06 maio 2022

Goleador apontado aos três grandes; Benfica terá de disputar a 3.ª eliminatória da champions; Sport TV quer transmitir possível festa do FC Porto no relvado da Luz

O desfecho das meias-finais de ontem da Liga Europa teve influência direta na entrada das águias na próxima caminhada na Liga dos Campeões. Na prática, a eliminação do Leipzig em Glasgow, diante do Rangers, apagou por completo as esperanças que os encarnados poderiam depositar no emblema germânico. Caso este viesse a conquistar a competição e conseguisse subir ao quarto lugar da Bundesliga, que dá acesso direto à Champions, o clube da Luz voaria para o play-off que antecede a fase de grupos. Não o conseguindo, e embora deva ser cabeça de série no sorteio, o Benfica arrancará a época na terceira eliminatória, com a primeira mão a 2 ou 3 de agosto e a segunda no dia 9. Repete-se assim o cenário desta temporada, em que as águias defrontaram e eliminaram o Spartak de Moscovo (de Rui Vitória) e o PSV (de Roger Schmidt).

Imprensa espanhola avança que Fran Navarro está na mira do três 'grandes'. O jornal espanhol AS avança Benfica, FC Porto e Sporting estão a seguir com atenção Fran Navarro, uma das revelações da edição deste ano do campeonato português.
A mesma fonte sublinha mesmo que os três grandes portugueses já terão sondado o Gil Vicente para perceber em que condições poderiam avançar para a contratação definitiva do espanhol. Ainda assim, a concorrência pelo atleta é forte já que clubes turcos e italianos estão de olho no jogador, de 24 anos.
O espanhol Fran Navarro chegou no último mercado verão aos gilistas proveniente do Valencia B, clube onde fez toda a formação. O dianteiro leva 16 golos em 33 jogos com a camisola do Gil Vicente.

Sport TV quer transmitir possível festa do FC Porto no relvado da Luz. A Sport TV está interessada em transmitir as imagens da festa do F. C. Porto após o clássico de amanhã (18 horas), na Luz, caso os dragões garantam no relvado a conquista do título de campeões nacionais.
A BTV, televisão oficial do Benfica que habitualmente transmite em exclusivo os jogos em casa do clube na Liga, não está disposta a prolongar a emissão muito além da obrigatória “flash interview”. Assim, a hipótese de os portistas e os espectadores em geral verem em direto a eventual festa do campeão no reduto dos encarnados seria através do canal desportivo codificado.
O JN escreve que o pedido da Sport TV ainda não foi feito, mas fonte oficial do canal desportivo assegurou que a solicitação vai mesmo acontecer. Caso a petição da Sport TV não venha a ser atendido pelo Benfica, o plano B poderá passar pela transmissão da festa pelo Porto Canal, com a recolha de imagens através da internet. Os adeptos poderão seguir as “lives” (diretos) que os futebolistas façam em pleno relvado através das respetivas contas pessoais nas redes sociais, com as imagens a serem depois replicadas pela televisão do clube.
O JN tentou obter uma reação do Benfica a este assunto, mas tal não se revelou possível.
Há 11 anos, quando o F.C. Porto se sagrou campeão na Luz, a BTV ainda não transmitia os jogos do Benfica em casa, tendo a Sport TV assegurado o direto exclusivo do desafio. Então, a festa decorreu de maneira inusitada. Pouco depois do final do encontro, as luzes foram apagadas e o sistema de rega ligado, gerando um cenário sui generis, que todavia não impediu a celebração portista.

2 comentários:

  1. Fazemos a festa onde queremos e com quem queremos. A festa é nossa Artur Soares Dias!

    ResponderEliminar
  2. Até o Leipzig, contra o sport lisboa e batota??? Isto é demais, não há quem aguente!!! Ruizinho, saia mais uma news letter!!! Quanto à btv, é mais uma autêntica aberração, única na Europa, que encaixa na perfeição no espírito que define o sport lisboa e batota e que alimenta e é alimentada por uma larga maioria de adeptos perfeitamente alucinados e manipulados pela sua cegueira fanática. Esses sim os principais responsáveis, pelo estado a chegaram. Continuem assim!!! Quanto á sportv, alguma vez seriam capazes de fazer tal coisa??? E depois as audiências e subscrições, logo eles que têm sempre tanto cuidado em serem fofinhos e tenrinhos, no que ao sport lisboa e batota diz respeito.... Tirem o cavalinho da chuva!!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...