06 maio 2022

Trincão pode chegar à Luz no negócio de Grimaldo; O avançado que reforça o Benfica; Slimani falou com Varandas mas sem o resultado desejado; Sporting quer comprar menos mas investir mais em cada reeforço

O Barcelona ainda não decidiu que lateral-esquerdo vai contratar, mas Grimaldo é uma das opções e talvez seja uma das mais baratas (e de qualidade) no mercado para os catalães, pois o defesa espanhol termina contrato com o Benfica em 2023 e esta janela de transferências poderá representar a última para a SAD encarnada realizar dinheiro com a venda do jogador.
Nesse sentido, os espanhóis do Gol Digital reforçam um cenário que tem vindo a ser colocado como possibilidade: o empréstimo de Francisco Trincão — extremo internacional português, de apenas 22 anos — ao Benfica, para baixar o preço por Grimaldo.
Trincão, por quem o Barcelona pagou um pouco mais de 30 milhões de euros ao SC Braga, no início da temporada de 2020/2021, passou esta época cedido ao Wolverhampton, por quem marcou somente dois golos, em 27 jogos.
Os ingleses têm no contrato de empréstimo uma opção de compra, mas não têm intenção de acionar. Assim, novo empréstimo, e a um clube da dimensão do Benfica, poderá ser uma boa solução para a carreira do jogador, para o Barcelona e também para os encarnados da Luz.

O Benfica já tem garantido um reforço para a linha da frente que irá procurar somar golos à estratégia a aplicar por Roger Schmidt. Petar Musa, dianteiro que alinhou pelo Boavista na temporada que agora se aproxima do fim, já não escapa aos encarnados, que têm alinhavado, segundo O Jogo apurou, um acordo com os responsáveis axadrezados que determina um pagamento em torno dos cinco milhões de euros.
O jogador de 24 anos, refira-se, chegou ao Bessa por empréstimo dos checos do Slavia de Praga, num contrato de cedência que incluía uma opção de compra cifrada em 3,5 milhões de euros (2,5 mais um milhão pela cedência), que era ativada assim que o ponta de lança atingisse a dezena de golos de xadrez ao peito. Musa até já chegou aos 12 golos (e quatro assistências), passando a pertencer ao Boavista, embora o emblema da Chéquia tenha prometido apresentar queixa à FIFA porque não teria recebido dentro do prazo definido o montante relativo ao empréstimo.
Além dos referidos cinco milhões de euros, os encarnados vão ainda ceder ao Boavista metade do passe de Vukotic, médio de 23 anos que alinhou de xadrez esta época por empréstimo do Benfica e deverá manter-se assim no Bessa. Também 50% dos direitos económicos do lateral-esquerdo Ricardo Mangas, que estavam ainda na posse dos encarnados, passam para o Boavista. Este jogador, de 24 anos, foi cedido esta temporada aos franceses do Bordéus, tendo feito 27 jogos. Desta forma, em caso de venda futura de algum destes futebolistas, aumentará a margem de lucro do clube do Bessa no âmbito do ingresso no plantel benfiquista de Musa, dianteiro que vai falhar hoje a receção ao Vitória de Guimarães devido ao cartão vermelho visto ante o Moreirense.

O Sporting vai manter o orçamento para o futebol na próxima época, avança o Record. Os leões têm gastado, em média, 60 milhões de euros em salários, a que acrescem, em ano de Champions, variáveis resultantes de prémios por desempenho. Tudo somado, a almofada disponível para 2022/23 continuará situada nos 65 milhões de euros, um valor ainda abaixo dos principais concorrentes na Liga e que replica os níveis de investimento aproximados da última época, que já foi de participação na Liga dos Campeões. A principal diferença estará nos prémios: confirmando-se que o Sporting não revalida o título, a SAD pagará menos variáveis. Em qualquer dos casos, os responsáveis leoninos não vão mudar orçamento, pois fazem uma avaliação positiva do trabalho que está para trás e entendem que ainda não há margem para aumentar custos.
Com os gastos estáveis nos 65 milhões de euros, o Sporting prepara-se igualmente para seguir a mesma estratégia no que respeita à política de contratações e de gestão do plantel, a que Ruben Amorim aludiu depois da vitória sobre o Gil Vicente.
Para este verão, de acordo com as informações recolhidas pelo jornal, a ideia é prosseguir numa linha de contratações mais seletivas. No fundo, e porque já têm um plantel mais estruturado do que há dois anos, os leões podem aplicar mais dinheiro em menos reforços, o que se traduz na possibilidade de chegar a jogadores de um patamar superior, como é o caso de Jeremiah St. Juste, do Mainz. Se hoje os leões estão na iminência de contratar um central de 10 milhões de euros, tal deve-se também ao facto de já não ser necessário comprar em quantidade, porque existem soluções que foram sendo garantidas ao longo dos últimos meses.
O Sporting não entrará em loucuras, pois o modelo de negócio é igual, mas fará um esforço para corresponder à maior exigência de Amorim, que é de resto transversal a toda a estrutura. Manter os melhores (como Matheus Nunes), comprar bom mesmo se for caro (St. Juste é um exemplo) e compensar as vendas (que serão praticamente inevitáveis) com jogadores de nível é a fórmula para atacar 2022/23 em Alvalade.

Frederico Varandas e Slimani reuniram-se na Academia, um encontro solicitado pelo jogador que procurou explicar-se ao presidente sobre a alegada falta de empenho nos treinos denunciada por Rúben Amorim. O líder leonino ouviu os argumentos do internacional argelino, mas a situação não sofreu qualquer alteração, e é certo que o atacante não vai voltar a entrar nas contas do treinador.
O reforço de inverno dos leões assinou um contrato válido por época e meia no passado mês de janeiro. Contudo, o técnico leonino considera este processo encerrado, e sabe que conta com todo o apoio da estrutura. 
O ponta-de-lança, de 33 anos, não aceita esta situação e acredita que ainda poderá chegar a um consenso de forma a poder cumprir o contrato.
Nos últimos dias, o jogador tem treinado à margem do restante plantel e assim continuará até encontrar uma solução para seu futuro, como sucede com Renan. Aliás, os responsáveis leoninos já pensam em garantir mais uma opção ofensiva.

6 comentários:

  1. os de gondomar reclamam que sempre que há um jogo importante aparece uma divida vergonhosa do seu clube dos penaltis. O que é verdade é que de 15 em 15 dias aparece algum credor a cobrar o penaltis e assim é dificil não acertar nos jogos importantes. Toda a gente sabe que o velho só paga a credores quando eles reclamam muito e publicamente ou quando ele precisa deles (estoril) . E mesmo depois de reclamarem ainda têm que negociar, alguns curiosamente caiem na esparrela mais do que uma vez.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado por dizerem Chéquia! Finalmente alguém que raciocina.

    ResponderEliminar
  3. Trincão mais 10 milhões e levam o Grimaldo.

    ResponderEliminar
  4. Quem precisa de entrar em loucuras financeiras se domina o mercado de VMOCs.

    ResponderEliminar
  5. Desta vez o slimani deu uma cotovelada no sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a c0na da tua prima tambem levou uma cotovelada........

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...