25 junho 2022

"Só estou focado no Sporting. Difícil substituir-me? Difícil é substituir o Rúben Amorim"; Contactos em Alvalade por Nuno Santos; Mbemba ainda pode renovar com o FC Porto; Referenciado mas sem proposta do FC Porto

Nuno Santos está na lista dos italianos do Torino, que contactaram o Sporting para avaliar a possibilidade de contratar o jogador. O extremo, que também atuou em várias ocasiões como lateral esquerdo, foi sondado pelo 10.º classificado da Serie A e mantém-se como um dos alvos do clube para reforçar o corredor esquerdo. O treinador croata, antigo jogador, Ivan Juric, gosta das qualidades do jogador português e deu indicações precisas aos responsáveis do Torino para o manterem debaixo de olho.
Nuno Santos encaixa no esquema da equipa de Turim, que também joga em 3x4x3, disposição tática habitual do Sporting. Portanto, caso se confirmasse a saída estaria perfeitamente identificado com a forma de jogar dos italianos.
O Torino apresenta algumas lacunas à esquerda e é intenção dos seus dirigentes dotarem a equipa de outros argumentos, até porque consideram o 10.º lugar conquistado na última época uma classificação humilde para as aspirações do clube. Ansaldi, lateral esquerdo de 35 anos, termina contrato e está de saída. Fares, ala esquerdo, foi emprestado pela Lázio e poderá estar de regresso à capital italiana. Nuno Santos agrada.
O jogador, recorde-se, custou aos leões três milhões de euros há dois anos, mais a cedência a título definitivo de Gelson Dala e de Francisco Geraldes, sendo que o Sporting manteve parte do passe do extremo e do médio. No entanto, os leões têm 80% do canhoto e tentam comprar o remanescente ao Rio Ave para lucrar a 100% com uma venda futura. Na altura, os leões tiveram de acelerar o processo de aquisição devido ao assédio de vários clubes europeus. O extremo aceitou o desafio por querer trabalhar com Amorim e acreditar no projeto. Nuno Santos assinou até 2025 e tem uma cláusula de 60 milhões de euros.

"Só estou focado no Sporting". À margem da inauguração da sua escola de verão, em Don Benito, terra que o viu crescer, Pedro Porro deu uma entrevista ao jornal Record. Apesar do interesse dos maiores clubes de Espanha, a ideia é evoluir no Sporting, de quem espera um grande ano. 
"Só estou focado no Sporting e não tenho mais nada a dizer. O meu único pensamento passa por começar bem a nova temporada", disse.
O ala deixou claro ainda que o único que será difícil de substituir em Alvalade é o técnico Rúben Amorim.
"Difícil substituir-me? Difícil é substituir o Rúben Amorim dado o trabalho que desenvolveu no Sporting. Ele está a realizar um grande trabalho e eu tenho um enorme apreço pela forma como ele o executa, assim como pela sua maneira de ver as coisas. Nas derrotas mais duras que sofremos nestes últimos dois anos ele soube como enfrentá-las e, para mim, isso é o mais importante. Quando se ganha tudo é fácil, mas quando se perde é preciso enfrentar as coisas como ele faz. Esta forma de trabalhar faz-te estar motivado! Rúben Amorim trabalha para ser melhor, tal como eu. Depois também admiro a sua confiança, pois considero-a fundamental", terminou.

Referenciado mas sem proposta do FC Porto. André Almeida, médio do V. Guimarães e internacional Sub-21, é um dos jogadores que o FC Porto tem, há muito tempo, referenciados, mas, segundo O Jogo, não houve conversas entre os clubes nos últimos tempos e muito menos proposta.
Os dragões vão precisar de reforços para o meio-campo, contudo, ainda não foram dados passos nesse sentido. Até porqueVitinha ainda não foi transferido.

Mbemba ainda pode não ter fechado totalmente o seu ciclo no FC Porto. Depois da renovação ter sido dada como praticamente impossível pelos responsáveis portistas, eis que partiu do próprio defesa-central a reabertura de uma frente negocial, com a apresentação de uma contraproposta que aponta para valores a rondar os 7 milhões de euros anuais de encargos para a SAD, segundo as informações recolhidas pelo jornal Record.
Ora, estes números ainda se situam muito acima do limite estabelecido pela SAD, que chegou a apresentar a Mbemba uma proposta de renovação onde iria receber cerca de 2,2 milhões de euros limpos por época, o que significaria um salário bruto na ordem dos 5 milhões de euros. Apesar de as partes ainda estarem distantes, esta informação não deixa de ser um sinal de abertura do jogador para novas negociações, passando agora a ser possível uma reviravolta num dossiê que era já dado como fechado. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...