04 maio 2022

"Custa-me a crer que tenha sido só pelo Slimani não se ter aplicado, mas..."

Islam Slimani foi afastado do grupo de trabalho do Sporting e Rúben Amorim assumiu as responsabilidades neste afastamento. O técnico dos leões negou a existência de qualquer tipo de altercação entre ele e o avançado argelino, recusando dar mais detalhes a respeito de um caso que começou por despertar a curiosidade com a ausência do camisola 9 no lote de convocados, sendo que depois foi o próprio Slimani a deixar algumas pistas através de mensagens nas redes sociais, de que algo não estaria bem entre ele e Rúben Amorim.O treinador já garantiu por várias vezes que o assunto está "encerrado" e negou qualquer tipo de confronto físico entre ele e o avançado. "Esse assunto está arrumado mas ele não teve qualquer comportamento desse género e não é justo dizer isso. Eu sou o treinador, nunca me baixaria a esse nível para andar à porrada com um jogador", assegurou Rúben Amorim, em conferência de imprensa antes do jogo contra o Gil Vicente.
Perante tudo aquilo que se tem passado, Fernando Mendes destaca a postura de Rúben Amorim e do clube de Alvalade na condução desta situação.
"É de salientar a mudança pela positiva que o Sporting tem tido neste aspeto. Foi criada uma especulação que o Slimani tinha andado à porrada com o Rúben Amorim e o Rúben Amorim foi homenzinho na conferência de imprensa", sublinhou o antigo jogador, notando que o treinador tem estado a proteger o argelino tendo em vista o seu futuro enquanto jogador.
Ainda assim, Fernando Mendes desconfia que algo mais poderá ter acontecido. "Casos entre jogadores com colegas e treinadores existe em todo o lado", afirmou o antigo jogador dos leões, realçando que acredita que possa ter existido algo mais entre Rúben Amorim e Islam Slimani.
"Acredito que sim. Custa-me a crer que tenha sido só pelo Slimani não se ter aplicado em dois ou três treinos. Custa-me a crer isso, mas é a explicação do Sporting", acrescentou Fernando Mendes, satisfeito pela forma como o Sporting tem gerido toda a situação.
Por outro lado, Fernando Mendes reconhece que situações destas "acontecem" no futebol, mas lembra que o treinador "é soberano" e "tem a equipa na mão".
"Como tem também o Sérgio Conceição. Aquilo tem uma linha. Se alguém foge da linha, dá-se uma oportunidade. Na segunda quando as coisas fogem dessa linha, alguém tem de pagar", sustentou Fernando Mendes, que falava em declarações no canal de televisão CMTV.
Neste sentido, o antigo jogador deixou ainda palavras de elogio pela forma como também o Sporting tem vindo a conduzir este processo do camisola 9 de Alvalade.
"Parabéns ao Sporting, parabéns ao Rúben Amorim pela forma como estão a gerir esta situação até ao momento", concluiu Fernando Mendes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...