29 maio 2022

Palhinha terá transmitido que quer a Premier League; Benfica com urgência para fazer 3 vendas de...titulares; FC porto coloca defesa no mercado e Diogo Leite tem futuro em aberto

O dossiê Palhinha ainda está longe de ver o desfecho, mas o médio do Sporting continua a ser falado em Inglaterra. Noticia o “Express and Star” que o camisola 6 é o eleito pelo Wolverhampton para substituir Rúben Neves, que é associado a grandes ingleses, como o Manchester United. Os Wolves de Bruno Lage estudam uma proposta oficial e esse cenário, escreve o períodico que mais acompanha os lobos, deverá fazer com que outros interessados, como Leicester e Everton se possam mexer pelo jogador.
A reforçar a indicação, o “Daily Star”, pela voz do jornalista Jacque Talbot, expressou que o United não é hipótese, mas que a preferência do médio é jogar em Inglaterra: “Foi mais uma coisa de agentes esse interesse do United. Acho que o Palhinha pode ir para o Wolverhampton, sim. Sem dúvida. A 100% o negócio pode acontecer. É um pouco o que acontece com o Darwin, do Benfica, que o agente o pretende colocar em Inglaterra”. Palhinha desfez a ligação com o representante Pedro Traquino, entregando à sua família os trabalhos de mercado. Ainda assim, Jorge Mendes estará a interceder pelo médio.

Benfica com urgência para fazer 3 vendas de...titulares. Ao mesmo tempo que trabalham nas contratações, os encarnados tentam garantir um encaixe financeiro com algumas vendas. No topo das prioridades estão Grimaldo, Weigl e Everton, três dos mais bem pagos do plantel, escreve o Record.
A questão do lateral é delicada, não só por estar a um ano de terminar contrato como por ter protagonizado um caso de indisciplina ao recusar-se a jogar na última jornada da Liga Bwin. Mas estes não são os únicos que estão na lista de jogadores a transferir.
André Almeida, Taarabt e Seferovic também não entram nos planos de Schmidt.

O segundo ciclo de Marcano com a camisola do FC Porto vai chegar ao fim. O plano dos dragões passa por encontrar colocação para o experiente central, cujo contributo para a equipa nas duas últimas épocas foi já residual. Em 2019/20 o espanhol, de 34 anos, sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, o que o afastou da competição até março da época seguinte. Em 2021/22, depois de um início prometedor, voltou a parar e foi operado a uma lesão no pé direito em novembro. Com o seu contrato a terminar no final da próxima temporada, a SAD pretende encontrar uma saída imediata para Marcano.

Diogo Leite com futuro em aberto. Uma das opções para o eixo defensivo de que a SAD dispõe nos seus quadros é Diogo Leite. Cedido ao Sp. Braga na época agora finda, o central não conseguiu singrar ao ponto do clube minhoto acionar a opção de compra de 12 M€ ou ‘obrigar’ a um salto competitivo inequívoco para outros patamares. A sua integração no plantel que vai atacar 2022/23 não está prevista nem sequer está a ser ponderada, porém a inclusão no grupo que irá iniciar os trabalhos de pré-temporada é algo que poderá acontecer.

5 comentários:

  1. O Benfica não deve fazer denúncias só quando não ganha, deve fazer também quando vence, para manter a coerência, de que está atento e sempre pronto a denunciar as práticas mafiosas de que nos tentam desviar das conquistas.
    Ontem nos sub-19, o que se passou no foculporto vs Estoril foi de mais evidente o que estava ali preparado, com o Braga apoiar e a par da máfia de bastidores que estava a suceder. Só mesmo um Benfica com alma de Benfica para superar as adversidades dentro de campo, e noutros campos ao mesmo tempo!
    A NÓS NINGUÉM NOS DÁ NADA, TUDO É CONQUISTADO COM MÉRITO!!! A GRANDE DIFERENÇA ESTÁ AÍ!
    No hóquei, o foculporto bateu por 8-4, neste primeiro jogo (a melhor de 5) o hóquei de Barcelos com 7,repito,7 golos de livres directo ou penaltys... Um caso de estudo! Ou 40 anos de estudo!! Uma autêntica vergonha de arbitragem, que no final o treinador do hóquei de Barcelos lá conseguiu dizer que a arbitragem foi vergonhosa.
    Não é só no futebol, em tudo o que aquele clube manchado de corrupção entra, só vive da batota. É uma filha da putice de todo o tamanho que todas as semanas, é possível ver na TV os sucessivos roubos. Agora imaginem quando não dava na TV...
    Sónia Carneiro, Ex "número 2 da Liga", conhecida adepta ferrenha do foculporto, que tinha publicações anti-Benfica, disse no Jornal OJogo (pois claro), que os árbitros são bons, mas que não têm quem os apoie...
    A piada está feita.
    Se há coisa que não tem faltado aos árbitros é apoio... Do foculporto!
    Arbitrar ao estrangeiro pelos serviços prestados (em prejudicar o Benfica), pastelarias, prédios para aluguer, promessas de que os talhos continuam intactos, promessas de que mesmo saindo de arbitrar em campo, têm garantido lugar no Var, o que não falta é apoio!
    Por fim, jornalistas/comentadores que, se não almoçam com a estrutura do foculporto (almoçam sim!) são "Master-Cartilheiros":
    -Bernardino Barros, agora no foculporto canal, dizia quando frequentava os painéis desportivos da TVI 24, que não se encontrava com ninguém do foculporto. Isto a um domingo.. na segunda feira de manhã, é apanhado num café na Trofa com o Turista de Vigo.
    -Manuel Queiroz, comentador, jornalista na CMTV, presidente do CNID (Clube Nacional da Imprensa Desportiva), que recentemente atribuiu à Mariana Águas, que para quem não sabe, é Portista! (o Avô deve dar voltas ao túmulo...) o prémio de Televisão "Alves dos Santos"
    -Vítor Pinto, jornalista, comentador na CMTV, um doente portista, que se não vai almoçar à casa do Turista de Vigo, é uma injustiça. Este rapaz merece!
    -Bruno Andrade, este comentador rasca, que passa a vida a demonstrar o seu anti benfiquismo no Twitter, é homem para sentir uma bufa do Turista de Vigo e saborear como se fosse um perfume da Dolce & Gabbana.
    -Miguel Sousa Tavares, o jornalista que se morder a língua, morre com o próprio veneno.
    -Pedro Marques Lopes, comentador, e um dos tentáculos do polvo.
    -Paulo Baldaia, jornalista vendilhão, que também está por detrás do crime organizado.
    Há mais, muitos mais!
    Todos aqueles que são atacados pelo xico Marques, que não tenham medo de dizer que estes indivíduos fazem parte de almoços com a estrutura do foculporto, e mesmo o próprio xico, quando trabalhava no JN fazia o mesmo. Daí o seu recrutamento!

    ResponderEliminar
  2. Entretanto no Hóquei em Patins:
    7 cartões azuis para o Óquei de Barcelos;
    4 grandes penalidades para o Calor da Noite;
    4 livres diretos para o Calor da Noite;
    7 golos de bola parada o Calor da Noite;
    A corrupção e a batota foi alastrada a todas as competições e modalidades onde o Calor da Noite participa.
    É doping, é coação, é subornos, é violência, é intimidação e ainda têm lata de falar em cartilhas.
    Pior que a própria máfia Siciliana. Um autêntico pântano lamacento. Uma podridão sem valores desportivos e de um sentimento de regionalismo mesquinho.
    Cada vez fica mais tarde para se tomarem atitudes.
    Só este ano tivemos relatos de suspeitas e irregularidades no ciclismo, no basquetebol, no futebol, no futebol de formação, no andebol, no hóquei em patins, tudo provas nacionais.
    No voleibol e no futsal, Portugal tem alguns dos árbitros, considerados melhores do mundo. Basta o Calor da Noite não ter equipas nessas modalidades.

    ResponderEliminar
  3. mais um dia que fica manchado na História do desporto em Portugal. O clube batoteiro, corrupto, miserável voltou a fazer das suas. Hoje a precisarem de vencer por 5 golos de diferença, fizeram de tudo, com a ajuda dos vassalos da bancada a cair onde aguentaram o 0-0 até ao intervalo e no fim do jogo perdem por 6-0, para no fim roubarem o título de campeões de Juniores ao Benfica. O lance em vídeo, já nos descontos acabou por ser a cereja no topo do bolo.
    Relembrar que o árbitro deste jogo do putedo é, João Bernardino, precisamente o mesmo que assinalou o penalty do pontapé na relva, também em Juniores, contra o Vitória.
    Deixar uma última nota, enquanto o jogo do Benfica no Seixal estava 0-0, os "adeptos" do Braga festejavam os golos do putedo.
    Já para não falar também que no fim do jogo no Seixal os jogadores do Braga saíram de campo a chorar. Decididamente terá sido porque gostam muito de futebol e não queriam ir de férias...
    Depois disto tudo apenas dizemos que O BEM VENCEU o mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este boi mouro corrupto maricas encarnado vir dizer que a Mariana águas é portista deve ser a melhor anedota do mundo!!! Mata te o boi

      Eliminar
  4. «PINTO DA COSTA É UM CORRUPTOR ATIVO E DEVIA ESTAR BANIDO HÁ DÉCADAS»

    Frederico Varandas lançou, este domingo, um ataque feroz a Pinto da Costa.

    Em Carregal do Sal, onde participou nas comemorações do 19.º aniversário do Núcleo do Sporting daquela localidade do distrito de Viseu, o presidente leonino não poupou nas palavras dirigidas ao seu homólogo portista, afirmando mesmo que o líder azul e branco já deveria ter sido «banido» do futebol português.

    «Não me lembro de ver o FC Porto vencer um campeonato e o Sporting e o seu presidente serem o centro da atenção. Não só não é motivo de preocupação para nós, como também é reconfortante, motivador e encorajador. É a confirmação de que estamos no rumo certo. É a confirmação de que o Sporting já não é visto como o simpático terceiro grande. Como é maravilhoso ouvir o senhor Pinto da Costa com saudades e a elogiar o Sporting do passado recente.. Há gente que, por muito que ganhe, continuará sempre a ser muito pequena e, sobretudo, muito pobre. Não existe maior pobreza que a pobreza do caráter, da integridade e dos valores. São e serão sempre gente muito pobre, ao contrário da grandíssima e honrosa instituição que representam. Instituição essa que jamais será chamada em Alvalade, pelo nosso speaker, por outro nome que não seja FC Porto. Instituição essa que jamais terá os seus jogadores agredidos por elementos da organização do Sporting, que jamais verá em Alvalade o seu presidente a ver-lhe roubado o telemóvel cobardemente e que terá sempre os seus órgãos sociais e colaboradores recebidos em segurança e de forma digna. Instituição essa que jamais verá em Alvalade jornalistas agredidos, ameaçados ou coagidos por colocarem questões no exercício da sua profissão. Porque eles não sabem, nem nunca saberão, o que é ser grande. Porque jamais o Sporting será pobre ou pequeno. Ainda sobre o senhor Pinto da Costa, sou também obrigado a discordar veementemente do senhor Secretário de Estado do Desporto, que recentemente tomou posse. O senhor Pinto da Costa não é, nem nunca poderá ser uma referência do desporto nacional. Basta ouvir uma entre muitas escutas que estão disponíveis na internet sobre o processo Apito Dourado. Como, por exemplo, a de 24 de janeiro de 2004, horas antes de um FC Porto - Estrela da Amadora, onde, horas antes, o senhor Pinto da Costa, através do empresário de jogadores, António Araújo, oferece os serviços sexuais de três prostitutas à equipa de arbitragem liderada por Jacinto Paixão. É verdade que as escutas não foram meio de prova e que o senhor Pinto da Costa foi absolvido do processo, mas esse é um problema para a justiça portuguesa resolver. Mas mesmo não sendo consideradas como prova, também é verdade que essas escutas são reais e aconteceram mesmo. Não é preciso a justiça portuguesa dizer o que quer que seja para sabermos que o senhor Pinto da Costa é um corruptor ativo e alguém que devia estar banido do dirigismo há décadas».

    E o discurso de Varandas estendeu-se também a outros processos judiciais.

    «Ao senhor Pinto da Costa, por mais que lhe custe e por mais tentativas que faça para tentar apagar as suas ações, será sempre recordado como corruptor ativo. E eu aqui estarei, até ao último dia da sua presidência, que é um corruptor ativo e uma vergonha para o desporto português. Ao mesmo tempo que aguardarei, com expectativa, o desfecho do processo Cartão Azul. Um País que reconhece o senhor Pinto da Costa como uma referência, é um País sem valores. E um País sem valores é um País sem futuro. E Portugal nunca poderá ser esse País».

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...