06 junho 2022

Wolves entram na corrida por alvo do Sporting; Bétis pode resolver problema ao Sporting; Médio do FC Porto apontado à Turquia

Peça importante na reta final da temporada do FC Porto, face à lesão de Uribe, Marko Grujic é apontado como alvo do Besiktas pela Imprensa turca. De acordo com o jornal “Fanatik”, o médio sérvio é o nome desejado pelo treinador Valerien Ismael para reforçar o miolo. Ismael entende que o camisola 16 dos dragões seria um bom complemento para Souza, que, curiosamente, também vestiu de azul e branco. A publicação destaca, ainda, que o clube de Istambul acredita que as “boas relações” com os portistas podem funcionar a seu favor. Na época finda, a segunda de empréstimo ao FC Porto pelo Liverpool, Grujic somou 1666 minutos de jogo, distribuídos por 36 partidas. 

Jesús Alberto Alcantar é um jovem central mexicano que está na lista de alvos do Sporting, mas os leões terão de ganhar a corrida a alguma concorrência para garantir o jogador do Necaxa. Segundo o jornal Record, o 'Pogba' Alcantar, como é apelidado, está no radar verde e branco há já alguns meses, com conversações entre a SAD e o clube azteca a decorrerem nesse período, só que não está sozinho na disputa.
De acordo com informações recolhidas pelo jornal, Alcantar desperta a cobiça de alguns clubes europeus, com Milan e Bayer Leverkusen também no radar, mas só Sporting e Wolves demonstraram real interesse na sua contratação junto do Necaxa.
Além da dupla do Velho Continente, também alguns clubes da principal liga mexicana surgem no encalço do central de 18 anos, ainda que o futuro deva passar pelo futebol europeu.
Internacional sub-20 pelo México, Alcantar vê com bons olhos uma aventura na Europa, seguindo as pisadas de Herrera e Corona, compatriotas que vingaram no futebol português, e conta com o aval do Necaxa. O clube mexicano quer garantir um encaixe financeiro com o defesa, não deixando sair a custo zero, e está disposto a negociá-lo por uma verba entre os 500 mil e 600 mil euros, quantia que terá de ser acertada em negociações com o Sporting.
O desejo dos leões passa por integrar Alcantar num plano de progressão: numa eventual contratação, o central iria arrancar na equipa B, num período de adaptação e com porta aberta para os treinos da equipa A.

Bétis pode resolver problema ao Sporting. Gonzalo Plata não tem ainda garantias sobre o seu futuro, pois o Valladolid, apesar de ter afirmado querer mantê-lo no plantel, admitiu ser difícil satisfazer as exigências financeiras pedidas pelo Sporting. A opção de compra cifrada nos 10 M€ é pesada para o clube que subiu à I Divisão espanhola, mas tal maquia poderá não ser impedimento para outros clubes. O “Estadio Deportivo” escreve que o Bétis ficou impressionado com o atleta, tendo enviado emissários a jogos do Valladolid, podendo investir caso as negociações do rival falhem com o Sporting.
“Se o Valladolid não se decidir, o Bétis pode usar as suas excelentes relações com o Sporting”, anota o periódico, lembrando o negócio recente entre clubes para a compra de Feddal em 2020. De Inglaterra, chegam ecos do interesse do Leeds. Face à provável saída de Raphinha, brasileiro que militou no V.Guimarães e no Sporting, Plata é considerado como um talento emergente e com atributos semelhantes para jogar na faixa direita do ataque. A força económica dos clubes ingleses pode ser um trunfo a favor. Plata aguarda pela Justiça em Espanha, pois o Ministério Público local pediu uma pena de prisão de seis meses devido ao acidente de viação que o atleta provocou em dezembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...