08 maio 2022

Caiu possível negócio do Sporting; "Título? Melhor só no Dragão. Segundo melhor, na Luz", diz Otávio; FC Porto conquistou a 100.ª vitória frente ao Benfica. Dragões não perdem com as águias desde 2019

O médio do FC Porto, Otávio, disse que só ganhar o campeonato no Estádio do Dragão seria melhor do que fazê-lo na Luz, como os 'dragões' conseguiram no sábado, ao vencer por 1-0, na I Liga de futebol.
"Melhor só no [Estádio do] Dragão. Segundo melhor, na Luz. Está bom, no domingo comemoramos mais uma vez", disse o internacional português ao Porto Canal, durante o 'desfile' dos novos campeões nacionais no coreto do estádio do FC Porto.
Um a um, os jogadores subiram a rampa que dava acesso ao palco onde foram saudados por milhares de adeptos, a quem fizeram questão de agradecer e dedicar o título, especialmente festejado.Há dois anos, na última vez que os 'dragões' foram campeões, as restrições impostas pelas autoridades de saúde, devido à pandemia de covid-19, impediram celebrações com os adeptos.
Manafá foi o primeiro a destacar essa diferença, afirmando que "desta vez é incrível, tem um sabor diferente", mas Uribe acabou por ser o mais expansivo.
"É muito especial, porque há dois anos estávamos em pandemia e não pudemos festejar com os adeptos. Estes momentos são maravilhosos para todos. Isto é muito especial para mim e para todos os que estamos aqui", disse o médio dos 'azuis e brancos'.
João Mário, que perdeu o telemóvel durante os festejos, lembrou também que "já tinha festejado um" título, mas "não deu para estar a interagir como agora", e agradeceu à "incrível massa portista que se juntou no [Estádio do] Dragão".
Visivelmente entusiasmados, muitos dos jogadores não conseguiram evitar algum vernáculo, ignorando o facto de estarem em direto para um canal de cabo nacional.
Uma parte deles, por outro lado, apontou também, desde já, à conquista da Taça de Portugal, cuja final está agendada para 22 de maio, no Estádio Nacional do Jamor, em Oeiras.
"Fomos uma equipa muito unida, irmãos uns para os outros, e o fruto disso está aqui. Agora, falta a Taça [de Portugal]. É um sonho tornado realidade e quero dizer a estes adeptos fantásticos que tudo farei por eles", declarou o guarda-redes Diogo Costa.
Francisco Conceição, Galeno, Vítor Ferreira 'Vitinha', Eustáquio, Fábio Vieira, Fernando Andrade, Cláudio Ramos e Wendell foram outros 'dragões' que deixaram declarações no mesmo sentido aos microfones do Porto Canal.

FC Porto conquistou a 100.ª vitória frente ao Benfica. Naquele que foi o 250.º clássico entre FC Porto e Benfica, os dragões atingiram uma marca especial: a centésima vitória sobre o rival encarnado, igualando, em simultâneo, a melhor série de jogos sem perder contra as águias. A conta vai em nove encontros invictos e começou em 2019. Só entre 1987 e 1991 os azuis e brancos lograram semelhante registo.

Caiu possível negócio do Sporting. O Middlesbrough perdeu ontem por 4-1 frente ao Preston North End, ficando desde já hipotecada a possibilidade de atingir o play-off de subida ao principal escalão do futebol inglês. Perante este cenário, está fora de hipótese a continuidade de Andraz Sporar no clube. Quando o avançado esloveno foi negociado para o Boro ficou decidido que o clube inglês teria, obrigatoriamente, de acionar a cláusula de compra (no valor de 8,5 milhões de euros) caso o avançado fizesse 15 golos – apontou oito – na época ou se subisse à Premier League.
Com contrato com os leões até 2025, Sporar chegou ao Sporting em 2019/20, oriundo do Slovan Bratislava, tendo estado cedido ao Braga na segunda metade da época passada. O jogador e o seu representante irão encontrar juntamente com o Sporting uma solução para o seu futuro.

12 comentários:

  1. 10 amarelos. Num jogo em casa. Em 23 faltas. Arranjem-nos um jogo, apenas UM, BITÓPINTO, arranja-nos UM jogo na história do Calor da Noite contra o Benfica em casa que tenham tido 10 amarelos! UM!

    Pá, vão-se foder! O que estão à espera para fazerem falta de comparência no jogo em Paços de Ferreira e denunciar MUNDIALMENTE a vergonha sem fim em que se encontra o Futebol Português?

    Sabem quando é que o Benfica volta a ganhar um título se nada for feito para limpar este esterco todo na arbitragem novamente, não sabem? Nunca.

    ResponderEliminar
  2. Var é uma ferramenta de propalacão da mentira e eles sabem disso, porque precisam dela para ganhar "confortavelmente". Ter a coragem para escolher um frame em que se nota claramente que a bola já saiu do pé, revela a impunidade total. Será que já temos árbitro para a final da taça ou rodará com o Artur Soares Dias e estará já a celebrar mais um título para o cadastro, no próximo fim de semana?

    ResponderEliminar
  3. 3 jogos, 3 derrotas. 7 golos sofridos e um marcado. Não jogam um varalho e depois a culpa é dos árbitros, do VAR, do Pinto da Costa, do Covid, do vento, das andorinhas.....

    ResponderEliminar
  4. Gostaram do 'varalho'?

    ResponderEliminar
  5. Os benfiquistas foram escolhidos por Deus para serem campeões do Universo. Só o Diabo os impede.

    ResponderEliminar
  6. AVIVAR MEMORIAS:
    luis gordinho, ESSE GEBO
    NO BRAGA-BENFICA
    MOSTROU AMARELO A WERTONGEN
    POR TER TOCADO NA CASPA DO RICARDO HORTA
    ONTEM
    TAMBEM MOSTROU AMARELO A UM MÉDIO DO FCP
    QUE ENTROU A VARRER NUM JOGADOR DO BENFICA

    OU SEJA PARA GORDINHO
    A GRAVIDADE DOS LANCES FOI A MESMA.

    COM VERDADE DESPORTIVA
    NO PRIMEIRO LANCE NÃO EXISTIRIA AMARELO
    E NO SEGUNDO LANCE DEVERIA TER EXISTIDO VERMELHO

    ESTA FOI E É A LIGA DA FARSA

    NO ESTORIL-BENFICA
    O GEBO DO JOÃO PINHEIRINHO
    DEIXOU NO ULTIMO LANCE O ESTORIL EMPATAR O JOGO
    EM FALTA ATACANTE
    ONTEM
    ANULOU POR DOIS CENTIMETROS
    UM GOLO LIMPO AO BENFICA

    SÓ NESTES DOIS JOGOS
    QUANTOS PONTOS FORAM GAMADOS???

    ESTA FOI E É A LIGA DA FARSA E DO GAMANÇO

    ResponderEliminar


  7. Arbitragem decidiu o título na Liga da VARgonha.

    2 cm! Demorar mais de 3 minutos e depois nos tentar convencer que encontrou fora-de-jogo de 2 cm!

    Golo invalidado por 2 cm que ninguém inteletualmente honesto pode afirmar que realmente existiu. Quando o VAR demora mais de 3 minutos a avaliar um lance de golo, o adepto fica logo com a pulga atrás da orelha! Então, depois quando o frame utilizado para anular o golo por 2 cm, é quando o passe já saiu, ficamos todos esclarecido, esta intervenção do VAR foi em busca do resultado pretendido, nãoem defesa da verdade desportiva. Semana após semana as decisões são sempre no mesmo sentido.

    Depois de tantos erros do VAR, alguém tem dúvidas que existe viciação arbitral na Liga Portuguesa!

    Existe uma grande diferença entre o frame com o momento do passe e aquele utilizado pelo VAR.

    “A história deste campeonato. A história de um VAR que, sistematicamente, prejudica o Benfica e beneficia os mesmos de sempre. Um fora de jogo de 2 cm feito tão à medida, mas tão à medida, que a bola já está no ar! É tempo da Federação Portuguesa de Futebol e do Conselho de Arbitragem agirem. E pararem de desrespeitar o Benfica” - Newsletter Benfica.


    Num clássico muito disputado em que as equipas se equiparam em termos de agressividade no jogo, Luís Godinho exibiu 9 cartões amarelos aos jogadores do Benfica e 4 aos jogadores do FCP e o VAR não corrigiu o amarelo exibido ao Grujic para vermelho direto por entrada violenta como devia aos 30 minutos.

    A Arbitragem está completamente controlada pelo FCP e Sporting, é por isso que vemos estas 2 equipas como as 2 que usufruiram de mais penaltis e o Benfica como a equipa da Liga com menos penaltis entre todas as que disputaram as últimas 2 edições da Liga Portuguesa, apesar do Benfica ser claramente o melhor ataque da Liga sem os golos de penaltis nesses 67 golos disputados, mesmo tendo sido anulados pelo VAR mais de 25 golos ao Benfica.

    Com um frame a frente ou atrás, valida-se ou se consegue invalidar um golo, consoante o que a Liga pretende. Desafio aqui os responsáveis pela Arbitragem em Portugal, para publicarem o nº total de golos anulados pelo VAR de todos as equipas da nossa Liga, seguramente ficará evidente que encontraremos o Benfica como o clube com mais golos anulados na Liga da VARgonha.

    Só nos confrontos diretos contra os rivais, ao Darwin foram anulados, 1 golo em Alvade alegadamente por 4 cm, 1 golo anulado no Dragão alegadamente por 7 cm e hoje para o VAR decidir o titulo, um 1 golo anulado alegadamente por 2 cm! Os interessados na compra do Darwin, seriam obrigados a investir mais dinheiro nele caso, esses 3 golos fossem validados. Só por essa pequena amostra nos golos anulados ao Darwin nos confrontos diretos contra os rivais, é vissível o quanto o Benfica é prejudicado nesta Liga da VARgonha!

    Quando os árbitros são os obreiros do título, só pode ser uma Liga da VARgonha!

    ResponderEliminar
  8. Nas últimas 2 épocas (66 jogos para o campeonato), temos:

    25 Penaltis favoráveis ao FCP (13 deles assinalados ainda com o jogo empatado, ou seja valem +26 pontos).

    21 Penaltis favoráveis ao Sporting (13 deles assinalados com o jogo empatado, ou seja valem +26 pontos).

    12 Penaltis favoráveis ao Braga (6 deles assinalados ainda com o jogo empatado, ou seja valem +12 pontos).

    7 Penaltis favoráveis ao Benfica (2 deles assinalados ainda com o jogo empatado, ou seja valem +4 pontos).

    Conclusão: As arbitragens, diretamente com os penaltis, garantiram uma vantagem de 22 pontos do FCP em relação ao Benfica. Como oficialmente nestas últimas 2 épocas, o FCP arrecadou 165 pontos e o Benfica 147 pontos, ou seja, estamos a falar de 18 pontos de diferença, sabendo nós que os árbitros garantiram 22 pontos de diferença, então onde estão os pontos conquistados a mais que o Benfica independentes da arbitragem?

    Como oficialmente nestas últimas 2 épocas, o Sporting arrecadou 164 pontos e o Benfica 147 pontos, ou seja, estamos a falar de 17 pontos de diferença, sabendo nós que os árbitros garantiram 22 pontos de diferença, então onde estão os pontos conquistados a mais pelo Sporting que o Benfica independentes da arbitragem? Retirando o efeito direto dos penaltis, porque será que o FCP e o Sporting não conseguiram conquistar mais pontos que este atual Benfica, completamente descrente e em plena crise de resultados? É uma vergonha, vermos que a diferença entre rivais em 66 jogos está toda nos penaltis concedidos a cada um dos clubes.

    ResponderEliminar
  9. Estes tipos do FCP até podiam ter ganho o campeonato de forma decente, mas não era a mesma coisa.
    A batota está-lhes entranhada nos hábitos, não conseguem ganhar nada de forma limpa.
    Não percebo que prazer dá ganhar assim, mas parecem sentir-se bem no meio do lodo.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...