30 junho 2022

Amorim mantém foco em alvo preferencial. O processo Trincão; "Ronaldo? Seria um grande momento para os sportinguistas"

Bruno Fernandes abordou esta quinta-feira possibilidade de Cristiano Ronaldo de regressar ao Sporting, clube no qual começou a carreira profissional.
"Não sei, mas seria um grande momento para os sportinguistas. Quase toda a gente gostaria que isso acontecesse, mas depende do que o Cristiano quer para o seu futuro. Ele tem ambição de continuar a jogar por muitos anos e veremos o que vai decidir depois de acabar contrato com o United, espero eu", disse
"Acho que é um sonho da maior parte dos sportinguistas ver o Cristiano com a camisola do Sporting a jogar em Alvalade", salientou ainda.

Amorim mantém foco em alvo preferencial. O processo Trincão. As negociações por Trincão não estão fáceis: Xavi Hernández quer ver melhor o extremo durante a pré-temporada; o Barcelona não altera uma vírgula nas suas intenções financeiras – empréstimo com opção de compra na ordem dos 20 milhões de euros; o Sporting não tem disponibilidade financeira para avançar para a compra; a hipótese de um empréstimo de dois anos esbarra na determinação da FIFA, que proíbe cedências de dois anos em jogadores acima dos 21 anos, como é o caso (tem 22 anos). Os departamentos jurídicos estão, neste momento, a tentar aferir se a regra é contornável, já que a FIFA concedeu três anos aos clubes para se ajustarem, norma essa anterior à covid-19 e que, portanto, entra em efeito em 2022/23.
Mesmo perante todos estes condicionalismos, Rúben Amorim não muda o alvo e continua a acreditar que irá ter o jogador dentro de algum tempo integrado no grupo. Trincão, já se sabe, é a primeira opção do técnico para ocupar a vaga de Sarabia.
O desejo de Amorim seria contar com o internacional português no estágio do Algarve para começar a solidificar automatismos com o ainda extremo do Barcelona, mas esse objetivo parece difícil de atingir.
Para Amorim, Trincão seria a cereja no topo do bolo, um elemento para acrescentar qualidade ao sector atacante dos sportinguistas. Para já, o técnico conta com quatro reforços: St. Juste, Diogo Abreu, Morita e Fatawu, embora este último não seja certo que vá fazer parte dos AA.
Entretanto, no Barcelona, Xavi Hernández está a fazer uma verdadeira limpeza de balneário e, de acordo com o “Mundo Deportivo”, já deu ordem de saída a Óscar Mingueza, Samuel Umtiti, Riqui Puig e Martin Braithwaite. Estes jogadores estão autorizados pelo clube a procurar nova residência, pois não fazem parte das opções do treinador para a próxima temporada. Trincão não está nesse lote e a estratégia é diferente: o Barça quer retorno financeiro pelo investimento que fez: pagou 31 milhões de euros ao Braga. Na última temporada, os Wolves não exerceram a opção de 30 milhões de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...