28 maio 2022

Espanhóis não acreditam ver Porro no Mundial. "Um jogador da seleção de Espanha tem de estar numa grande liga"; "Gotze? É possível que fique no PSV. Interesse do Benfica em jogadores? Se trouxer um grande saco de dinheiro"

Porro não foi convocado para a Liga das Nações, falhando assim o embate com Portugal, na quinta-feira, mas também os jogos com Suíça e o duplo embate com a Chéquia. A época positiva do ala espanhol é reconhecida pelos jornalistas do país vizinho que, ao jornal O Jogo, manifestam surpresa pelo defesa, natural de Don Benito, não ter sido chamado por Luis Enrique. “Estava a jogar a um nível espetacular. Se nunca tivesse sido chamado por Luis Enrique ainda se percebia, mas o selecionador já o conhece e por isso fiquei surpreendido”, afirma Manu Sainz, do jornal “AS”, considerando que o ala do Sporting deveria acompanhar Carvajal, em vez de ser preterido por Azpilicueta. “O Carvajal esteve bem na fase final da época e o Porro esteve fenomenal durante todo o ano.” “Luis Enrique tem uma forma muito pessoal de fazer as convocatórias. Aqui temos falado muito sobre o facto de não ter convocado nenhum jogador do Sevilha, que foi quarto classificado, e nenhum jogador do Bétis, que ganhou a Taça do Rei. Não aposta tanto no mérito dos atletas, mas no seu gosto pessoal. O Porro jogou muito bem no Sporting, jogou na Liga dos Campeões, é um jogador em crescimento. Pela qualidade que tem poderia estar na seleção”, advoga Jesús Sevillano, do “ABC”.
“É efetivamente uma grande surpresa não ver Porro nesta convocatória, pois voltou a fazer uma grande temporada pelo Sporting. Estamos habituados a vê-lo nos sub-21, mas agora tem potencial para estar entre os principais. E Carvajal esteve lesionado durante uma boa parte da época”, concorda Rodri Faez, correspondente da ESPN em Espanha.
Aritz Gabilondo, jornalista do “AS”, compreende a decisão do selecionador: “Trata-se de uma surpresa relativa. Também foi chamado pela primeira vez quando em Espanha pouco se ouvia o seu nome. Neste momento, há mais opções na seleção, há mais competência nessa posição e sobretudo há Carvajal, o que elimina logo um elemento. Luis Enrique gosta muito de Carvajal”.
Porro assinou pelo Sporting e vê com bons olhos continuar nos leões, mesmo tendo o Real Madrid e o Atlético de Madrid interessados no seu concurso, pois acredita ter a chance de jogar mais e assim ganhar o bilhete para o Mundial do Catar. O problema é que, depois destes compromissos de junho, a Roja fará os últimos testes em setembro, também ante Portugal. “Penso que esta convocatória era muito importante para estar no Mundial. Oxalá eu esteja equivocado, mas acho que assim perde algum balanço para estar no Catar”, considera Manu Sainz, que tem no seu colega jornalista do “AS”, Aritz Gabilondo, uma opinião semelhante: “Será difícil ultrapassar a barreira composta por Carvajal e Azplicueta. O Porro tem um nível superior, mas joga em Portugal”. Jesús Sevillano vai mesmo mais longe. “Parece-me que o comboio para o Mundial pela seleção espanhola passou”, reitera, ainda que deixe em aberto possíveis problemas físicos de rivais pela posição: “Falta muito tempo para o Mundial e, se ele mantiver o nível e algum dos outros tiver uma lesão, pode entrar nas opções”.
O defesa natural da Estremadura somou esta época 35 jogos, estreou-se na Liga dos Campeões e foi adquirido pelo Sporting, que pagou 8,5 milhões de euros pelos seus serviços, colocando a cláusula de rescisão nos 45 milhões de euros. A esperança de voltar à seleção não caiu, recordando que a única internacionalização do lateral decorreu contra a Geórgia, em março de 2021, numa partida de qualificação para o Mundial.

Real Madrid e Atlético Madrid estão atentos a Porro, embora considerem que o valor de 45 milhões de euros é excessivo pelo lateral. “Tem nível para dar o salto para um clube de outra dimensão em Espanha ou mesmo na Premier League”, considera Manu Sainz. “Tem qualidade para jogar no Atlético, já em relação ao Real tenho dúvidas. A exigência é muito diferente”, avalia Jesús Sevillano. “Porro tem um nível superior, mas joga em Portugal. Vale mais que os 8,5 M€ que pagaram. Fiquei surpreendido com a continuidade dele no clube e nada tem a ver com a qualidade do Sporting. No entanto, um jogador da seleção de Espanha tem de estar numa grande liga”, termina Aritz Gabilondo.

"Gotze? É possível que fique no PSV. Interesse do Benfica em jogadores? Se trouxer um grande saco de dinheiro". Roger Schmidt trocou o PSV pelo Benfica, tendo vários jogadores do plantel do clube neerlandês referenciados, como o defesa Mauro Júnior e os médios Gutierrez, Sangaré e Mario Gotze. “Nenhum jogador nos informou que quer sair, e aqui incluo o Mario. Isso dá-nos confiança”, referiu John de Jong, diretor técnico da formação dos Países Baixos, à revista “Voetbal International”, insistindo no tema Gotze, jogador que terá uma cláusula de rescisão de apenas 3,5 milhões de euros. “É possível que fique. Ainda não discuti com Roger [Schmidt] se quer levar ou não jogadores nossos com ele. Se trouxer um grande saco de dinheiro, há conversa, haha…”, atirou De Jong, confiante que conseguirá manter Gakpoe Sangaré, muito cobiçados por clubes de topo. “Não recebemos ofertas concretas e sinto que há vontade deles ficarem cá”, disse.

3 comentários:

  1. O Grimaldo é um buraco defensivo, que os "inimigos" do Benfica querem que se mantenha. Claro!

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde.
    Repugnante. Escroque. Sujo.
    O Xico Marques continua a sua coacção para com os jornalistas/comentadores que foram ao almoço com R. Schmidt a convite do Benfica, que não foi nenhum segredo de estado.
    Dizem-me que a coacção já provocou "baixas" nestes que foram ao almoço. Um (que até nem é jornalista) ao que parece, vai saltar fora da CNN, Luís Vilar. Não sei se tem o dedo do Júlio Magalhães, ou até do Rui Santos, que ao que parece, também foi convidado, mas recusou porque quando lá chegou, faltavam almofadas na sua cadeira para conseguir chegar à mesa.
    Uma coisa é certa, se estes jornalistas/comentadores, quiserem continuar de queixo levantado, só têm um caminho a seguir... Falar bem do foculporto, sabujar, como quase todos o fazem, e claro, a credencial principal para se poder comentar.... Falar mal do Benfica.
    Só lamento que nenhum destes coagidos lembre ao Insolvente, que, ao contrário dos almoços e jantares que o Turista de Vigo promovia na Taberna do Infante ou na marisqueira de Matosinhos, com árbitros, dirigentes, juízes e polícias, passando agora a ser os encontros em restaurantes em Gondomar, Penafiel, S. Pedro da Cova ou na Trofa, que não vão ceder a pressões, e que se estão marimbando para o que ele diz ou às ameaças.
    Goste-se ou não, a Tânia Laranjo não cede a estes pulhas, a esta máfia, a estes assassinos. Sabe Deus o quanto já foi ameaçada, mais a sua família, mas mesmo eu muitas vezes não estando de acordo com algumas das suas intervenções, tem o meu respeito de manter a coluna vertebral e não se deixar coagir.
    Ainda dizem que o sexo feminino é o sexo fraco...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sporting também tem sido atacado, agora pelo D. Bufas. Vale tudo, para os andrades.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...