03 maio 2022

Quem pode regressar à Luz; "Nova festa na Luz? Têm de mandar o estádio abaixo e fazer outro"; "Melhor reforço da Premier League? Luís Diaz"

Rio Ferdinand elegeu Luis Díaz como o melhor reforço da Premier League na presente temporada que está a caminhar para o fim. O antigo jogador do Manchester United destaca o "impacto" do craque colombiano contratado pelo Liverpool ao FC Porto, no passado mês de janeiro, e faz questão de mencionar o trabalho... sem bola.
"Luis Díaz, pelo impacto que teve no Liverpool e especialmente em frente à área. Antes de ele chegar dizíamos que se eles [Liverpool] perdessem um ou dois jogadores na frente, iriam começar a perder e qualidade ia cair drasticamente'. Agora, ele compete pela titularidade", começou por dizer Ferdiand, no podcast FIVE, prosseguindo.
"O Firmino já tinha dificuldades em estar no melhor onze, mas agora até o Jota tem, porque o Díaz está na frente quando se trata de colocar a melhor equipa na final da Liga dos Campeões. Isto é o impacto dele. Foi uma lufada de ar fresco.  Com bola é brilhante, mas a reação à perda é surreal. É como se houvesse um botão e ele vai logo atrás para a recuperar. Por estas razões, considero que ele é o melhor reforço desta temporada", concluiu o antigo capitão do Manchester United. 

"Nova festa na Luz? Têm de mandar o estádio abaixo e fazer outro". Cerca de 11 anos depois de ter festejado o campeonato pelo FC Porto na Luz, Jorge Fucile recordou alguns momentos desse dia histórico para os dragões, a poucos dias de se saber se vai haver nova festa azul e branca no estádio do Benfica.
"Foi a loucura total, era a primeira vez que acontecia aquilo. Ser campeão em casa do maior rival era algo que queríamos muito oferecer aos adeptos. Desfrutámos muito, ainda mais por terem desligado as luzes e ligado a rega. Foram festejos diferentes, únicos. Foi como uma conquista, dizer que esta terra é nossa. Aconteceu como planeámos e poderem repetir isso vai ser lindo. Será um desafio muito grande para o Benfica e para os seus jogadores, porque de certeza que não querem ver repetida a situação. O Benfica vai ter uma pressão enorme e nós não, já que basta um ponto para sermos campeões. Além disso, já fomos campeões lá, a obrigação é deles. Vai ser uma final para os dois, na verdade, e um jogo muito bonito de se ver", começou por dizer em entrevista ao jornal O Jogo.
"Nova festa na Luz? Ver o rival ser de novo campeão no seu estádio será um pesadelo para eles, têm de mandar o estádio abaixo e fazer outro. O FC Porto vai procurar a vitória e não o empate desde o primeiro minuto porque não tem pressão. Vai ser um jogo de ida e volta, o FC Porto não vai defender, porque não é esse o seu jogo, é sempre para a frente. A mentalidade do Sérgio Conceição é essa, vai montar uma estratégia para vencer e ser campeão na Luz", acrescentou.
O ex-defesa que passou pelos dragões entre 2006 e 2014 falou ainda de como se preparou a semana, na altura às ordens de André Villas-Boas.
"Foi muito diferente das outras. Estávamos tranquilos porque sabíamos que o campeonato seria nosso, mas havia essa meta que todos queríamos: jogadores, adeptos e presidente, que nos disse que era um jogo muito importante para a história do clube. Fomos com tudo para entrar na história. A nível de treinos foi fácil, foi deixar passar os dias. Éramos um equipa de grande nível europeu, ninguém nos queria defrontar. Na nossa época, jogar contra o Benfica não era tão complicado como nos últimos tempos, a diferença era muito grande da nossa equipa para os rivais", atirou.
As palavras de Pinto da Costa não foram esquecidas por Fucile, que relembrou a felicidade do presidente do FC Porto após o feito alcançado em 2011. "Estava muito feliz, aproveito para o felicitar. Era uma satisfação única para ele, uma emoção tremenda e ver o nosso presidente assim feliz foi incrível. Entrou, abraçou-nos, falou connosco e foi lindo de ver. Agradeceu-nos a todos. Ele tinha jogadores de quem gostava especialmente e eu era um deles. Tenho muitas saudades dele, de todos os que estão aí do meu tempo, o doutor Puga, o Eduardo Braga, o Zé Mário... Também eles vão poder voltar a viver essa emoção na Luz", rematou.
Recorde-se que o jogo entre Benfica e FC Porto está agendado para este sábado, pelas 18 horas, num encontro em que bastará o empate aos dragões para garantir o título de campeão nacional.

Quem pode regressar à Luz. A dois jogos do final da época, os encarnados encontram-se, naturalmente, a acertar o plantel para 2022/23 já com o aval do novo treinador, o alemão Roger Schmidt. Do leque de atletas cedidos, já se sabe que dois elementos, Jota e Florentino, vão ter destinos diferentes. O extremo, verdadeira estrela do Celtic, deve ficar no clube escocês que vai exercer a cláusula de compra acordada quando do empréstimo, avaliada em 7,5 milhões de euros, e já informou as águias da decisão. O caso de Florentino, médio cedido ao Getafe (Espanha), é distinto, já que vai voltar à Luz, escreve o JN, e integrar o plantel para ser avaliado por Schmidt.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...