13 maio 2022

Extremo volta a ser apontado a Alvalade; "Sportinguistas não estão habituados. Acham que vencendo uma vez é sempre assim"; Evanilson é o melhor marcador brasileiro em 2022

O FC Porto somou o seu 30.º título de campeão nacional e José Fernando Rio, antigo candidato à presidência dos azuis e brancos, entende que a formação orientada por Sérgio Conceição alcançou um título que é "justíssimo" com exceção da "mente" de "alguns" adeptos "sportinguistas", para os quais deixou alguns recados.
"É um título merecidíssimo, é um título justíssimo. Só na mente de alguns sportinguistas, que como não estão habituados a vencer, acham que vencendo uma vez depois aquilo é sempre assim, mas não é", afirmou José Fernando Rio, destacando que para se conquistar um título é preciso batalhar dentro das quatro linhas."É preciso ser melhor em campo, não basta ser só na conversa, no insulto e na prosápia", comentou o antigo candidato à presidência do FC Porto, salientando que a generalidade dos adeptos concorda que o título alcançado pela formação da Invicta é com "justiça".
"É um campeão cuja justiça é reconhecida por 95 a 99 por cento das pessoas que gostam de futebol e mesmo aquelas que não gostam e se vão apercebendo do que vai acontecendo ao longo da temporada", referiu José Fernando Rio, em declarações no Portal dos Dragões no Youtube.
O antigo candidato à presidência portista destacou ainda que o título alcançado nesta época pelo grupo de Sérgio Conceição teve de enfrentar alguns períodos complicados. No fundo, destaca que a campanha azul e branca não foi pautada por facilidades.
"O FC Porto teve que trabalhar muito, lutar muito, houve momentos complicados", reconhece José Fernando Rio, apontando para a derrota em Braga, por exemplo, que interrompeu uma marcha de invencibilidade portista que já tinha ultrapassado os 50 jogos a nível interno.
Por outro lado, José Fernando Rio disse ainda que garantir o título matematicamente frente ao Benfica em casa do rival tem um sabor especial para os adeptos portistas.
Embora admitindo que nas duas últimas épocas o Sporting tem sido o adversário do FC Porto, José Fernando Rio lembra o histórico que os dragões têm de rivalidade contra as águias.
"O adversário de uma vida e o adversário que o FC Porto luta pelo número de títulos e a qualidade de títulos é o Benfica. Portanto, o FC Porto detém e já detinha um ascendente moral sobre o Benfica. O Benfica entra condicionado por aquilo que têm sido os jogos entre as duas equipas", salientou José Fernando Rio.
"Mais uma vez fomos à Luz e derrotamos o Benfica no Estádio da Luz", regozijou-se o antigo candidato à presidência do FC Porto José Fernando Rio.

Evanilson é o melhor marcador brasileiro em 2022. Ganhou a alcunha ‘Lewanilson’ e tem feito jus à mesma. Neste ano civil de 2022 nenhum outro jogador brasileiro marcou mais golos do que ele, no conjunto de todas as competições, entre os que militam em clubes dos 10 principais campeonatos da Europa. Evanilson ainda tem mais duas oportunidades para aumentar o registo, que atualmente se situa nos 13 golos, mas esses já são suficientes para se manter à frente de Neymar, do Paris Saint-Germain, e de Vinícius Júnior, do Real Madrid, que completam o pódio deste ranking, ambos com nove golos. As contas, como sempre, fazem-se no fim, no caso a 31 de dezembro, mas o avançado portista já pode partir para 2022/23 com uma boa vantagem. No total da presente temporada, Evanilson soma 21 golos, mais um do que os que projetou apontar no início da pré-época, o que ajuda a vincar o bom momento que atravessa no FC Porto, sendo que à frente de todos esses registos individuais está o objetivo coletivo que foi consumado com a vitória no Estádio da Luz, por 1-0, frente ao Benfica. “Estou muito feliz , ainda mais por ser meu primeiro título com a camisola do FC Porto. É de uma importância enorme para minha carreira”, reconheceu o avançado, em declarações à sua assessoria. A verdade é que já no decorrer da presente temporada viu o seu valor de mercado subir de 9 para 20 milhões de euros, segundo o ‘Transfermarkt’. Contratado pelo FC Porto no verão de 2020, Evanilson teve uma primeira época de adaptação e, agora, aos 22 anos, já passou de promessa a certeza. Tem contrato com os dragões até 2025 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. 

Extremo volta a ser apontado a Alvalade. Apesar da entrada de Marcus Edwards em janeiro, a saída de Pablo Sarabia deixam os leões à procura de um extremo para a temporada 2022/23 e, escreve o JN, um dos nomes do agrado de Ruben Amorim é Paulinho, brasileiro de 21 anos do Bayer Leverkusen que na temporada passada já havia sido associado aos leões, na altura num negócio por empréstimo que não se consumou.
Haverá, ainda assim, maior margem negocial neste verão. O internacional olímpico brasileiro entra no ano final de contrato e, apesar da relutância dos alemães em perder um jogador que custou 18,5 milhões de euros em 2018, a revista alemã “Kicker” sinaliza que Paulinho quer mesmo deixar a Alemanha à procura de mais tempo de jogo. A ideia do Bayer Leverkusen passa, então, por tentar vender o jogador mas mantendo-lhe uma cláusula de recompra. A mesma revista cita ainda o interesse do Ajax em Paulinho.
Esta temporada, a quarta pelos germânicos, até foi a aquela em somou maior utilização, participando em 30 jogos, mas apenas em 18 na condição de titular, tendo marcado quatro golos.

3 comentários:

  1. Ganham o que querem, onde querem, como querem, com quem querem. Mas o que todos sabemos, até os próprios, é que apenas aumentam o CADASTRO. Não achas Artur Soares Dias?

    ResponderEliminar
  2. Este Rio assemelha-se ao outro Rio da politica! kkkkkkkkkkkk
    Este está a fazer-se ao poleiro que ocupa o bimbo! Imagina-se o que será a luta pelo poleiro, logo que o bandido bimbo morrer!
    Vai ser uma guerra sem quartel, onde aparecerão todas as trafulhices que foram feitas com o bimbo de Coutumil no poder!

    ResponderEliminar
  3. Estes proxenetas nortenhos de merda são a vergonha da nação... até os vassalos abjectos do porto B (vulgarmente chamado de portimonense) tira os titulares para o fcporco ganhar

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...