07 junho 2022

Sporting avança com 8M€ + Jovane por médio; JJ pode resolver problema leonino; Leicester aponta a 'pérola' do Dragão; Ex-leão rejeita Liverpool

A última época transformou Fábio Vieira num nome de relevo entre os jovens talentos do futebol europeu e, segundo o “ActuFootball”, o criativo do FC Porto atraiu a atenção do Leicester.
De acordo com aquele portal, os “foxes” procuram um jogador que possa atuar a partir da ala direita e reveem características de Mahrez, que rumou ao Man. City em 2018, no internacional Sub-21 luso.

O Sporting entrou na corrida por Al Musrati, mas a primeira tentativa para fechar o negócio esbarrou em António Salvador. Escreve O Jogo que o clube leonino desenhou uma proposta para adquirir a totalidade do passe do médio líbio a troco de um valor a rondar os oito milhões de euros e do envio de Jovane Cabral para o Minho a título definitivo, embora com partilha dos direitos económicos do extremo em partes iguais. O Braga recusou, mas não descartou a possibilidade de chegar a um entendimento com os leões, desde que a proposta fosse substancialmente melhorada em termos monetários.
A parte do negócio relativa a Jovane agrada ao clube minhoto, até porque Artur Jorge precisa de um extremo-esquerdo e há buscas no mercado nesse sentido, mas António Salvador pretende mais dinheiro para deixar sair Al Musrati, também porque tem conhecimento que o jogador agrada a clubes ingleses e há a perspetiva de nesse caso as propostas atingirem números mais elevados. O Fulham, por exemplo é um dos clubes que tem o internacional líbio referenciado. Como base comparativa, convém recordar que há menos de um ano o Braga recusou a saída do médio para o Benfica por 12 milhões de euros.
Emprestado à Lazio, de Itália, na janela de inverno, Jovane tem um valor de mercado de sete milhões de euros, embora o facto de terminar contrato com os leões em junho de 2023 possa interferir com o custo do jogador num eventual negócio. De resto, o clube romano não exerceu a opção de compra do passe, por oito milhões de euros, mas segundo notícias da Imprensa italiana continua interessado no extremo e está a tentar baixar o valor para cinco milhões.
Face à recusa de António Salvador em negociar Al Musrati nos moldes sugeridos, a bola passou para o lado do Sporting, restando saber se as condições serão melhoradas.

Slimani na lista entregue por JJ. Slimani foi um dos sete jogadores que Jorge Jesus pediu oficialmente à direção do Fenerbahçe para reforçar a equipa na próxima época, confirmou a imprensa turca.
O avançado, de 33 anos, está concentrado com a seleção da Argélia e não conta para Rúben Amorim.

Ex-leão rejeita Liverpool. O jornal ‘Sport’ revela que o brasileiro Raphinha rejeitou uma proposta do Liverpool, para dar prioridade ao Barcelona. Segundo o diário catalão, Deco, agente do extremo do Leeds United, já tem o acordo com os blaugrana, mas falta convencer o clube inglês, que pede 65 milhões de euros pelo antigo jogador de Sporting e Vitória de Guimarães.

3 comentários:

  1. DARWIN

    Nem há meias medidas. Passei um ano e meio a dizer que era uma merda. Um flop total, filho de um jogo de comissões. Termina a época e só me resta tirar o chapéu. Foi, a milhas de distância, o nosso melhor jogador do ano. Apareceu nos jogos grandes, marcou a Sporting, Porto (sim, marcou, não ter sido validado não é culpa dele) e na Champions nem se fala. Melhorou brutalmente a sua tomada de decisão (assistência para Gil Dias é exemplo), posicionamento (menos vezes em fora de jogo) e apareceu mais confiante para finalizar (os números falam por si). Continua com deficiências graves a nível técnico (terrível em recepção orientada, apoios, qualidade de passe), algo que o impedirá chegar aos melhores do mundo se não melhorar (como melhorou no resto) mas soube, com mérito, exponenciar as suas virtudes. Foi um profissional exemplar ao longo de todo o ano, numa atitude que me faz ter ainda mais respeito por si. A saída é iminente, tem a Europa toda atrás dele, mas, quer saia quer fique, aquilo que disse sobre Darwin durante ano e meio fica sem efeito. Calou-me a bom calar. E ainda bem. Fossem todos assim

    ResponderEliminar
  2. Pois, Pois...mas daí até valer 100 milhões(só se os deuses estiverem loucos)! Halland o melhor ponta de lança da atualidade foi vendido por 70! LFV vendia Darwin por 150, mas que fartote de rir...enganou o Atlético de Madrid mas a história não se volta a repetir!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...