16 maio 2022

Lazio pode desviar 'pérola' de Alvalade a custo zero; Grimaldo terá feito tudo para ser...desconvocado no último jogo

Depois de Jovane Cabral, emprestado pelo Sporting na reabertura do mercado, em janeiro, e com uma utilização residual — apenas dois jogos como suplente utilizado, 6 minutos com o FC Porto na Liga Europa e outros 66’ com a Udinese, na Serie A —, a Lazio pode voltar a pescar em Alvalade, mais precisamente na Academia dos leões, em Alcochete. Segundo o Corriere dello Sport, o emblema romano está atento à situação de Kiko Félix, avançado de 19 anos que chegou apenas este ano ao Sporting, proveniente do Felgueiras, depois de ter feito grande parte da sua formação no Vitória de Guimarães.
Na altura em que assinou vínculo com o emblema de Alvalade, Kiko Félix tinha completado os 18 anos recentemente, mais precisamente em maio, pelo que o contrato assinado tinha apenas a duração de uma época, apesar de existir uma opção por mais duas temporadas. Dessa forma, Kiko Félix pode, conforme noticiaram os italianos, assinar pela Lazio a custo zero, uma vez que o vínculo que o liga ao Sporting expira no final de junho. Na temporada de estreia de leão ao peito, Kiko Félix representou três equipas diferentes: fez quatro jogos pelos juniores, neste particular a competir na Youth League, 14 partidas pelos sub-23, com um golo marcado, e ainda oito presenças na equipa B leonina, na Liga 3.

Grimaldo terá feito birra na semana que antecedeu o último jogo do Benfica na Liga, em Paços de Ferreira, e acabou por ser desconvocado, avança o CM. O jogador espanhol, que ao que tudo indica vai deixar a Luz, teve uma semana de trabalho atípica porque não queria fazer a viagem com a equipa até ao Norte do País. Contudo, o seu nome estava na lista de convocados de Nélson Veríssimo, escreve o Correio da Manhã, o que levou a um enorme descontentamento do lateral-esquerdo, que apresentou argumentos para justificar os motivos de não querer ser convocado num jogo que nada decidia. Dada a fúria de Grimaldo (26 anos), a estrutura para o futebol acabou por retirá-lo dos eleitos para o último jogo oficial da temporada.
O defesa tem contrato até final da próxima temporada mas o Benfica não fecha a porta à saída. Até porque o jogador não tem intenção de renovar. Neste cenário, a SAD pretende fazer o encaixe possível de um jogador que cumpriu seis épocas e meia de águia ao peito. O regresso ao Barcelona, clube onde foi formado, é uma forte possibilidade e é essa a sua preferência. O Benfica pretende dinheiro pelo jogador, mas a possibilidade de haver uma troca envolvendo Francisco Trincão (está cedido ao Wolverhamtpon) também não está descartada. Também os italianos do Nápoles seguem há muito o esquerdino e podem avançar com uma proposta nos próximos dias.

4 comentários:

  1. Sobre Sporting/Kiko Félix: não acredito no teor da notícia tal qual é dada.
    Basta pensar: então se um outro clube aparece a "pegar" no jogador ao fim de um ano, porquê e para quê "o direito de opção"?
    Por mim e salvo outros detalhes, clara pressão do empresário do jogador, com o "apoio" do Fora de Jogo...

    ResponderEliminar
  2. Mas este cromo que nem sabe defender não estava vendido ao Napoles por 45 milhões e ao Barcelona por 50 milhões?

    ResponderEliminar
  3. Birras no plantel do sport lisboa e batota??? Inacreditável como se pode escrever isto!!! O que interessa é continuar a falar de arbitragens e etc, evitando que os adeptos cegos de clubite, começem a pensar sobre as causas de 17 e 11 pontos de atraso, do melhor e mais caro plantel!! Ah, já me esquecia!! Eles não pensam, como eles gostam dos gelados que lhes servem!!!! Metem dó.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...