17 junho 2022

Vitinha segue para o PSG e o FC Porto recebe 40M€; Miguel Oliveira muito próximo da Aprilia; "O Sporting não foi campeão porque foi comido de cebolada pelo FC Porto"

Manuel Fernandes, figura destacada da história do Sporting, não se conforma com o desfecho da última temporada, nomeadamente no que diz respeito ao título de campeão nacional. O antigo goleador dos leões diz que a direção de Frederico Varandas está a trabalhar para que os leões não fiquem mais 19 anos sem vencer o título e até realça que a conquista do bicampeonato poderia ter sido uma realidade em 2021/22 se o Sporting não tivesse sido "comido de cebolada" nos dois jogos contra o FC Porto para a I Liga."Eu sei que a direção, a estrutura e as pessoas que trabalham no Sporting estão a fazer tudo para que não aconteça nunca mais [o Sporting estar 19 anos sem conquistar o título de campeão nacional]. O grande problema é que há clubes que estão a sentir que o Sporting está a querer trepar e então estão a voltar ao antigamente", avisa Manuel Fernandes.
A lenda verde e branca nota que há rivais do Sporting que estão "com medo" do emblema liderado por Frederico Varandas, uma vez que o clube de Alvalade agora "está a contar" nas decisões.
"E portanto, estão com medo do Sporting. Eu sei que estão com medo do Sporting. O Sporting antes não contava e agora está a contar. E está a trepar por cima", salientou Manuel Fernandes, que falava em declarações na Sporting TV.
Por conseguinte, o antigo craque leonino diz que não irá deixar de reiterar que, a seu ver, a entrega do título se decidiu na última temporada nos embates entre FC Porto e Sporting, quer em Alvalade, na primeira volta, quer depois, na segunda volta, no Estádio do Dragão.
"Eu lembro-me e eu não me canso de dizer isto. O Sporting não foi campeão porque foi comido de cebolada nos dois jogos com o FC Porto. E é uma pena ninguém dizer isto, mas digo eu que sou um homem do futebol", assegurou Manuel Fernandes.
O antigo internacional português sustentou ainda a sua ideia com um conjunto de situações que, segundo o próprio, deveriam ter tido outro tipo de decisão por parte das equipas de arbitragem.
"Aquilo que eu vi do soco do Pepe, o empurrão do Taremi no primeiro jogo", disse Manuel Fernandes, prosseguindo com outros lances que apontou.
"E a vergonha do segundo jogo, portanto, o Sporting merecia ser campeão se não fosse comido nesses dois jogos", concluiu Manuel Fernandes, antigo avançado do Sporting e figura destacada do clube de Alvalade.

Vitinha vai ser jogador do Paris Saint-Germain. O clube francês aceitou pagar os 40 milhões de euros fixados na cláusula de rescisão do médio, que nos próximos dias assinará um contrato válido para as próximas cinco temporadas.
A operação estava a ser conduzida por Jorge Mendes há vários dias e ficou esta sexta-feira concluída.
Vitinha realizou 47 jogos na última temporada, marcou quatro golos e assinou quatro assistências. O bom desempenho, de resto, valeu-lhe a estreia pela principal seleção nacional.

Miguel Oliveira muito próximo da Aprilia, garantem em Espanha. A 'novela' em torno do futuro de Miguel Oliveira no Mundial de MotoGP continua a somar episódios. Depois da reunião (que foi pública) com a Ducati Gresini, que acabou por aparentemente ainda não dar em casamento, o piloto português de 27 anos está agora a ser apontado à nova equipa da Aprilia, a RNF, que se estreará no Mundial em 2023.
O jornal espanhol 'Marca' assegura que o acordo está feito - a publicação garante que Oliveira ganhará menos do na KTM - e que as partes aproximaram-se bastante desde o GP Catalunha, há três semanas.

1 comentário:

  1. Ó Manel Fernandes e os jogos com o marítimo???
    Disso não falas tu

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...