04 maio 2022

Os alvos que são muito caros para o Benfica; "Queixinhas do Benfica são no hóquei, no berlinde, queixam-se de tudo"; "Jesus tem responsabilidade, não estou a dizer culpa num Benfica desgovernado"

Jorge Jesus cumpre os últimos meses de contrato com o Benfica e ficará livre, em breve, do vínculo com o clube da Luz que tem vindo a pagar os honorários ao treinador mesmo após a sua saída do comando técnico do clube encarnado em dezembro de 2021, na sequência dos maus resultados e da contestação dos adeptos.
Eurico Gomes, treinador e antigo jogador de Benfica, Sporting e FC Porto, três clubes onde se sagrou campeão nacional, olha para a realidade atual do emblema encarnado e nota um Benfica "desgovernado" a nível técnico atribuindo "responsabilidade" nesta situação ao anterior técnico das águias."O Jorge Jesus tem responsabilidade, não estou a dizer que é culpa naquilo que é hoje um Benfica desgovernado sob ponto de vista futebolístico", afirmou Eurico Gomes.
Para o antigo defesa, é certo que Jorge Jesus deixou na Luz títulos na sua primeira passagem só que, desta feita, não ficaram títulos nem um legado para o trabalho futuro.
"Deixou e criou no próprio Benfica autonomia, tem resultados no próprio Benfica, ganhou, agora ele não deu ao Benfica estabilidade e alicerces", salienta Eurico Gomes, em declarações no programa Mister Futebol.
Por outro lado, o antigo jogador campeão na Luz defende que a opinião que deixa a respeito do Benfica tem razão de ser . "Tenho moral para dizer o que vou dizer. Tenho mesmo moral".
"O Benfica adquiriu uma estabilidade sob ponto de vista física e de condições de trabalho, espaços robustos, modernos e dinâmicos para que o Benfica durante os próximos 50 anos tenha infra-estruturas", considerou Eurico Gomes.
O ex-defesa dz que "nesse aspeto, essa marca está lá de estabilidade para o futuro" e considera que os méritos têm de ser dados, nesse caso, ao ex-presidente Luís Filipe Vieira.
Porém, a nível técnico na equipa principal, Eurico Gomes diz que Jorge Jesus não deixou um legado para as gerações futuras do Benfica. "O Jesus não deixa isso", refere Eurico Gomes, lembrando o caso de treinadores que em outros clubes ao longo dos tempos permitiram que as suas ideias, filosofias e estratégias pudessem prolongar-se no tempo.
Depois de uma primeira passagem de seis anos, Jorge Jesus acabou por voltar ao clube encarnado pela mão de Luís Filipe Vieira que foi buscar o treinador ao Brasil, onde treinava o Flamengo. Apresentado na Luz com pompa e circunstância, Jorge Jesus prometeu títulos e "arrasar", mas a verdade é que saiu passado um ano e meio sem títulos.

"Queixinhas do Benfica são no hóquei, no berlinde, queixam-se de tudo". O Benfica tem feito um conjunto de críticas escritas nos seus blocos informativos em relação às arbitragens. Recentemente, as águias lamentaram várias decisões tomadas pela equipa de arbitragem no jogo do Sporting, em Alvalade, diante do Gil Vicente. Estas são encaradas como "queixinhas" que não surpreendem, segundo Fernando Mendes. O antigo futebolista, que jogou em Alvalade e na Luz, entre outras paragens, lembra que as críticas do Benfica têm sido uma constante a vários níveis e áreas desportivas.
"As queixinhas do Benfica são no hóquei em patins, no andebol, no berlinde, os homens queixam-se de tudo", afirmou Fernando Mendes, certo de que já faz parte da maneira de ser dos benfiquistas. "Já lhes está no sangue. Já nem dá para valorizar", indicou o antigo jogador de futebol.
Em relação aos lances de que o Benfica faz referência, nomeadamente um lance dentro da área do Sporting em que o guarda-redes Adán colide com um jogador do Gil Vicente, Fernando Mendes deixa uma dúvida no ar.
"Eu faço aqui uma pergunta. Nunca fui guarda-redes. Se por acaso o Adán tem a bola agarrada e vai contra o jogador do Gil Vicente o que acontecia?", questionou o ex-futebolista, que admite aceitar a decisão tomada pelo árbitro e pelo VAR de não marcar penálti contra o Sporting.
Por outro lado, em relação ao penálti assinalado a favor dos leões, que tem levantado dúvidas relativamente a se foi dentro ou fora da área, Fernando Mendes sublinha não ter dúvidas de que houve falta e dentro da grande área.
"Se vocês virem e meterem a imagem onde o jogador do Gil Vicente tem o pé de apoio, o pé de apoio do jogador está em cima da linha e quando o Nuno [Santos] passa com a bola o outro pé que vai dar a porrada está em cima da linha. Penálti, não há dúvida nenhuma. Zero", assegurou o antigo jogador de Benfica, FC Porto e Sporting, entre outros emblemas.
Além disso, Fernando Mendes comentou ainda a possibilidade de o FC Porto se sagrar campeão nacional no Estádio da Luz, bastando para tal pontuar no reduto benfiquista.
"Ao longo dos tempos, se a gente se recordar e recuar um bocadinho, quando o FC Porto precisa de empatar ou ganhar, ganha. Tem sido sempre assim. Normalmente, os resultados negativos do FC Porto no Estádio da Luz é quando não precisa do jogo", disse Fernando Mendes, em declarações na CMTV.
Em todo o caso, o antigo futebolista admite que a tarefa para os comandados por Sérgio Conceição não se adivinha fácil em Lisboa. "Acredito que o Benfica tenha uma palavra a dizer."

Os alvos que são muito caros para o Benfica. Roger Schmidt quer um camisola 10, mas também tem em vista um trinco de rotação alta. Sangaré, seu jogador no PSV, também está na lista de potenciais reforços das águias para a nova temporada. No entanto, o médio de 24 anos e de 1,91m pedido será, acredita-se na Luz, fora da órbita encarnada. Contratado ao Toulouse em 2020 por sete milhões de euros, Sangaré já está a ser cobiçado por clubes ingleses, como Arsenal e Tottenham, o que inflacionou o passe. A SAD procura outros alvos.
Também Götze estará fora da órbita encarnada. Segundo o Record, o salário de Götze é quase proibitivo para os cofres benfiquistas e a direção de Rui Costa não irá cometer qualquer loucura pelo médio.

12 comentários:

  1. O Fernando Mendes sabe bem como é que o Porto quando tem de ganhar, ganha! Têm sido tão escandalosas as benesses dos árbitros ao Sporting e ao Porto que o palavreado do Mendes não é mais do que risível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. COM VERDADE DESPORTIVA NESTES DOIS ÚLTIMOS CAMPEONATOS, MUITO PROVAVELMENTE O SLB ESTARIA A FESTEJAR O BI-CAMPEONATO.
      A EQUIPA DO BENFICA FOI A LIVERPOOL E MARCOU C-I-N-C-O GOLOS

      Influência arbitral

      Nas últimas 2 épocas (66 jogos para o campeonato), temos:

      25 Penaltis favoráveis ao FCP (13 deles assinalados ainda com o jogo empatado, ou seja valem +26 pontos).

      21 Penaltis favoráveis ao Sporting (13 deles assinalados com o jogo empatado, ou seja valem +26 pontos).

      12 Penaltis favoráveis ao Braga (6 deles assinalados ainda com o jogo empatado, ou seja valem +12 pontos).

      7 Penaltis favoráveis ao Benfica (2 deles assinalados ainda com o jogo empatado, ou seja valem +4 pontos).

      Conclusão: As arbitragens, diretamente com os penaltis, garantiram uma vantagem de 22 pontos do FCP em relação ao Benfica. Como oficialmente nestas últimas 2 épocas, o FCP arrecadou 165 pontos e o Benfica 147 pontos, ou seja, estamos a falar de 18 pontos de diferença, sabendo nós que os árbitros garantiram 22 pontos de diferença, então onde estão os pontos conquistados a mais que o Benfica independentes da arbitragem?

      Como oficialmente nestas últimas 2 épocas, o Sporting arrecadou 164 pontos e o Benfica 147 pontos, ou seja, estamos a falar de 17 pontos de diferença, sabendo nós que os árbitros garantiram 22 pontos de diferença, então onde estão os pontos conquistados a mais pelo Sporting que o Benfica independentes da arbitragem? Retirando o efeito direto dos penaltis, porque será que o FCP e o Sporting não conseguiram conquistar mais pontos que este atual Benfica, completamente descrente e em plena crise de resultados? É uma vergonha, vermos que a diferença entre rivais em 66 jogos está toda nos penaltis concedidos a cada um dos clubes.

      Eliminar
    2. Com verdade desportiva, no tetra não tinhas ganho nem um...Chorem que agora é a vossa vez "Sabem que aqui há uns anos quando o Sporting se queixava de autênticos roubos de arbitragens...o que é que vocês a rir respondiam?" Precisamente o que te vou responder agora...Joguem á bola!!!!!

      Eliminar
    3. O Benfica na ultima época nem dentro da área adversária chegava...querias que os árbitros também assinalassem penaltis para o Benfica fora da área? Como deves saber o Jesus disse que o culpado tinha sido a COVID...os jogadores perderam a força, pelos vistos nem força para chegar á área adversária tinham! Querias penaltis? Ou será que querias colinho!

      Eliminar
  2. O FCP/W52 QUINTANILHA
    QUANDO PRECISA DE GANHAR...GANHA

    POIS CLARO Ò MENDES
    O CASAGRANDE JÁ EXPLICOU ISSO

    E DEPOIS QUANDO JOGAM COM O BENFICA
    JOGAM SEMPRE COM 14 + O VAR AMESTRADO

    Ó MENDES VAI DAR BANHO Ó CÃO

    ResponderEliminar
  3. APOSTEM NO FONTELAS

    CUBRAM O LANCE DOS OUTROS

    SEMPRE FICARÁ MAIS BARATO

    ResponderEliminar

  4. FC Porto comunica que ciclistas da W52 testaram negativo
    Ciclismo 14:16
    Por
    Redação

    Através de comunicado, emitido esta quarta-feira, o FC Porto informou que todos os ciclistas da W52-FC Porto testaram negativo nos testes anti-doping realizados no âmbito da operação Prova Limpa.


    «Os resultados integralmente negativos dos testes antidoping realizados a todos os atletas da W52-FC Porto e a confirmação da completa regularidade dos respetivos passaportes biológicos são notícias positivas que justificam a confiança que o FC Porto deposita nos ciclistas e que abrem a perspetiva de continuidade do sucesso alcançado nos últimos oito anos», lê-se, na referida nota.

    PERGUNTA:
    QUEM FOI O LABORATÓRIO???

    ResponderEliminar
  5. 1-Iturralde González e o lance de Adán: «Não pode haver dúvidas de que é penálti, é muito claro»
    Antigo árbitro internacional espanhol aborda lances polémicos da Liga bwin
    MAS PARA O MENDES NÃO É
    2-St. Juste amarrado pelo Sporting por 10 milhões
    Leão e Mainz intensificaram as negociações nas últimas horas e o acordo entre clubes está iminente
    QUE PALHAÇADA
    NÃO PAGAM AOS BANCOS, MAS COMPRAM JOGADORES
    ...UMA AUTENTICA CALOTEIRICE...

    ResponderEliminar
  6. e o JJ a mamar o belo á custa dos encornados? e esta hein??? paga lampiao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. essa parte os lampiursos nao leem oinc oinc oinc

      Eliminar
  7. Como é que não chegava à área se foi a equipa que marcou mais golos sem os golos de penalty. O Benfica teve penalties, só que pura e simplesmente não foram marcados. Não há nenhuma equipa nas primeiras seis ligas da Europa que precise de mais do que catorze golos marcados para que um seja de penalty, exceto uma, O Benfica, que precisa de 20 golos marcados para que um seja de Penalty. Isto é uma impossibilidade...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...