02 maio 2022

"Vieira não deve querer fazer figura de papagaio ou arara"

António Figueiredo mostra-se insatisfeito com as declarações que Luís Filipe Vieira tem vindo a protagonizar, tendo Rui Costa como alvo. O antigo vice-presidente das águias lamenta as atitudes do ex-presidente do clube e lembra que, em tempos, Luís Filipe Vieira chegou a apelidar os críticos da direção de "papagaios" e "araras". Logo, nesta altura, não deverá querer ser assim apelidado, segundo diz António Figueiredo.
"O Luís Filipe Vieira veio de uma forma inexplicável tirar o mérito fosse a quem fosse [na questão da formação]. O que ele quis dizer é que o mérito nunca era dos dirigentes, era de quem trabalha. Várias vezes reconheci e dei-lhe os parabéns pelos campeonatos que o Benfica alcançou e pelos resultados que teve. Vou-lhe retirar os parabéns, porque o mérito realmente não foi dele", afirmou o antigo vice-presidente do Benfica.Por outro lado, António Figueiredo referiu que o "mérito" dessas conquistas em tons de encarnado e branco foram "dos jogadores e dos treinadores e não do presidente [Luís Filipe Vieira]".
Além disso, o antigo dirigente do clube da Luz diz que esta é uma "discussão" do anterior presidente das águias que "não leva a lado nenhum" e "não fica nada bem ao Luís Filipe Vieira continuar" com esta situação.
Portanto, António Figueiredo aconselha o antigo presidente do Benfica a remeter-se ao silêncio para que o Benfica possa continuar o seu caminho.
"Era bom que ele mantivesse o silêncio e o recato", aconselhou o ex-vice-presidente das águias, lembrando que quando Luís Filipe Vieira era presidente do Benfica chegou a apelidar algumas figuras de "araras e papagaios".
"Lembro-me de ser apelidado de arara e papagaio de cada vez que não estava de acordo com ele", recordou António Figueiredo que, em declarações no canal de televisão CMTV, disse que, por certo, Luís Filipe Vieira não deve querer ser assim apelidado agora pelos benfiquistas.
"Portanto, ele teve essa habilidade de chamar nomes quando as pessoas não estavam de acordo com ele. Não deve estar a querer fazer a mesma figura. Não deve querer fazer figura de papagaio ou arara", disse p antigo vice-presidente do emblema lisboeta António Figueiredo, esperando que o ex-presidente das águias Luís Filipe Vieira deixe o Benfica, agora liderado por Rui Costa "em paz".
Nos últimos dias, vários têm sido as figuras ligadas ao Benfica a sair em defesa de Rui Costa, ao mesmo tempo que criticam o conteúdo mas também o 'timing' escolhido por Luís Filipe Vieira para reaparecer no espaço público com um conjunto de declarações sobre a atualidade encarnada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...