09 maio 2022

"Gostaria muito de ficar no FC Porto, mas vamos ver"; Sporting tem contrato de 5 anos à espera de alvo, mas...; A vassourada no Seixal. O que Rui Costa vai mudar

O Benfica está a preparar alterações profundas no futebol profissional numa vassourada que vai passar pelos mais diversos departamentos, apurou o jornal Record. O presidente Rui Costa lidera esta reforma em conjunto com Lourenço Pereira Coelho. O administrador da SAD trabalhou como diretor-geral para o futebol dos encarnados durante o tetracampeonato, alcançado entre 2013/14 e 2016/17, e o objetivo das alterações, depois de uma temporada sem títulos, passa por aí: voltar à fórmula de 2016, que conduziu as águias à conquista dessa quarta Liga consecutiva. Nesse sentido, blindar o balneário é uma prioridade. Assim, o staff ligado ao futebol profissional será invariavelmente reduzido. Tanto Rui Costa como Lourenço Pereira Coelho pretendem uma redução do pessoal a trabalhar junto dos jogadores para que estes tenham uma menor exposição para o grande público. Apenas quem for estritamente necessário terá proximidade com os futebolistas, no Seixal. De resto, vários cargos dentro da estrutura mudarão de dono. O departamento médico e o de comunicação são algumas das áreas com várias alterações à vista. Naquela que é a primeira temporada iniciada por Rui Costa desde que foi eleito, o presidente do clube da Luz quer sangue novo no Benfica Campus e deseja contar com as figuras da sua maior confiança.
A época só acaba no fim desta semana, mas Rui Costa e Lourenço Pereira Coelho já trabalham nestes dossiês e procuram resolvê-los de forma célere para que o grupo de trabalho tenha estabilidade desde o dia 1... de Roger Schmidt. O futuro técnico dos encarnados está a par de vários dos processos em causa e também já é uma figura ativa na preparação da nova época desportiva, no que toca à construção do plantel.
Neste âmbito, há uma revolução em marcha com muitas entradas e saídas. O Benfica já chegou a acordo com o Boavista para contratar Petar Musa, mas os laterais-esquerdos Ristic e Mathías Olivera e os extremos Ricardo Horta e David Neres são alguns dos outros alvos dos encarnados para 2022/23, escreve o diário. Por outro lado, Darwin e Grimaldo têm as saídas praticamente confirmadas. Gonçalo Ramos e Rafa, ativos valiosos, também podem sair, além de outros nomes que Roger Schmidt poderá encarar como dispensáveis.

"Gostaria muito de ficar no FC Porto, mas vamos ver". Diogo Costa afirmou-se na baliza do FC Porto e espera continuar na próxima época, no entanto o jovem guarda-redes não confirma a continuidade.
"Jogar neste clube nunca será menos do que um orgulho, nunca direi que não a este clube. Gostaria muito de ficar, mas vamos ver. Neste momento está tudo encaminhado, mas nunca se sabe o dia de amanhã, não posso confirmar isso. Mas teria todo o orgulho em continuar cá", disse.

Sporting tem contrato de 5 anos à espera de alvo. Após ter sido ontem titular no Santa Clara frente ao Paços, Morita fará, no próximo fim de semana, o último jogo nos açorianos, naquela que poderá ser a sua... próxima casa. Enquanto Sporting e Santa Clara se enfrentam em Alvalade na última jornada da Liga Bwin, nos bastidores as altas patentes dos dois clubes devem abordar a transferência do nipónico, cujos contornos o jornal Record adianta: em cima da mesa de negociações, que duram há alguns meses, está uma proposta de 3,5 milhões de euros e um contrato válido por 5 épocas para o médio.
Não obstante o acordo estar “bem encaminhado”, como admitira o presidente dos insulares, Ricardo Pacheco, no próximo embate – pré-agendado pela Liga para domingo – deve haver espaço a uma espécie de operação de charme dos verdes e brancos, de forma a aproximar (ainda mais) as posições dos dirigentes dos dois emblemas, na certeza de que a transferência é do interesse de todas as partes envolvidas: o Sporting garante um jogador do agrado de Rúben Amorim, para um sector que vai conhecer mudanças em 2022/23; o Santa Clara ganha folga para aliviar as suas dificuldades financeiras; e o próprio Morita já fez saber que quer ser leão. Para que haja via... verde nesse caminho será também importante a assembleia geral da SAD dos açorianos, agendada para dia 27, que pode decidir a destituição do seu líder, Ismail Uzun. O empresário turco é o maior entrave ao negócio, dado que pois prefere esperar por outras propostas para decidir o futuro de Morita.

8 comentários:

  1. Este será recordado como o campeonato mais sujo de sempre.

    O campeonato da VARgonha, da farsa, da corrupção, do colinho, da fruta, do café com leite, dos chocolates, das putas e da coação. Campeonato mais à Porto era impossível.

    Parabéns a todos os que contribuíram para a #ligadafarsa, em especial a Liga Portugal e Seleções de Portugal.

    Vocês são os maiores responsáveis pelo lixo em que o desporto português se tornou! #40anosdisto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um a lamber as feridas, carpir as lágrimas, arranjar desculpas e distorcer a realidade, e porquê???? Mais um ano sem ganharem nadinha!!! Como vão longe os tempos em que atiravam aos outros, "joguem à bola". Continuem assim, metem dó.

      Eliminar
    2. Anónimo das 10h04 tira os óculos e acorda para a realidade real

      Eliminar
  2. Televisão Pública RTP, para a qual todos nós contribuímos com os nossos impostos. Pedimo-vos que percam 1.45 minutos da vossa vida e vejam as duas reportagens passadas, uma após a outra, no Telejornal de Domingo das 20h (ontem).

    O Benfica sagrou-se Bicampeão Nacional de Futebol Feminino. Bateu o BCP por 3-1 na antepenúltima jornada do Campeonato. A RTP dá a notícia, passa o resumo e omite deliberadamente a entrega da Taça (feita no final do jogo) e/ou qualquer festejo das jogadoras e adeptos que bateram o recorde de assistência num jogo de futebol feminino em Portugal. Querem ver a festa ou a entrega da Taça? O caralho, seus lampiões de merda, terá pensado o editor da reportagem.

    Logo de seguida, porém, a RTP dá a notícia da vitória do BCP na final da Taça de Portugal de Basquetebol contra o…Benfica. E qual é a única imagem que passam a ilustrar a reportagem? Pois bem, a festa dos jogadores do BCP aquando da entrega da Taça.
    Meus amigos, isto já ultrapassou todos os limites há muito tempo. Fazemos este trabalho de graça e exigimos ao senhor Presidente do Benfica uma reacção pública sobre esta situação, acompanhada de uma queixa formal contra a Televisão Pública e exigir o despedimento imediato das pessoas responsáveis por esta situação.

    Há muito, mas mesmo muito, que a secção de Desporto da Televisão Pública é um antro de dragartos mal paridos que continuam a ser um dos principais veículos de divulgação da cartilha dos dois clubes da Aliança do Altis. Se relativamente às Televisões Privadas pouco podemos fazer, em relação à Televisão Pública para a qual contribuímos todos com os nossos impostos, exige-se uma tomada de posição urgente e remodelação dos principais quadros da secção de desporto da mesma.

    Aproveitamos para deixar o link para que todos possam expor e denunciar directamente esta vergonhosa reportagem do jogo que deu o título de Campeão Nacional ao Benfica em futebol feminino. Curiosamente, num fim de semana onde até reportagens especiais foram transmitidas neste canal relativamente à conquista do campeonato mais escandaloso da história do futebol Português pelo Calor da Noite.

    https://www.rtp.pt/wportal/grupo/provedor_tv/enviarmensagem-iframe.php

    Nota de rodapé: não foi a Guarda Redes do Benfica que defendeu o penalti que daria o 3-1 ao BCP, foi a jogadora do BCP que falhou o penalti. Nossa, que bruta de azia Senhor Pedro Teichgraber!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um antro de M##da è a tua cabeça ...se é que a tens!

      Eliminar
  3. Para ti só são bons e bem ganhos os campeonatos do limpinho, limpinho...não, não sou do Porto, mas sei aceitar a realidade; o Porto foi o melhor esta época e vocês não jogaram nadinha! Têm 17 pontos de atraso de uns e 11 de outros, isso não se explica só com o VAR ou até com os árbitros de campo, a incompetência tem por certo outros nomes! Bom dia

    ResponderEliminar
  4. Este futebol luso é um lodaçal também devido aos jornaleiros rascas que ocupam o espaço mediático. A maioria deles são a voz do dono e os restantes, salvo honrosas excepções, são uns cobardes sem coragem de denunciar as roubalheiras que todos vemos.
    Os compadres do Altis fizeram um belo trabalho e hoje todos os média estão infestado de dragartos, são uma espécie de quinta coluna que nos querem fazer acreditar numa realidade paralela, como se fossemos todos tontos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como se fossemos todos tontos? Vocês durante vários anos é que viveram uma realidade paralela no tempo do vosso dono LFV...pelos vistos tu, e outros tantos como tu não querem sair dessa realidade, vocês não são só tontos...são tontos, cegos e Burros! Os maus para vocês são só os vossos rivais; já vocês são uns santinhos! Eu ouço as noticias amigo, e como tu...só acredito nas que eu quero, tu acreditas só nas que te dão jeito!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...