09 junho 2022

Tsimikas falado para o Benfica; Juve segura 50% de alvo do Sporting; Alvo do FC Porto (vira novela) apontado a Inglaterra e Espanha. Até o pai de Messi surge envolvido. Dragões tranquilos; Tomás Esteves pode estar a caminho da Grécia

O futuro de Tomás Esteves pode passar pela Grécia e pelo campeão Olympiakos. Há aproximações promissoras que indicam que o lateral-direito poderá ver facilitado um empréstimo à equipa de Pedro Martins, depois de um ano em que não saiu da órbita dos bês. A confirmar-se a ida de Tomás Esteves para o Olympiakos, será a segunda experiência do defesa no estrangeiro: em 2020/2021 foi emprestado pelos portistas ao Reading, de Inglaterra. Com contrato até 2024, as probabilidades de uma encaixe financeiro com a venda do passe do lateral desceram vertiginosamente devido à escassa exposição mediática da Liga 2. Numa época em que também teve de gerir uma lesão, Tomás Esteves disputou 17 jogos e assinou duas assistências. Conhecedor do talento e das capacidades de Tomás Esteves, Pedro Martins poderá dar ao jogador de 20 anos o palco que não teve na equipa principal portista.

A novela Facundo Farías, alvo do FC Porto neste mercado, conheceu um novo episódio com a entrada em cena de um grupo de investidores que estará disposto a levar o médio do Colón para o futebol inglês [fala-se do Liverpool] ou espanhol. A notícia chegou do portal “Diez en Deportes”, que dá este acordo como muito próximo da conclusão, embora com poucas informações concretas, como a origem dos investidores. Por outro lado, a mesma fonte avança que o Colón pretende que Facundo fique na Argentina até dezembro, de forma a poder competir até ao fim da Taça dos Libertadores. Porém, o Colón poderá “cair” nos oitavos a prova [vai defrontar o Talleres], já no início de julho, o que eliminaria esse “obstáculo”. Esse dado, aliás, pode ser decisivo para o desenlace.
De acordo com O Jogo, não há nada fechado, apenas reuniões exploratórias, mas é verdade que os investidores estão dispostos a pagar os 12 milhões de euros (valor da cláusula de rescisão) para garantirem os direitos económicos de Farías. O FC Porto, porém, continua a ser a prioridade do jogador e do seu empresário, podendo o negócio avançar inclusive “via” esse grupo de investidores.
Desde o início do ano, sensivelmente, que se encontram notícias sobre o interesse de um grupo [ainda desconhecido] no passe de “Facu”, que já esteve na agenda de grandes nomes da América do Sul, como Boca Juniors e River Plate, e desperta agora as atenções de FC Porto e Roma. Na terça-feira, o empresário, Martín Sendoa, dissera mesmo ao diário português que os azuis e brancos representam “o clube ideal” e que contaria receber uma proposta em breve, com a ressalva de que várias equipas perguntaram pelo jovem. Uma delas, de acordo com Sendoa, é inglesa, o Manchester United, mas o representante, que já abordou algumas vezes este processo na última semana, nunca fez referência ao tal grupo de investidores.
Cada vez mais badalado, o nome de Facundo Farías também foi notícia no diário espanhol “AS”. Segundo este órgão, Jorge Messi, pai do astro argentino, tentou intermediar a transferência do médio para o PSG, mas sem sucesso...

As negociações entre Sporting e Juventus avançaram durante a noite de ontem, sublinha a imprensa italiana, e está praticamente concluído o acordo para a transferência do guardião Franco Israel. O Sporting terá concordado com a imposição da Juventus de ficar com 50% de uma mais-valia futura pelo guarda-redes uruguaio. O Sporting deverá pagar um milhão de euros pelo jogador que militou na equipa Primavera e que será a sombra de Adán na baliza leonina, depois das negociações por João Virgínia se terem gorado. O guardião está otimista quanto ao futuro.

Tsimikas falado para o Benfica. Numa altura em que o Benfica preparar-se para vender ao Liverpool Darwin a troco de 80M€ + 20 por objetivos, outro jogador poderá fazer o caminho inverso. O Benfica terá sondado recentemente o Liverpool para se informar da situação de Konstantinos Tsimikas, defesa-esquerdo de 26 anos, mas fê-lo à margem do negócio da transferência de Darwin. Segundo o Record, o internacional grego nunca foi falado para entrar no 'pacote' do avançado, ou seja, a concretizar-se seria sempre outro negócio à parte entre os clubes. Contudo, Tsimikas parece longe da Luz pois é utilizado regularmente por Klopp como opção a Robertsone tem um salário alto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...