10 junho 2022

O novo alvo do FC Porto; O clube que tenta desviar Palhinha dos...Wolves; Benfica nem 4M€ quer pagar por Gotze. Alemão dá ajuda às águias

O Benfica ainda tenta baixar o preço para contratar Mario Götze e conta com um aliado de peso. O médio-ofensivo alemão tem pressionado junto dos responsáveis do PSV Eindhoven, dando uma ajuda à SAD liderada por Rui Costa, escreve o Record.
O campeão do Mundo em 2014 é muito desejado por Roger Schmidt, treinador que assinou pelos encarnados um contrato válido por duas temporadas. Götze, de 30 anos, cabe nos planos de Rui Costa, Lourenço Pereira Coelho, Rui Pedro Braz e Schmidt tendo em vista a revolução que está em marcha no plantel encarnado. Mesmo que aceite reduzir o salário, os responsáveis dos encarnados sabem que têm de fazer um esforço para garantir os serviços do antigo futebolista de Borussia Dortmund e Bayern Munique, que chegou a Eindhoven há dois anos, como um dos reforços pedidos precisamente pelo novo treinador das águias. Os encarnado tentam, assim, contratar o experiente jogador por uma verba inferior aos 4 milhões de euros, valor da cláusula do contrato que lhe permite deixar o PSV. Götze tem contrato com o vencedor da Taça da Holanda até 2024.

O clube que tenta desviar Palhinha dos...Wolves. Horas loucas com João Palhinha como protagonista: começamos com um dado adquirido, o facto de o médio, de 26 anos, ir jogar na Premier League na próxima temporada. Onde? Segundo o Record, existe um princípio de acordo do Wolverhamtpon com o Sporting pelo futebolista, mas entretanto o Fulham, comandado por Marco Silva, intrometeu-se na contratação do leão. Começando pela formação comandada por Bruno Lage, informou os verdes e brancos que ia formalizar uma oferta de 20 milhões de euros, mas que ainda não chegou à SAD liderada por Frederico Varandas, percebemos em cima do fecho desta edição. E é Marco Silva quem está a precipitar uma autêntica corrida pelo internacional português, que tem praticamente certa a saída de Alvalade, mas que neste momento vive um autêntico turbilhão negocial. Explicamos: o Wolves quer, de forma clara, Palhinha, mas numa altura em que ainda tenta vender outro futebolista da Seleção Nacional, Rúben Neves, mantém em ‘stand by’ as sua intenções pelo ativo do Sporting. Certo é que é quase impossível que o centrocampista vista mais a listada, após ter completado 95 jogos com aquela camisola – no plantel sénior –, onde marcou 7 golos e foi um dos capitães. O desejo de Palhinha em jogar na Premier League é grande, vai concretizar-se, mas parece existir novela em torno do sportinguista.

O novo alvo do FC Porto. Enquanto aguarda pelo relatório de Sérgio Conceição com as diretrizes para 2022/23, a SAD do FC Porto vai atalhando caminho e, sabendo de antemão que o reforço do eixo defensivo é prioritário, já se movimenta nesse sentido no mercado brasileiro, que foi o escolhido para encontrar os centrais desejados. Segundo apurou o jornal Record junto de fonte próxima do processo, Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, é alvo dos campeões nacionais. Ainda de acordo com as informações recolhidas pelo jornal, a SAD do FC Porto já conhece as condições exigidas pelo clube brasileiro para libertar Léo Ortiz e estará pronta a avançar, assim receba luz verde de Sérgio Conceição, uma vez que neste, como em todos os outros dossiês relativos à construção do plantel, o treinador tem a palavra final. Posto isto, Sérgio Conceição será decisivo para o FC Porto amarrar o central, de 26 anos.
Léo Ortiz está avaliado pelo ‘Transfermarkt’ em 7,5 milhões de euros, mas a referida fonte explicou a Record que o Red Bull Bragantino pede 8 milhões de euros pelo defesa internacional brasileiro, mostrando-se, ainda assim, disponível para o negociar por valores inferiores, na ordem, por exemplo, dos 6,5 milhões de euros.
Com Chancel Mbemba de saída, em final de contrato, Iván Marcano colocado no mercado e Rúben Semedo ‘devolvido’ ao Olympiacos, com o FC Porto a prescindir da opção de compra que garantiu em janeiro, aquando da sua chegada por empréstimo, o reforço da defesa é mesmo essencial, uma vez que restam apenas Fábio Cardoso e Pepe para o posto, sendo que este nem sequer estará no dia 1 da pré-época, uma vez que ainda se encontra ao serviço da Seleção Nacional. Há ainda Diogo Leite na equação, que regressa de um empréstimo agridoce ao Sp. Braga, pois não se impôs ao nível previsto.
Perante este cenário, Léo Ortiz é o trunfo que pode descomplicar o cenário de escassez. Formado no Internacional de Porto Alegre, o defesa fixou-se definitivamente no Red Bull Bragantino em 2020 e cumpre a terceira temporada consecutiva como titular indiscutível, estando vinculado àquele clube até 2026. Pelo meio, já foi chamado à seleção brasileira em três diferentes convocatórias, pelo que o próximo passo no processo de valorização passa pela afirmação na Europa.

1 comentário:

  1. Vale 7,5 , pede 8,5 mas vende por 6,5. Se for o Zaidu a conversa é outra: vale 2 está avaliado pelos amigos transfermarket em 10, pedem 30 mas só vendem pela clausula de rescisão que é 40 mas já houve quem ofereça 45.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...