20 maio 2022

"Se eu veria com bons olhos Marchesín no Benfica, diria que sim. É um guarda-redes deste tipo que o Benfica precisa"

A chegada de Roger Schmidt ao Benfica acarreta várias mudanças no plantel em vários setores e Diamantino Miranda, antigo capitão encarnado, espera que as alterações possam começar desde logo pela baliza. Aí, o ex-futebolista encarnado diz que o internacional grego, embora lhe reconheça algumas qualidades, não tem o perfil que acredita que o Benfica precisa na baliza.
"É a opinião que tenho há vários anos desde que Odysseas Vlachodimos ingressou no Benfica. Acho que se trata de um bom guarda-redes. Acho que não se trata de um guarda-redes para a dimensão do Benfica, de um clube com a dimensão do Benfica e para os objetivos que tem", comentou Diamantino Miranda, apontando para o perfil que acredita ser necessário para o novo dono das redes da Luz."Acho que precisa de outro tipo de guarda-redes, um guarda-redes mais carismático, um guarda-redes mais experiente, um guarda-redes que transmita outro tipo de confiança à equipa e não estou a tirar mérito nenhum a Odysseas Vlachodimos por muitos pontos até que deu ao Benfica em muitos jogos mas também não é ou não foi em muitos aquilo que se esperaria que fosse", avaliou o antigo capitão encarnado.
Por conseguinte, Diamantino Miranda considera que Marchesín, do FC Porto, suplente de Diogo Costa, é um guarda-redes com o perfil indicado.
"É verdade que a equipa não o ajudou muito mas percebe-se que [Odysseas Vlachodimos] não é um guarda-redes como o guarda-redes suplente do FC Porto [Marchesín]. Se me perguntam se eu veria com bons olhos Marchesín no Benfica eu diria que sim. É um guarda-redes deste tipo que o Benfica precisa", referiu Diamantino Miranda, certo de que, apesar dos elogios que deixa a Marchesín, o internacional argentino não estará nas cogitações das águias.
No entando, "basta ser um com o perfil de Marchesín", insistiu, dizendo que é esse tipo de guarda-redes que Diamantino Miranda acha "que as equipas grandes devem ter".
"É esse tipo de guarda-redes. O Odysseas Vlachodimos apesar das qualidades técnicas que tem nunca me pareceu, a mim, [ser o guarda-redes] que estas equipas precisam."
Em declarações no canal de televisão CMTV, Diamantino Miranda referiu ainda que o Benfica versão 2022/23 precisa de ter um "guarda-redes muito bom".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...