28 junho 2022

Sporting fora da corrida por Ricardo Horta; Espanhóis sentem alvo do Benfica mais longe; "Proposta do Sporting não prejudica Benfica e o FC Porto fica com mais títulos". Sporting quer reconhecimento federativo de que tem 23 títulos de campeão nacional

O Sporting confia que a Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol irá dar razão ao parecer que os leões entregaram na sede do organismo federativo para que lhe sejam reconhecidos 23 títulos de campeão nacional. Miguel Nogueira Leite, vogal da direção do Sporting, compreende que a Assembleia Geral federativa tem em mãos três pareceres distintos e tudo poderá até acabar por se manter como está.
Em todo o caso, o dirigente verde e branco sustenta que a proposta apresentada pelo clube liderado por Frederico Varandas não altera a contabilização de títulos de campeão do Benfica e ainda acabará por dar mais ao FC Porto. Por isso, espera que os dragões votem favoravelmente a proposta, 'piscando o olho' também a outros clubes para que possam dar 'luz verde' ao parecer do Sporting."O Benfica e o FC Porto terão quem os represente e decidirão que que entenderem. O que posso dizer é que a proposta do Sporting não prejudica a contabilização de títulos do Benfica (37) e o FC Porto fica com mais (33 em vez de falarmos de 30)", afirmou Miguel Nogueira Leite.
Em declarações ao jornal Record, o dirigente dos leões disse ainda que é importante chamar para a discussão outras instituições de futebol em Portugal.
"E é importante falarmos dos outros, do Belenenses, do Olhanense, do Marítimo, até do Carcavelinhos, que já não existe. Todos foram campeões. Eles próprios não podem faltar à verdade da sua história, dos atletas e dos adeptos", desafiou Miguel Nogueira Leite.
Por outro lado, o dirigente do Sporting sustenta que o voto dos rivais poderá ter peso, mas entendem em Alvalade que os outros clubes podem ter idêntica função na votação que será feita no final do mês na Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol.
"Os três grandes têm peso, mas, em número de delegados, ele não é tão relevante assim. De qualquer modo, seria importante que estivessem de acordo sobre estas matérias. Disso não há dúvida nenhuma", disse Miguel Nogueira Leite.
O dirigente do Sporting aproveitou ainda para destacar que a razão está do lado verde e branco e tenta fazer prova com uma decisão tomada no passado, segundo os leões.
"Eles próprios podiam perfeitamente ter começado por decidir sobre esta matéria. É um pouco indiferente para o caso, porque já há decisões para trás, todo um historial. Em 1989, por exemplo, por ocasião dos 75 anos da Federação, a Federação Portuguesa de Futebol produziu um livro onde reconhecia os Campeonatos de Portugal como a prova máximo (até 1938)", comentou o dirigente do Sporting.

Valladolid vê Reinier longe. O Valladolid considera que a contratação de Reinier complicou-se. O empréstimo do médio-ofensivo era um desejo do presidente Ronaldo Nazário, mas, segundo o ‘Diário de Valladolid’, o maior poderio financeiro do Benfica deixa o brasileiro do Real Madrid mais longe. Falhada a contratação de Mario Götze, os encarnados viraram-se para Reinier.

Sporting fora da corrida por Ricardo Horta. O internacional português foi ontem ligado ao Sporting, sendo noticiado que os leões estariam interessados na contratação do internacional português do Sp. Braga. Contudo, ao que o jornal Record apurou, o clube de Alvalade não vai sequer a jogo no que à corrida pelo extremo diz respeito. Tanto Rúben Amorim como Hugo Viana, treinador e diretor-desportivo do Sporting, respetivamente, são apreciadores das qualidades futebolísticas de Ricardo Horta, mas o elevado montante pedido pelos minhotos afasta os leões do negócio.

6 comentários:

  1. BLOG GERAÇÃO BENFICA
    28 de junho de 2022
    FPF: CAMPEONATO DE PORTUGAL = TAÇA DE PORTUGAL. CAMPEONATO DA LIGA = CAMPEONATO NACIONAL
    "Por virtude da reforma a que se procedeu no Estatuto e Regulamentos da Federação os Campeonatos das Ligas e de Portugal passaram a designar-se, respectivamente, Campeonatos Nacionais e Taça de Portugal". (Relatório de Actividades da FPF 1938-1940)

    O troféu OFICIAL da Taça de Portugal atribuído pela FPF já era bem claro, e a FPF SEMPRE listou os vencedores do "Campeonato de Portugal" e da "Taça de Portugal" no mesmo troféu:



    Site da FPF:
    Na listagem dos Campeonatos Nacionais (Liga NOS) incluíram:
    - Campeonato da Liga I Divisão (1934/1935 - 1937/1938)
    - I Divisão / I Liga (desde 1938/1939 até à data presente)
    https://www.fpf.pt/pt/competicoes/futebol/masculino/liga-nos/vencedores

    Na listagem da Taça de Portugal incluíram:
    - Campeonato de Portugal (1921/1922 - 1937/1938)
    - Taça de Portugal (desde 1938/1939 até à data presente)
    https://www.fpf.pt/pt/Competi%C3%A7%C3%B5es/Futebol-Masculino/Ta%C3%A7a-de-Portugal-Placard/Vencedores

    Na listagem da 2ª Liga (2º escalão do futebol portugues) também foi cumprido o que foi decidido em 1938 pela FPF. Na listagem incluíram:
    - Campeonato da Liga II Divisão (1934/1935 - 1937/1938)
    - II Divisão (1938/1939 - 1989/1990)
    - II Liga (desde 1990-1991 até à data presente)
    https://www.fpf.pt/pt/Competi%C3%A7%C3%B5es/Futebol-Masculino/Liga-Portugal-2/Vencedores
    Fonte: Printscreen do Site da FPF, apresentado no blogue de Alberto Miguéns

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. - O Troféu do "Campeonato de Portugal" é igual ao Troféu da "Taça de Portugal" e o Troféu do "Campeonato da I Liga" é igual ao Troféu do "Campeonato Nacional da I Divisão".

      - A UEFA considera o Campeonato de Portugal como o vencedor do CUP Winner (Vencedor da Taça do país), atendendo à informação que a FPF lhes comunica.

      - A FPF considera desde o seu Relatório Oficial de Actividades de 1938 que o "Campeonato de Portugal" foi substituído pela "Taça de Portugal"

      - Os historiadores Ricardo Ornelas e Ricardo Serrado (Director do Museu do Sporting) consideram que o Campeonato de Portugal e a Taça de Portugal são a mesma competição, tal como Alberto Miguéns tem defendido no seu Blog (link 1, link 2, link 3, link 4)

      Links no NGB sobre o assunto:
      26 de outubro de 2016
      Os 4 Títulos "imaginários" do Sporting!
      12 de novembro de 2016
      É OFICIAL! Campeonatos Nacionais: Benfica 35 vs Sporting 18
      14 de novembro de 2016
      UEFA nega Sporting e Bruno de Carvalho quanto aos Campeonatos: Caso "Peyroteo"
      16 de dezembro de 2016
      OFICIAL: Federação confirma, Sporting tem 18 títulos e não 22
      17 de dezembro de 2016
      Oficial FPF: Benfica tem 35 Campeonatos Nacionais e 28 Taças de Portugal

      Eliminar
  2. UM CAMPEÃO NACIONAL
    DE UM CAMPEONATO NACIONAL

    TEM QUE GANHAR UMA PROVA
    ONDE TODOS JOGAM CONTRA TODOS
    EM DUAS VOLTAS (CASA E FORA)

    ORA OS 4 TÍTULOS DE CAMPEÃO NACIONAL
    QUE O SPORTING QUER GANHAR
    NÃO FORAM GANHOS NA FORMA ATRÁS DESCRITA

    LOGO NUNCA PODERÃO SER CONSIDERADOS

    GANHARAM UMA PROVA TIPO TAÇA

    PS- TUDO O QUE SEJA FORA DISTO, É REVISIONISMO HISTÓRICO
    CONTRARIANDO A ACTA DA FPF DE 1938




    QUE

    ResponderEliminar
  3. Elevado montante? Só para rir, o melhor avançado português ficou mais barato.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...