30 maio 2022

Sporting avança por guarda-redes mas a prioridade é outra; Marchesín apontado a novo destino; A 'pérola' do Seixal que entra no plantel de Schmidt

Rui Costa e restantes elementos responsáveis pelo futebol benfiquista, em consonância com o novo treinador, Roger Schmidt, têm em vista a chamada de vários jogadores das camadas jovens à preparação da pré-temporada. Diego Moreira era um deles e teve já o carimbo de elemento com entrada garantida e definitiva no plantel do Benfica que iniciará a temporada 2022/23, avança O Jogo.
De facto, são vários os jovens que o treinador alemão irá avaliar durante o período de preparação para a nova temporada, cujos nomes ainda poderão conhecer alterações antes de serem anunciados na totalidade. Diego Moreira teria essa perspetiva de futuro imediato na sua carreira, sobretudo depois das exibições que realizou pela equipa de sub-19 do Benfica, que se sagrou campeã da UEFA Youth League em abril.
O jovem extremo, que alinha sobretudo pela esquerda apesar de ser destro, voltou a deixar a sua marca, anteontem, ao ajudar a levantar o troféu de campeão nacional de juniores. No derradeiro jogo, na receção ao Braga, as águias só conseguiram engrenar a vitória indispensável para vencer a prova nos últimos minutos e isso começou no pés de Diego Moreira, com uma assistência que Iuri Moreira direcionou para a baliza bracarense.
A dobradinha de títulos chegou, porém, quando a decisão já estava tomada. Nos contactos ocorridos entre Roger Schmidt, o presidente Rui Costa e o diretor desportivo Rui Pedro Braz, ficou acertada a inclusão de Diego Moreira em definitivo, sem necessidade de “testagem” na pré-época, não deixando esta promoção, como tem sido política nos encarnados, de deixar aberta a porta à utilização na equipa B sempre que o treinador alemão assim o decidir.
A decisão resulta da análise pormenorizada que Schmidt fez ao jogador que chegou ao Seixal na época passada, proveniente da Bélgica, onde nasceu. A velocidade, o empenho na manobra ofensiva e defensiva e, sobretudo, a irreverência e capacidade técnica no um contra um foram argumentos que o técnico notou e validou. Tudo isto estava já detalhado nos relatórios internos da formação e foi ratificado ainda recentemente por Luís Castro, treinador que orientou os sub-19 na Youth League, tendo afirmado publicamente que Diego Moreira “tem tudo o que um adepto gosta de ver”, realçando ainda o seu talento inato. Schmidt aprecia também este tipo de qualidades, sobretudo nos alas ofensivos, daí ter dado a sua concordância total à decisão de aposta imediata no extremo.
Diego Moreira, refira-se, encerrou a época com presenças em seis competições – I Liga, II Liga, nacional de sub-23, nacional de juniores, UEFA Youth League e qualificação da seleção de Portugal para o Europeu de sub-19 –, com 48 jogos e 11 golos no currículo desportivo da temporada.

Marchesín apontado a novo destino. Em busca de maior regularidade, Marchesín tem na saída do FC Porto o cenário mais provável para este verão e, segundo o portal “El Crack Deportivo”, o guarda-redes é o alvo prioritário do América para suceder a Ochoa, que termina contrato.
O internacional argentino, recorde-se, já conhece os cantos à casa: entre 2017 e 2019, ano em que rumou ao Dragão, atuou pelo clube mexicano.

Baliza avança mas Trincão é prioritário. O Sporting está no mercado para definir a alternativa a João Virginia, avança o Record, e existem algumas opções em carteira, entre elas Franco Israel. O processo está, por isso, a avançar, ainda que a pasta prioritária nas mãos da SAD seja a de Trincão. Concluída a contratação de Morita, que será oficializado como reforço até 2026 quando voltar da seleção do Japão, os esforços estão concentrados nas conversas com o Barcelona e com o agente Jorge Mendes, que continuam, com vista a um empréstimo para a próxima época.
O internacional português tem feito força pelo Sporting e quer definir futuro antes de voltar de férias, gozadas no Monaco.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...