, Francisco Conceição e o FC Porto estão “sujeitos” a investidas de outros clubes e o mercado de transferências, recorde-se, só encerra no final de agosto...

Amorim teme saída de Matheus Nunes. Há 3 interessados mas (ainda) sem ofertas. Matheus Nunes é o jogador do plantel do Sporting que mais atenção tem recebido de emblemas da Premier League. O Wolverhampton foi o primeiro clube a perguntar pelo internacional português, seguido pelo Chelsea e, mais recentemente, pelo Liverpool. Ainda assim, aos gabinetes de Alvalade não chegou qualquer oferta oficial e Ruben Amorim já fez saber à administração leonina que não quer perder o médio na mesma janela de transferências que Palhinha, que já saiu para o Fulham a troco de 20 milhões de euros.
Além das conversas com os responsáveis do futebol, Amorim também já falou com Matheus Nunes, que acredita que continuar de leão ao peito pode ser benéfico para a carreira, em especial pelo estatuto que já tem em Alvalade e que lhe permite almejar presença no Mundial de novembro, no Catar. Face ao assédio, a SAD do Sporting já fez saber que não está disposta a abrir negociações abaixo dos 40 milhões de euros. O médio renovou contrato no decorrer da época passada, estando ligado aos leões até 2026 e com uma cláusula de 60 milhões de euros.

4 comentários:

  1. Braga continua com estratégias infantis para despachar o Horta. Hoje aparece aliado ao porto: o porto finge que quer roubar o horta para ver se o benfica corre a comprá-lo a qq preço. Talvez até tenham combinado um desconto pelo David carma se o benfica for na esparrela. O desespero do braga é enorme, ninguém percebe. O Horta não serve ao benfica para nada, talvez a lateral direito com empréstimo ao beira-mar.

    ResponderEliminar
  2. o filho do conceição e o filho do folha estão bem encostados e não se vão embora, muito menos para substiutir esse antónio do ajax. Esse antónio está-se a achar!!!!!

    ResponderEliminar
  3. ouvi dizer que o rodrigo conceição vai para o braga por 10M (abate no preço do David e dá para tirar então as comissões) é só esperar mais uns dias para não dar nas vistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segundo outro jornal, Porto quer o jogador. Veremos se o tão badalado excelente presidente do SC Braga não vai abrir as pernas por valores e jogadores mais baixos e mais fracos. Aí veremos com quanto fica o SC Braga. Lembro que SC Braga se aceita oferta de SLB fica com 1 milhões e se for por 20 fica com 2 milhões, ou seja uma diferença de 1 milhão. Por isso a não venda ao SLB é apenas birra de António Salvador talvez por ser amigo de LFV e lhe querer fazer um favor contra Rui Costa. António Salvador deve a sua sobrevivência como empresário a LFV e a Eusébio, não fosse a viagem a Moçambique e a história seria outra. Por mim Horta pode ir para o FCP e se ele aceitar apenas prova que dinheiro fala mais alto que clubismos, face ao que ele já manifestou, pelo que só prova que não vale os 20 milhões.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...