04 julho 2022

Ainda os títulos. "Posição do Benfica é extraordinária. Tem taças de cartão da Liga Europa"

Oficialmente, o Sporting tem 19 títulos de campeão nacional. A Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol não votou favoravelmente nenhum dos três pareceres a respeito da categorização dos títulos de campeão nacional. Em um deles, o clube de Alvalade reclamava ter 23 títulos de campeão, coisa que os delegados da Federação Portuguesa de Futebol entenderam que não corresponde à realidade e por isso decidiram não mexer na contagem atual. Fernando Mendes, antigo futebolista dos leões, diz que já esperava por este desfecho."A história não se vota. Era uma prova e o Sporting ganhou esses troféus. Ponto", comentou o antigo jogador dos leões, desafiando a administração verde e branca a continuar com esta batalha. "Acho que o Sporting deve continuar a batalhar por esta situação, quer o próprio Belenenses, quer o FC Porto também. Acho que não é uma derrota", considerou ainda Fernando Mendes.
Para o antigo jogador de futebol, antes mesmo da votação ter ocorrido na sede da Federação Portuguesa de Futebol, "a decisão disto já estava mais que tomada". "Andaram aqui a alimentar isto mas a decisão estava tomada", disse Fernando Mendes, alinhando pela mesma ideia do também ex-jogador do Sporting Manuel Fernandes.
"Foi o Sporting a levantar a lebre e normalmente nos grandes órgãos que comandam o futebol português as decisões não são favoráveis às propostas do Sporting", disse Manuel Fernandes.
Por seu turno, Fernando Mendes disse ainda que não percebe a decisão do Benfica e para a Luz mandou uma 'alfinetada', lembrando um lapso recente no qual o Benfica colocou erradamente o ano da conquista de uma edição da Supertaça Cândido de Oliveira. As águias, recorde-se, têm oito troféus conquistados e colocaram a indicação de que têm oito supertaças mas o departamento responsável enganou-se na data ao mencionado uma das conquistas.
"Acho surpreendente, ou não porque já se esperava, a posição do Benfica que é extraordinária. Era um dos principais prejudicados nisto. O FC Porto tinha mais títulos, o Sporting tinha mais títulos e o Benfica não os tinha", disse Fernando Mendes, em declarações na CMTV.
O antigo jogador e confesso adepto dos leões referiu que o Benfica disse "ter títulos que não tem como fazer Supertaças e taças de cartão e essas coisas todas".
A este propósito, Fernando Mendes lembrou ainda a apresentação de Jorge Jesus em 2020 no Benfica quando o clube da Luz decidiu colocar indicações das finais europeias perdidas pelo treinador português.
"Apresentações de treinadores com taças de cartão da Liga Europa. Eles conseguem fazer essas coisas todas extraordinárias. Fica tudo na mesma e não me aquece nem arrefece", destacou Fernando Mendes, avisando ainda que tem conhecimento de que alguns clubes podem colocar nos seus estádios indicações a respeito de títulos de campeão nacional que acreditam ter.
"Já ouvi um zunzum, um passarinho, que há clubes que vão meter nos seus estádios um título de campeão nacional. Chegou-me ao ouvido mas vamos esperar para ver. Foi uma coisinha."

2 comentários:

  1. Porto "promete" pagar 23,5 M ao braga pelo central (não se esqueçam do milhão da solidariedade. Faltam ainda os 4 m de ordenado ano ou seja em 5 anos mais 20 milhões. No total a despesa é de 43 milhões

    ResponderEliminar
  2. David carmo é mais um produto made in Seixal. Vai fazer dupla com Fabio Cardoso.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...