05 maio 2022

Em caso de título, festa do FC Porto não será transmitida na BTV; Quem deve regressar à Luz; "O problema era só eu? Hoje estão a 14", atira JJ que aponta o dedo ainda a Pizzi

Florentino Luís, médio das águias, emprestado ao Getafe, tem um perfil do agrado de Roger Schmidt e é um nome quase certo no plantel do clube da Luz para 2022/23, avança o Record. O jogador formado no Seixal, de 22 anos, tem apresentado um percurso algo intermitente nos últimos anos. Aposta de Bruno Lage em 2018/19, o médio manteve-se no plantel em 2019/20, mas perdeu espaço durante essa época. Foi cedido ao Monaco na temporada passada, mas só esteve em 11 jogos. Nesta época, soma 21 pelo Getafe, mas apenas dez como titular. Agora, pode ganhar uma nova vida no Benfica.

Em caso de título, festa do FC Porto não será transmitida na BTV. O FC Porto pode sagrar-se campeão este sábado, caso vença ou empate o clássico com o Benfica, no Estádio da Luz. No entanto, revela o Correio da Manhã, a intenção dos responsáveis dos 'encarnados' é reduzir ao mínimo indispensável as imagens dos festejos dos jogadores portistas no seu estádio, uma vez que a transmissão televisiva estará a cargo da BTV.
Após o fim do jogo, serão mostradas imagens dos jogadores a agradecer aos adeptos ou a deixar o relvado, mas o destaque será dado ao plantel encarnado, como tem sido hábito.
Assim sendo, caso se confirme a festa do título portista, a transmissão deverá passar rapidamente para estúdio, sem planos do estádio em fundo onde se vejam os jogadores azuis e brancas. As entrevistas rápidas, obrigatórias pelo regulamento da Liga, deverão acontecer o mais rapidamente possível.
A mesma fonte acrescenta ainda que o FC Porto está a estudar a possibilidade de transmitir a festa no Porto Canal, com imagens recolhidas através das redes sociais.

"O problema era só eu? Hoje estão a 14". Jorge Jesus, que ainda está sob contrato com o Benfica, deu uma entrevista no Brasil onde deixa duras críticas ao clube da Luz. O técnico chega mesmo a dizer que mal Luís Filipe Vieira saiu do Benfica, na sequência da detenção por parte das autoridades portuguesas, percebeu que a sua caminhada na Luz também teria os dias contados.
"Houve muita pressão política no clube", refere Jorge Jesus, lembrando o momento em que Luís Filipe Vieira foi detido. "Quando o presidente, que me fez regressar, foi destituído, eu sabia que mais cedo ou mais tarde iriam despedir-me também", salienta Jorge Jesus, lamentando, por exemplo, que na receção ao Dínamo Kiev, na Luz, para a Champions League, os adeptos tenham vaiado o treinador das águias.
"Houve um jogo, na Liga dos Campeões, em que vencemos o Dínamo Kiev por 2-0 e fomos vaiados no Estádio da Luz. Isto após classificarmo-nos num grupo em que eliminámos o Barcelona", recordou Jorge Jesus, explicando que o episódio com Pizzi acabou por precipitar a sua saída do clube encarnado.
"Já não havia mais ambiente", reconhece Jorge Jesus. "Depois ainda houve a indisciplina do Pizzi, que disse um monte de disparates a um dos meus adjuntos, num jogo em que eu estava suspenso, e aí tudo desabou".
Em declarações numa conversa com um jornalista do UOL Esporte, Jorge Jesus, que tem estado por estes dias no Brasil, lembrou ainda que o Benfica não estava a 14 pontos quando deixou o comando técnico da formação encarnada.
"Quando saí, o Benfica estava a três pontos dos líderes [ndr: quatro pontos] e classificado para os oitavos de final da Champions. Hoje, está a 15 pontos [ndr: 14 pontos] da liderança. O problema era só eu?", perguntou Jorge Jesus, que 'piscou o olho' ao Flamengo, atualmente treinado por Paulo Sousa.
"Quero voltar, sim. Mas não depende só de mim. Posso esperar pelo menos até ao dia 20 de maio. Depois disso, tenho de decidir a minha vida", avisou Jorge Jesus, confirmando que o Flamengo ainda "mexe" consigo.
"Incomoda-me vê-la em dificuldades. Tenho a certeza que se eu tivesse continuado teríamos conseguido uma longa hegemonia aqui [Brasil]", avançou o treinador que ainda tem contrato com o Benfica.
Jorge Jesus deixou o comando técnico das águias no final de dezembro de 2021 na sequência dos maus resultados e do descontentamento dos adeptos que se fez sentir desde as bancadas. Apesar disso, o treinador continuou a ser pago pelas águias até encontrar novo clube ou, em alternativa, até final do contrato que está a terminar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...