26 maio 2022

Os milhões a chegarem à Luz; Dupla do Benfica apontada ao Chelsea; Sporting acredita que receberá 10M€; Mourinho festeja 5.º título europeu

Na final da 1.ª edição da Liga Conferência, disputada em Tirana, a festa foi italiana e também portuguesa, com a Roma, orientada por José Mourinho, a vencer o Feyenoord por 1-0, golo apontado pelo internacional italiano Nicolò Zaniolo aos 32’.
O guarda-redes Rui Patrício, titular na Roma, esteve em destaque, enquanto o outro português do plantel, Sérgio Oliveira, saiu do banco, para o lugar do lesionado Henrik Mkhitaryan, ao minuto 17.

Jota prepara-se para assinar, em definitivo, pelo Celtic. O clube escocês já acionou a opção de compra junto do Benfica, que havia sido acordada no período de empréstimo, e deve oficializar a transferência ainda esta semana, adiantou o Daily Record na noite de terça-feira.
A mesma fonte garante que apenas falta que o Celtic chegue a acordo com o jogador português para depois proceder ao pagamento de 7,6 milhões de euros aos encarnados.
Refira-se que Jota, de 23 anos, foi determinante ao ajudar o Celtic a conquistar o título de campeão da Escócia, acumulando um saldo total de 13 golos e 14 assistências em 40 jogos disputados. 

Dupla do Benfica apontada ao Chelsea. Todd Boehly, novo dono do Chelsea, vai colocar à disposição de Thomas Tuchel 200 milhões de libras, cerca de 235 milhões de euros, para reforço da equipa no mercado de verão.
A contratação de elementos para a defesa é, segundo o Guardian, considerada fundamental e, depois de um namoro que durou muito tempo, Jules Koundé deverá mesmo trocar Sevilha por Stamford Bridge por 60 milhões de euros, de forma a compensar a saída, a custo zero, de Antonio Rudiger para o Real Madrid.
No meio-campo, o regresso de Conor Gallagher após empréstimo ao Crystal Palace é já dado como adquirido mas levantam-se dúvidas sobre N’Golo Kanté e Jorginho, já que ambos terminam contrato em 2023 e ainda não renovaram. O Telegraph, de resto, adianta que o nome de Julian Weigl está na agenda do treinador alemão, que trabalhou com o médio do Benfica no Borussia Dortmund. O interesse não é novo e já havia sido noticiado no início desta temporada.
Para o ataque, os londrinos estarão abertos a negociar as saídas de Timo Werner, Christian Pulisic e Hakim Ziyech. E na lista de Thomas Tuchel para entradas estará Darwin Núñez, avançado do Benfica que tem sido tema recorrente em Inglaterra, com Newcastle e Manchester United à cabeça. Para além do uruguaio das águias, Jonathan David (Lille) e Ousmane Dembélé, em fim de contrato com o Barcelona, foram os outros nomes sugeridos pelo treinador.

Sporting acredita que receberá 10M€. Gonzalo Plata está emprestado ao Valladolid e pode prosseguir a carreira em Espanha. Tudo depende de uma eventual subida de escalão, totalmente em aberto: a um jogo do fim da segunda divisão, o seu emblema está em terceiro, em zona de playoff, com menos dois pontos de Eibar e Almería, primeiro e segundo, ambos com via direita. Caso garantam este objetivo, os blanquivioletas pretendem, sabemos, avançar para a compra dos direitos do extremo, que tem sido uma das referências da equipa. O internacional equatoriano, de 21 anos, está cedido com uma opção de compra de 10 milhões de euros, elevada para o Valladolid, que pretenderá negociar com o Sporting outras soluções. O esquerdino tem presença garantida no Mundial do Qatar, podendo assim o seu passe beneficiar de uma rápida valorização, cenário que interessa aos espanhóis. A atuar com regularidade (30 jogos, onde marcou 5 golos e fez 4 assistências) e com a possibilidade de chegar à La Liga, Plata prefere não voltar ao Sporting que, recorde-se, só detém metade do seu passe (os outros 50% são do Independiente del Valle), onde se chegou a incompatibilizar com Rúben Amorim, precisamente por questões de mercado. Recorde-se, por fim, que o V. Guimarães ficou com o direito de preferência por Plata (tem vínculo até 2024) quando vendeu Edwards os leões, podendo igualar qualquer proposta – com benefício. Não deve avançar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...