04 junho 2022

"Se fosse o doutor Varandas não me metia nisto. As provocações são muitas e eu nem no tempo nem no momento faria o que o doutor Varandas fez"

Frederico Varandas tem protagonizado uma intensa troca de palavras com Pinto da Costa. O presidente do Sporting não tem deixado cair no esquecimento o processo Apito Dourado e já depois de ter dito que "um bandido será sempre um bandido", em palavras dirigidas a Pinto da Costa, agora disse que o presidente dos azuis e brancos é um "corruptor ativo".
As declarações têm agitado e de que maneira os lados azuis e verdes nos últimos tempos. Entre muitas opiniões partilhadas em vários fóruns, há leões que concordam com a posição assumida por Frederico Varandas, tal como há dragões que saem em defesa de Pinto da Costa.Agora, é a vez de José Dias Ferreira, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting vir a público deixar alguns conselhos a Frederico Varandas.
Ainda que sem querer alongar-se muito em comentários a este respeito, por conta da posição que tem no Tribunal Arbitral do Desporto, e sob pena de alguma situação derivada deste caso poder 'cair' neste tribunal para decisão, Dias Ferreira lamenta o tom crispado com que as coisas têm vindo a ser feitas de Norte para Sul e de Sul para Norte.
Em todo o caso, em declarações no canal de televisão A Bola TV, Dias Ferreira realça que não tomaria estes destinos que Frederico Varandas tem tomado nas intervenções públicas.
"As provocações são muitas e eu nem no tempo nem no momento faria o que o doutor [Frederico] Varandas fez", referiu Dias Ferreira, justificando que ao longo dos anos foi procurando não ser polémico.
"Agora penso antes de fazer as coisas", explicou Dias Ferreira, sustentando que o passar dos tempos lhe foi dando ferramentas para ir compreendendo a vida e o fenómeno desportivo, vivendo-se e sentindo-o agora de forma relativamente diferente no que toca às reações e palavras públicas.
"Se fosse o doutor Varandas não me metia nisto", aconselhou o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting sobre um caso que tem vindo a marcar os últimos tempos no futebol português.
Sobre este tema, recorde-se, o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, priorizou "um papel conciliador" e não se quis alongar sobre o tema.
De resto, Frederico Varandas criticou o próprio João Paulo Correia quando o governante, a respeito dos 40 anos de presidência de Pinto da Costa, salientou que o líder do FC Porto tem de ser visto como uma "referência do desporto nacional".

5 comentários:

  1. A sério que não sabes Patrício porque perdeste a titularidade para o Diogo Costa?
    Eu explico! Mas primeiro, uma nota...
    Primeiro, sempre considerei o Patrício um guarda redes qb. Aliás, é aquele tipo de redes que tanto faz uma exibição brutal, com defesas que parecem impossíveis, como dá frangos que enche uma capoeira.
    O R. Patrício na Roma fez uma época igual a tantas outras. Normais. O que é que mudou mesmo....
    A bajulação que desde que se estreou no Sporting de Lisboa até à entrada do Diogo Costa (já lá vou...) da comunicação social.
    Foram anos a fio, os paineleiros, comentadeiros, isenteiros, e tudo acabado em "eiros" que lambiam a tomatada descaída do Patrício, que devia estar num Real Madrid, ou que meia Europa andava atrás dele.. (a meia Europa dos clubes medíocres), simplesmente desapareceram. Ou melhor, escolheram outro forro para lambuzar.
    Acontece que o foculporto desde o barrete do José Sá, não apostava num redes português, e como o F. Santos é só um corpo presente na selecção, e uma marioneta da FPF, o foculporto deu ordens, (porque precisa de guito) , para colocar lá o Octávio, e o guarda redes Diogo Costa, para os valorizar, e se conseguem uma venda desesperada.
    O Selecionador sem problema arrumou com o eterno vítima do Tacuara, que assim, tal como fez António Oliveira quando foi selecionador, colocava jogadores a pedido do foculporto na selecção, para que quando houvesse uma transferência, recebia a sua parte. Presentemente passasse a mesma coisa. Com o aval do Ronaldo claro...
    Imaginem se o R. Patrício era relegado da selecção por um guarda redes português do Benfica. Conseguem imaginar a pressão que ia ser da comunicação social? Era tema para meses, até o colocarem lá de novo.
    Mas não façam muito barulho... Alguém pode ouvir e estragar a valorização do Diogo Costa. Esse exemplo que canta o hino nacional, e que canta insultos ao Benfica e seus adeptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois claro, génio!
      Mais alguma teoria nessa cabecinha cheia de cocó lá dentro?

      Eliminar
  2. Pobres vítimas do benfic@ que nem sequer cantam nada... só muito eventualmente lá assobiam qualquer coisinha...

    ResponderEliminar
  3. Então só agora é que as osgas falam do apito dourado?
    Na altura ficaram caladinhos porque iam ficando sempre em segundo, dava acesso à champions calaram...
    Conana mole volta para a conana da tua mãe excremento

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...