14 junho 2022

Benfica rejeita 30M€ por 'pérola' mas deverá vender por 40; Semana decisiva para Horta, mas Braga não vai facilitar; Barcelona pode desfalcar defesa do Sporting; Zaidu discutido entre clubes da Premier League

É em Inglaterra que se encontram sediados os clubes mais interessados em Zaidu, que ontem terá aguçado ainda mais o apetite dos pretendentes ao contribuir com uma assistência para a histórica vitória (10-0) da Nigéria em São Tomé e Príncipe. Segundo o “Daily Star”, o lateral-esquerdo é muito desejado por Crystal Palace e Brighton, ao ponto de o treinador do segundo, Graham Potter, ter mostrado abertura para uma venda de Marc Cucurella ao Manchester City. O nigeriano acabou a última época tremendamente valorizado aos olhos da SAD azul e branca, não só por ter feito o golo que confirmou a conquista do título, frente ao Benfica, mas também pela regularidade exibicional que revelou. Ainda nenhum dos clubes avançou com uma oferta concreta por Zaidu, mas os portistas só admitem abdicar do dono do lado esquerdo da defesa por uma verba a rondar os 25 milhões de euros.

Barcelona pode desfalcar defesa do Sporting. O “Mundo Deportivo” e o “Hardtackle” adiantam que Pedro Porro, que fora associado ao Real Madrid e ao Atlético Madrid, está também no lote de jogadores seguidos pelo Barcelona. As publicações deixam claro, porém, que Azpilicueta, do Chelsea, e Nahuel Molina, da Udinese, são os alvos preferenciais. Porro estaria, tal como Dodô, do Shakhtar, como alternativa.

Benfica rejeita 30M€ por 'pérola' mas deverá vender por 40. A SAD do Benfica recebeu uma proposta no valor de 30 milhões de euros por Gonçalo Ramos, mas ao que o jornal Record apurou a resposta foi negativa pois os responsáveis pelo futebol dos encarnados acreditam vir a encaixar 40 milhões de euros com a negociação do passe do internacional sub-21 (18 jogos/14golos) que foi formado no clube.
Aos 20 anos, o avançado fez a melhor época da carreira e despertou a atenção de vários clubes europeus. Logo em outubro, ainda com Jorge Jesus no comando técnico das águias, foi observado atentamente por responsáveis do Bayern Munique, que há muito tem o nome do português apontado no bloco de potenciais reforços.
Mais recentemente, em janeiro, Gonçalo Ramos teve quase tudo acertado com um emblema inglês tendo em vista uma cedência de forma a poder ter mais minutos de utilização, algo que não sucedia com JJ. Contudo, Nélson Veríssimo convenceu-o a ficar na Luz garantindo-lhe que ia assumir um papel de relevo no onze na segunda metade da época, algo que veio acontecer.
Com contrato válido até 2024 uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros, o algarvio que joga de águia ao peito desde 2013 pode mesmo vir a mudar de ares, com o mercado inglês a surgir como a hipótese mais provável até pela capacidade financeira da Premier League.

Semana decisiva para Horta, mas Braga não vai facilitar. Ricardo Horta entrou de férias depois de ter representado a Seleção Nacional na Liga das Nações - cumpriu os últimos oito minutos no jogo na Suíça - e pretende resolver o futuro no curto prazo, de preferência até ao final desta semana. Aposta forte do Benfica para a próxima temporada, o extremo é considerado prioritário para Rui Costa também Roger Schmidt, que pretendem incluir Horta logo no arranque dos trabalhos da pré-época, mas as negociações com o Sp. Braga continuam complexas e prometem assim continuar.
É que António Salvador, presidente dos minhotos, não desarma e só admite negociar o passe do jogador pela cláusula de rescisão (20 milhões de euros), enquanto os encarnados não estão dispostos a ultrapassar os 12 milhões de euros mais a cedência de dois jogadores. Os nomes de Diogo Gonçalves e Gil Dias agradam na Pedreira e podem rumar a Braga.
O Benfica tem urgência em concluir o processo, sendo que o extremo deseja regressar à Luz. Contudo, apesar do carinho que tem pelas águias, Ricardo Horta tem muito respeito pelo Sp. Braga  entrou para a história como o melhor marcador de sempre do clube (93 golos) - e não deseja que a relação entre os clubes se agudizem.
O certo é que a SAD encarnada não pretende ver repetido o cenário de 2016/17, em que a contratação de Rafa ao Sp. Braga só ficou fechada mesmo no último dia do mercado de transferências devido à resistência de António Salvador. Desta vez o Benfica não quer esperar tanto até porque no inicio de agosto tem que disputara 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

4 comentários:

  1. VER TODA A VERDADE COM DOCUMENTOS

    https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2020/07/se-fpf-esta-desarrumada.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ALGODÃO NÃO ENGANA

      Eliminar
    2. Obviamente em Inglaterra onde decidiram proteger e fazer evoluir o futebol, estes tipo de assuntos está arrumado há décadas. A competição inicial em que os vencedores de cada eliminatória, passavam à ronda seguinte contam para as taças de Inglaterra. Mais tarde começou a competição em que todos se defrontavam e havia uma classificação que contam como campeonatos. Ou seja, a taça começou 17 anos antes do campeonato. PONTO. não andam cá a brincar com as pessoas e a pintar realidades alternativas em camionetas.

      Eliminar
  2. Federação Portuguesa de Futebol preparava-se para a golpada

    Fernando Gomes estava a preparar-se para tentar ficar no poder da Federação Portuguesa de Futebol mas foi apanhado. Como está em final de mandato, queria mudar a lei da limitação de mandatos para continuar a atribuir títulos a quem quisesse. A lei é clara.

    «Estabelece-se uma regra geral para a renovação dos mandatos dos titulares dos vários órgãos federativos, de acordo com a qual ninguém pode exercer mais do que três mandatos seguidos num mesmo órgão de uma federação desportiva, salvo se, à data da entrada em vigor do presente decreto-lei, tiverem cumprido ou estiverem a cumprir, pelo menos, o terceiro mandato consecutivo, circunstância em que podem ser eleitos para mais um mandato consecutivo», lê-se no documento.

    A golpada estava a ser preparada por Fernando Gomes e Tiago Craveiro que nos bastidores, confidenciavam que Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa, quando em março o presidente da UEFA, Ceferin, viesse a cerimónia sobre lançamento da candidatura de Portugal e Espanha ao mundial 2030, iam patrocinar o fim da limitação de mandatos. O argumento era os ganhos do processo e com isso poder justificar a continuidade de Fernando Gomes à frente da Federação.

    Pior para o futebol nacional não existiria. Era continuar o estado degradante da arbitragem, justiça desportiva e disciplina. Fernando Gomes, Fontelas, Artur Soares Dias e super dragões/ultras Portugal continuariam a mandar a seu belo prazer.

    Há uma petição que passou as 7500 assinaturas(ver e assinar aqui) que demonstram o desagrado evidente de que Fernando Gomes está a mais no futebol nacional.

    João Varandas Fernandes, médico e antigo vice-presidente do Benfica, comentou o golpe e não deixa margem para dúvidas: «A tentativa que pode existir em alterar o regime jurídico das Federações desportivas, para acabar com a regulamentação que estabelece a limitação de três mandatos aos seus Presidentes, passando cada Federação a decidir por si, constituiria um retrocesso inaceitável.
    A não limitação de mandatos permitiria a manutenção dos presidentes das federações, para além deste último mandato», o que, considera, «para o futebol português seria muito mau, apesar da avaliação do trabalho da atual direção, ser claramente positivo no campo desportivo».

    Isto porque «a emergência de novas lideranças e novos rostos, torna-se imprescindível, não é reconhecível eternizar a situação presente no futebol português».

    Foram apanhados. Exige-se mudança na Federação Portuguesa de Futebol, para acabar com os Fernandos Gomes, os Craveiros e os Sobrais. Estão a prejudicar o futebol em Portugal.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...