07 junho 2022

Benfica oficializa 3.º reforço; Götze dá preferência à Bundesliga, mas...; "Ele prefere o FC Porto", diz empresário de alvo dos dragões; "Estou feliz no Sporting, o meu objetivo é cumprir o contrato", diz Matheus Nunes

Matheus Nunes, médio do Sporting neste momento ao serviço da Seleção Nacional, falou esta terça-feira em conferência de Imprensa. Apontado insistentemente ao Manchester City, o jogador garante estar feliz no Sporting e que pretende "cumprir o contrato".
"Tento-me abstrair disso [notícias de mercado]. Como é óbvio, hoje em dia temos acesso a todas as redes sociais e jornais através do telemóvel, mas eu tento não me focar nisso, só na Seleção, porque é muito importante para mim e vou fazer isso até ao final, enquanto estiver aqui", começou por dizer.
"Estou focado no Sporting e principalmente na Seleção. Depois da Seleção, vou focar-me no Sporting. Tenho contrato com o Sporting e o meu objetivo é cumprir o contrato, por isso não penso nisso", continuou, antes de ser novamente questionado sobre um possível salto para outro campeonato.
"Como acabei de dizer na pergunta anterior, para mim isso não conta para nada. O meu foco está no Sporting, tenho contrato com o Sporting, não adianta estar a pensar transferir-me para um clube diferente, de uma liga diferente. Estou feliz no Sporting. O Sporting é um grande clube e Liga portuguesa é uma grande liga também, por isso não me importo."

Empresário de Facundo Farías garante: "Ele prefere o FC Porto". Facundo Farías está a ser disputado pela AS Roma, de José Mourinho, e pelo FC Porto, mas o desejo do jogador do Colón é o de representar os azuis e brancos. A garantia é do empresário do argentino, Martin Sendoa.
"Obviamente que ele prefere o FC Porto. É um clube que pode servir de trampolim para depois chegar às melhores equipas do mundo. Até sexta-feira esperamos uma proposta do FC Porto através de intermediários que enviei à Europa. Podemos também ter uma oferta da Roma, mas honestamente preferimos o Porto. Esta semana vai ser decisiva. Este é o momento dele e temos de respeitar isso", começou por dizer o empresário, em declarações à rádio TSF.
Martin Sendoa considera ainda que o médio de 19 anos tem semelhanças com Carlo Tévez, já retirado do futebol profissional.
"Ele é um médio ofensivo, um número 10 clássico como já não há. Pode muito bem fazer o lugar de segundo avançado, tem características muito parecidas à de Carlos Tévez. Tem muita técnica, se jogar como segundo avançado pode render muito", acrescentou.

Götze dá preferência à Bundesliga. Numa altura em que tem vindo a ser fortemente apontado ao Benfica, o médio alemão Mário Götze admitiu que via com bons olhos um regresso à Bundesliga, de onde saiu em 2020, caso surgisse uma boa proposta.
«Se surgisse uma oportunidade na Alemanha, iria aproveitá-la com prazer, gosto da forma como se joga lá», admitiu, em entrevista ao diário francês L´Équipe.
Apesar desse fascínio pelo futebol germânico, o internacional alemão admitiu que está disponível «para tudo, tanto para ficar, como para partir» (do PSV) e não fecha a porta a «descobrir novos campeonatos». Contudo, não revelou quais.
Nesta entrevista, Götze falou ainda sobre a sua carreira e admitiu que podia ter tido mais sucesso se tivesse tomado outras decisões: «Talvez eu tivesse conquistado mais títulos se tivesse ido para o Liverpool quando o Jürgen Klopp me queria (em 2016). Também seria emocionante voltar a Munique e explicar-lhes porque tive que sair. Mas ninguém sabe como teria sido a minha vida. Não sou alguém que vive no passado. Não há como voltar atrás na vida e tudo bem.»
O médio de 30 anos cumpriu a sua segunda temporada ao serviço dos neerlandeses do PSV e tem vindo a ser fortemente apontado a uma mudança para o Benfica nas últimas semanas. A sua cláusula de rescisão está fixada nos quatro milhões de euros.

Oficial: Alexander Bah é reforço do Benfica. O Benfica oficializou, esta terça-feira, a contratação de Alexander Bah para o lado direito da defesa encarnada.
O defesa de 24 anos destacou-se pelo Slavia Praga e o crescimento das últimas duas temporadas motivou a equipa agora orientada por Roger Schmidt a investir na sua aquisição.
Recorde-se que o dinamarquês já tinha aterrado em Lisboa durante a noite desta segunda-feira, altura em que confessou estar "muito orgulhoso" por representar o emblema da Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...