10 maio 2022

Benfica terá rejeitado oferta de 80M€; Antigo presidente do Sporting defende críticas do...Benfica

Sousa Cintra, antigo presidente do Sporting, reconhece que o Benfica tem razão nas críticas que está a fazer contra as arbitragens e lembra que o erro faz parte. Porém, "errar sempre" acaba por deixar o antigo líder dos leões com a 'pulga atrás da orelha', como é comum dizer-se no adágio popular.
"Eu acho que as criticas são justas, porque as arbitragens têm sido muito complicadas. Eu não queria estar a incendiar isto com as arbitragens. É verdade que o ser humano erra e vai errar sempre, ninguém é perfeito, mas errar sempre de uma forma a favor deste ou daquele isso é que é desagradável", afirmou Sousa Cintra, valorizando os reparos que os encarnados têm feito contra as arbitragens.Rui Pedro Braz, diretor geral do Benfica, recorde-se, já veio a público criticar as arbitragens e prometeu que o Benfica "não se vai calar perante o que tem sido uma falta de respeito constante e o ataque à instituição".
Em jeito de conselho, o antigo presidente do Sporting Sousa Cintra pede aos árbitros uma maior "contenção". "Os árbitros devem ter mais contenção, para que as coisas não se incendeiem, esta loucura do desporto e do futebol", apela Sousa Cintra.
No mesmo sentido, o antigo presidente do Sporting nota que, por vezes, são os árbitros que "complicam" a situação aos clubes. "Os árbitros por vezes complicam a vida dos clubes, dos treinadores e dos dirigentes", disse Sousa Cintra.
A este respeito, em declarações na Renascença, Sousa Cintra faz notar que "há uma série de coisas que se podiam evitar". "Todos deviam ter mais responsabilidade para bem do futebol", indicou o antigo líder do clube de Alvalde, que aproveitou para manifestar o seu desejo na continuidade do treinador sportinguista Rúben Amorim.
"Ele está grato ao Sporting, e o Sporting também lhe está grato, é uma união perfeita. Acho que seria desagradável ele sair agora, mas tenho a certeza que não irá sair", vaticina Sousa Cintra, deixando elogios para o treinador verde e branco.
"É uma pessoa séria, honesta e de grande categoria", diz Sousa Cintra, insistindo que o treinador "tem um compromisso com o Sporting e vai honrá-lo".
"Não tenho a mais pequena dúvida sobre isso", esclareceu o antigo presidente do Sporting que, há poucos anos, voltou a gerir o Sporting num dos períodos mais complicados da vida do clube.
Após a saída de Bruno de Carvalho e até às eleições, que foram vencidas por Frederico Varandas, Sousa Cintra chefiou a gestão desportiva do Sporting no tempo da chamada Comissão de Gestão em Alvalade.

O Benfica recusou recentemente uma proposta de 80 milhões de euros por Darwin Núñez. Segundo o CM, a oferta partiu de um clube da Liga inglesa e foi rejeitada de imediato.
Darwin tem contrato até 2025 e está protegido por uma cláusula de rescisão de 150 milhões, o que dá margem de manobra às águias para levarem a cabo uma espécie de leilão. Há largos meses que os responsáveis encarnados estão convictos de que será impossível segurar o avançado, mas não abdicam de fazer o melhor negócio possível.
Na Luz acredita-se que o recorde da venda de João Félix transferido para o Atl. Madrid no verão de 2019 por 120 milhões - poderia ser batido não fosse o mercado de transferências estar a recuperar tão lentamente da forte quebra registada em 2020 devido à pandemia. (melhor marcador da Liga com 26 golos) registou ao longo da época. Em junho passado, o site especializado Transfermarkt dava-lhe uma cotação de 20 milhões. Esse valor duplicou, para 40 milhões, na última atualização feita em março.
O Benfica está obrigado a realizar um elevado encaixe durante o próximo verão, com a fasquia mínima colocada nos 150 milhões. Darwin deverá garantir a maior fatia deste bolo, até porque está a ser seguido por várias equipas inglesas (Newcastle, Liverpool, Arsenal e Man. United), mas não só. Também Atl. Madrid e Bayern estão atentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...