01 maio 2022

"Criticam o Benfica para prejudicar ou fazer favores a alguém. Fico-me por aqui". "Vieira? Não sei se esse senhor é benfiquista, se é portista, se é sportinguista"

Álvaro Magalhães diz que não está surpreendido como as intervenções que Luís Filipe Vieira tem tido onde tem atacado Rui Costa e o clube da Luz. O antigo capitão encarnado e ex-adjunto campeão com Giovanni Trapattoni desafia Luís Filipe Vieira a dizer "a verdade" e diz que é preciso "respeito" pelo emblema do Benfica e pelos sócios e adeptos.
"A mim não me surpreende nada aquilo que ele faz ou tem feito, o que fez no Benfica e o que tem feito ultimamente. Para mim, não é surpresa nenhuma. Eu sabia que mais dia menos dia ele ia dar-se a conhecer ao público", começou por dizer Álvaro Magalhães, realçando que "às vezes, as pessoas enganam muito quando estão a liderar ou por cima."
"Quando estão por cima, às vezes, tentam enxovalhar e até no fundo prejudicar e queimar as carreiras de muita gente. Este senhor é um senhor que para mim não é surpresa", insistiu Álvaro Magalhães, destacando que os seus amigos "sabem aquilo que pensava" a respeito da gestão de Vieira no clube da Luz.
Porém, Álvaro Magalhães lembra que por respeito ao Benfica não falou antes, mas avisa que poderá falar se for preciso para explicar algumas coisas.
"Quando entrei no Benfica, o Benfica aquilo é como entrar na igreja. Aquilo ali havia um respeito. O balneário era sagrado. E bebi de grandes diretores que sabiam o que era o Benfica, eram benfiquistas. Não sei se este senhor é benfiquista, se é portista, se é sportinguista", declarou Álvaro Magalhães.
O antigo capitão encarnado admite que Luís Filipe Vieira "fez um grande trabalho mas o património é de todos os benfiquistas, dos sócios do Benfica".
"Ele fez parte de uma liderança. Teve condições para levar o Benfica [onde está] ou pelo menos melhorar as condições de trabalho. O Benfica existe e não é do tempo do Luís Filipe Vieira".
Na A Bola TV, Álvaro Magalhães lembra que o Benfica não foi fundado quando Luís Filipe Vieira entrou para o clube. "Eu era criança e já ouvia falar do Benfica. O Benfica foi sempre Benfica. Foi sempre um campeão e respeitado mundialmente. O Benfica não nasceu quando o Luís Filipe Vieira chegou ao Benfica. O Benfica já existia. Já tinha estado em finais europeias, já era campeão".
Por conseguinte, Álvaro Magalhães diz que "deve haver respeito" pelo Benfica. "Ele fez coisas boas mas também fez coisas menos boas. Não vou cuspir no prato onde comi. Ensinaram-me o que é o Benfica. Agora o mundo empresarial é diferente. Eu respeito muito aquele emblema e aqueles adeptos".
Insistindo na mesma ideia, o ex-capitão encarnado diz que os sócios encarnados e adeptos merecem saber das coisas. "Respeito muito os adeptos do Benfica e por esse respeito vou-me ficar por aqui. Só vou falar se for necessário. Tenho uma paixão enorme pelos sócios e adeptos do Benfica."
Álvaro Magalhães disse ainda que os méritos das conquistas do Benfica devem ser dados aos adeptos. "São eles que levam a equipa a ganhar campeonatos, não são só os jogadores. São eles foram das quatro linhas que empurram, incentivam e criam motivação."
Por isso, Álvaro Magalhães desafia Vieira a contar "a verdade". "Que diga a verdade. Ele tem que falar em verdade. Os sócios do Benfica gostam de verdades. Muitas vezes criticam só para prejudicar ou para fazer o favor a alguém", lamentou Álvaro Magalhães.

6 comentários:

  1. Ó Álvaro olha que se desafias o Vieira a contar a verdade e ele abre o bico vais ter vergonha de ser benfiquista tais vão ser os podres que vais saber como o Benfica ganhou com ele. Talvez ele no livro dele te esclareça melhor sobre as "verdades".

    ResponderEliminar
  2. O AZAR DO COSTUME E O PENALTI DA ORDEM!
    Até fez faísca! Foi um jogo duro, intenso como o boneco Ceição tanto gosta. Manuel Mota mostrou um cartão amarelo ao Vizela (logo ao segundo minuto) e um a Grujić ainda na primeira parte. 12 faltas para o foculporto...7 para o Vizela! Em cinco minutos dois golos. 1-0 resultante do azar do costume e o 2-0 fruto/a do penalti da ordem. O resto foi Wrestling e conversa para boi dormir. No primeiro golo eu chamo-lhes coisas que acona tece. O boneco Ceição chamou-lhe um figo e o treinador do Vizela teve um sentimento de alívio. Ainda a bola não tinha ultrapassado a linha de baliza já Claudemir pedia a substituição esperada! O brasileiro tinha mais em que pensar (Marítimo) e foi para o banco descansar. Lembrei-me deste moço cinco minutos mais tarde quando vi Shettine, com a bola a dois metros de distância, pontapear de raspão o joelho de Grujić. Eu sabia que me recordava dele de algum lado...
    Foi num Braga-foculporto de 2019 onde Claudemir, dentro da área, afiambrou um pontapé em Militão sem a mínima possibilidade de chegar à bola. Dez minutos mais tarde, cometeu nova grande penalidade sobre Fernando Andrade que o Tiquinho (vai tomar no seu cu) Soares se encarregou de carimbar! Indo mais longe (até outubro de 2016) na memória dos tempos, vamos recordar um Club Brugge vs FC Porto para a fase de grupos da Champions, onde, aos 92 minutos, um certo Claudemir Domingues de Souza cometeu o penalti absolutamente desnecessário que deu a vitória ao clube da fruta por 1-2! Ele há coisas do caraças!
    O que terá passado pela cabeça de Pedro Silva - sem uma desconcentração e o melhor em campo na Luz, frente ao Benfica - com o olhar fixo no além, subitamente paralisado? Estaria pensar nos mamões do Paulo Sérgio ou à procura da bola que o Jackson Martinez, naquela baliza, enviou da marca de grande penalidade para Marte? Teve uma visão da arma que suicidou o Mesquita Alves ou vislumbrou o mastim Gonçalves com a dentuça arreganhada em busca de mais seis dúzias de penaltis não assinalados? Terá visto o Carvalhal em Arouca a tentar demonstrar à judiciaria como se pode vestir a pele de um asno mesmo sem possuir umas vistosas orelhas de burro?
    Encontrou nos céus de Contumil as deusas do Naundinho das facturas ou estaria a pensar na possibilidade de, em breve, substituir Claudio Ramos no plantel do foculporto? Hummm! Às tantas ouviu os cascos do boi do Jamor a troar e ficou acagaçado. Não, também não foi isso. Será possível que tenha vislumbrado, algures no estádio, o Telemovel que os capangas do foculporto roubaram ao maqueiro Vagandas ou viu, bem ao longe, as rachas do Coimbra da Mota que só injinheiro macaco descobriu? Não me parece. Terá reconhecido os apanha-bolas que bateram nos sapos que os justiceiros da liga, até agora, não conseguiram identificar? Népia. Estava eu nestas conjecturas meio escaganifobéticas quando cheguei à explicação mais lógica neste tipo de situações. Sejamos justos. A quem é que nunca aconteceu chegar ao trabalho e ficar uns minutos cismado a pensar: será que fechei a porta do carro? Mas não, o moço estava entretido a contar caneiros no estádio e o Evanílson foi um insensível quando, sem aviso, resolveu interromper o seu momento de lazer.
    Nunca falha. Fui ver no site da liga e lá está. Foram 46830 os fruteiros presentes nas bancadas. Os últimos dois numeros são sempre os do desbloqueador de resultados. No caso, o 30 de Evanílson. Não sei se é um fetiche do peidoso que perdura, fruto de crença de um pai de santo, esperteza saloia ou macumba. A verdade é que desde há muitos anos que o clube da fruta faz isto. Sempre que joga najantas aldraba (sem vergonha) o numero total de espectadores. Eu sei isto, a liga sabe disto e a federação não ignora isto. Mas como é feito no clube da fruta, onde a batota faz parte do dia a dia, ninguém se importa com isto.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Zé do boné - mastim Gonçalves nos jogos com o Benfica Paulo Sérgio nos jogos com o foculporto - apresentou-se aos pés-de-microfone muito orgulhoso dos seus rapazes. Um cartão amarelo (6 na visita à Luz) exibido e sete faltas (18 na Luz) cometidas deixam qualquer treinador embevecido! Ufano, explicou que, além da raça, o Vizela obrigou o foculporto a "queimar tempo na parte final". E foi. Os fruteiros estavam tão decididos em não perturbar o sono de Pedro Silva que ficaram lá atrás, em amena cavaqueira, à espera do apito final!

      Eliminar
  3. Nesta Liga da VARgonha, nas últimas 2 épocas, o Benfica é a equipa com menos penaltis entre todas as 15 equipas que participaram na Liga Portuguesa.
    Em condições arbitrais normais, tende-se em encontrar uma correlação positiva, entre os golos marcados e os penaltis assinalados a favor dessa equipa, mas inexplicávelmente, constatamos que:
    1. Benfica foi capaz de marcar 138 golos sem penaltis, o que acrescido aos 7 penaltis que usufruiu conseguiu oficialmente marcar 145 golos nos 66 jogos para o campeonato nas últimas 2 épocas.
    2. F. C. Porto foi capaz de marcar 132 golos sem penaltis, o que acrescido aos 25 penaltis que usufruiu conseguiu oficialmente marcar 157 golos nos 66 jogos para o campeonato nas últimas 2 épocas.
    3. Sporting foi capaz de marcar 108 golos sem penaltis, o que acrescido aos 19 penaltis que usufruiu conseguiu oficialmente marcar 127 golos.
    4. Braga foi capaz de marcar 90 golos sem penaltis, o que acrescido aos 12 penaltis que usufruiu conseguiu oficialmente marcar 102 golos nos 66 jogos para o campeonato nas últimas 2 épocas.
    É mais que obvio que o Benfica foi bastante prejudicado desportivamente ao ser privado de penaltis. Como o melhor ataque da Liga Portuguesa sem penaltis, consegue ser a equipa com menos penaltis assinalados a seu favor entre todas as equipas que participam nesta Liga?

    Só o Fontelas Gomes consegue explicar. Os adeptos de futebol em Portugal, necessitam conhecer as verdadeiras razões para esta brutal diferença de penaltis entre o FCP e o Benfica (18 penaltis)!

    Queres saber qual é nº total de penaltis assinalados na Liga da VARgonha nas últimas 2 épocas?

    Completa Vergonha para a arbitragem portuguesa, vermos o Benfica (melhor ataque sem penaltis) como a última entre todas as 15 equipas que disputaram as últimas 2 épocas.

    Aqui está o quadro resumo das últimas 2 épocas na Liga Portuguesa, ordenado pelo nº de penaltis que cada equipa usufruiu nesses últimos 66 jogos para o campeonato disputados.


    Qualquer acompanhante atento da Liga Portuguesa de Futebol, sabe que nestas últimas 2 épocas houve uma clara viciação arbitral. Numa Liga em que em média é assinalado 1 penalti a favor de cada equipa, por cada 7,2 golos marcados, seria impossível encontrarmos um candidato ao título que em média só veja os árbitros a assinalar 1 penalti a seu favor por cada 20,7 golos que consiga marcar. Já os outros 2 candidatos ao titulo, ambos obtém penaltis mais facilmente que a média da Liga, pois o FCP, em média usufruiu de 1 penalti por cada 6,3 golos marcados e o Sporting em média usufrui de 1 penalti por cada 6,7 golos marcados. Além da enorme desvantagem de penaltis em termos absolutos do Benfica em relação ao FCP (25-7=18) ou em relação ao Sporting (19-7=12), constata-se que só com os penaltis assinalados com o jogo empatado, ou seja, aqueles penaltis que permitem acrescentar diretamente mais 2 pontos, temos nos últimos 2 campeonados os seguintes dados estatísticos que demonstram a clara viciação arbitral existente:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1. F. C. Porto, 13 dos 25 penaltis que usufruiu foram assinalados ainda com o jogo empatado, ou seja, diretamente com esses 13 penaltis pôde acrescentar mais 26 pontos.
      2. Sporting, 12 dos 19 penaltis que usufruiu foram assinalados ainda com o jogo empatado, ou seja, diretamente com esses 13 penaltis pôde acrescentar mais 24 pontos.
      3. Braga, 6 dos 12 penaltis que usufruiu foram assinalados ainda com o jogo empatado, ou seja, diretamente com esses 6 penaltis pôde acrescentar mais 12 pontos.
      ...
      ...
      16. Benfica, 2 dos 7 penaltis que usufruiu foram assinalados ainda com o jogo empatado, ou seja, diretamente com esses 2 penaltis pôde acrescentar mais 4 pontos. Só em penaltis assinalados com o jogo empatado, o Benfica foi obrigado a jogar com uma desvantagem de 22 pontos em relação ao FCP E 20 em relação ao Sporting.

      Os comandados pelo Fontelas Gomes deram 22 pontos de vantagem ao FCP e 20 de vantagem ao Sporting em relação ao Benfica, nos últimos 66 jogos para a Liga Portuguesa. VARgonha!


      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...