16 junho 2022

O médio apontado ao Benfica; "Comparação de Vale e Azevedo e Bruno de Carvalho não é passível de ser feita"; Guarda-redes do FC Porto desejado

A propósito das recentes declarações e intervenções de Luís Filipe Vieira, alguns adeptos do Benfica pedem a expulsão do antigo presidente da condição de associado do emblema da Luz. Há poucos anos, Bruno de Carvalho, antigo presidente do Sporting, viu os associados leoninos tomarem uma decisão semelhante mas Rita Garcia Pereira, antiga dirigente verde e branca, diz que não encontra semelhanças nas duas situações.
"Eu diria que mais do que uma questão estatutária é uma questão quase estratégica. Também aqui é um problema não só da forma como também da substância. Sobre o que se diz e não se diz é quase uma traição. Luís Filipe Vieira revelou coisas que deveriam ter ficado no clube. Foram ditas coisas que naquela posição que ele ocupou não deveriam ter sido ditas por uma questão de lealdade, na minha opinião", comentou Rita Garcia Pereira.Por outro lado, a advogada e antiga dirigente dos leões entende que "foram enlameadas várias pessoas" nas intervenções de Luís Filipe Vieira.
Mas Rita Garcia Pereira tem reservas quanto à possibilidade de isso ser suficiente para expulsar Luís Filipe Vieira, antigo presidente do Benfica que comandou o clube encarnado por quase 20 anos.
"Se se justifica a expulsão? Eu acho que devem haver outras coisas bem mais graves que ele tenha feito. Não vou dizer que é liberdade de expressão porque vai um bocadinho além ao revelar que deveriam ter ficado entre as portas. Claro que eu, como sportinguista, gosto imenso de saber de coisas tristes do Benfica. Mas acho que os benfiquistas não devem gostar que elas sejam tornadas públicas", disse, prosseguindo a sua ideia.
"Se se justifica a expulsão? Tenho dúvidas", confirmou Rita Garcia Pereira, negando ainda que se possam fazer comparações entre um outro antigo presidente do Benfica, João Vale e Azevedo e o ex-presidente do Sporting Bruno de Carvalho.
"Queria só desfazer a comparação entre João Vale e Azevedo e Bruno de Carvalho. Estamos a comparar o incomparável. A comparação não é passível de ser feita", disse Rita Garcia Pereira, acrescentando que é preciso aguardar pelo desfecho dos processos que correm na Justiça para se tomarem medidas, se for o caso.
"Só no final dos processos judiciais todos, porque há alguns que apesar de se discutirem em relações com o Novo Banco, têm reflexo no Benfica, é que nós vamos saber se Vale e Azevedo e Luís Filipe Vieira, esses sim, são comparáveis", salientou Rita Garcia Pereira, na CMTV.
Além disso, a antiga dirigente do Sporting lembrou que Vieira disse que foi sempre eleito ao longo dos anos. No entanto, a antiga dirigente do Sporting e advogada lembra a Vieira que Rui Costa "foi eleito" também pelos associados do clube da Luz. "A esta altura, Rui Costa também foi eleito."

Chaves quer Cláudio Ramos. O Chaves está à procura de um guarda-redes para concorrer com o brasileiro Paulo Vítor pela titularidade e, escreve o Record, Cláudio Ramos é o preferido pelos responsáveis flavienses para desempenhar essa função. Mesmo tendo competido pouco nas últimas duas épocas – fez apenas 179 minutos distribuídos por dois jogos na equipa principal do FC Porto –, o guardião, de 30 anos, é desejado por vários clubes, muitos deles da Liga Bwin, pelo que o Chaves terá de enfrentar uma forte concorrência.
Seja qual for o futuro de Cláudio Ramos, que tem contrato com os dragões por mais duas temporadas, dificilmente esse dossiê ficará resolvido antes do fecho do mercado, dado que a SAD não lhe vai abrir a porta da saída sem que fiquem totalmente clarificadas as situações de Diogo Costa e Agustín Marchesín, dois guardiões cuja continuidade não é certa.

O médio apontado ao Benfica. O jornalista brasileiro Thiago Asmar noticiou esta quarta-feira que João Gomes, do Flamengo, é um jogador seguido pelo Benfica. Falamos de um médio brasileiro, de 21 anos, que defendeu as cores dos cariocas desde o início da carreira e que esta temporada já soma 27 presenças oficiais.
De acordo com a mesma fonte, João Gomes tem mais dois interessados de peso: Manchester United e Atlético Madrid.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...