21 maio 2022

Benfica terá pago 5M€ a Paulo Gonçalves para 'largar' Darwin; Otamendi cobiçado; Sporting à mesa por gurda-redes

O Benfica pagou cinco milhões de euros a Paulo Gonçalves e ao empresário de Darwin para recuperar uma procuração de venda do jogador uruguaio, de forma a dar a exclusividade do negócio da transferência do atleta a Jorge Mendes, avança o Correio da Manhã.
Darwin é um dos jogadores mais apetecidos deste defeso. Os golos apontados no Benfica (foi o melhor marcador da Liga portuguesa com 26 golos) e as exibições vistosas na Liga dos Campeões (6 golos em 10 jogos) despertaram o interesse dos principais clubes europeus. A cláusula de rescisão é de 150 milhões, mas uma venda pode ser feita por menos, mas sempre a rondar a fasquia dos 100 milhões de euros.
O negócio, todavia, não é tão simples como parece. O Benfica detém 80 por cento do passe, o Almería e empresários são os donos dos restantes 20 por cento. Rui Costa quis dar um mandato exclusivo ao empresário Jorge Mendes para este tratar da transferência, mas já existia uma procuração em nome de Paulo Gonçalves e do empresário do jogador.
O CM escreve que Jorge Mendes recusou falar e entender-se com Paulo Gonçalves sobre o documento que este tinha em seu poder e lhe permitia negociar em regime de exclusividade o goleador uruguaio. A solução encontrada por Rui Costa foi pagar cinco milhões de euros para reaver esse documento e assim garantir a exclusividade de Jorge Mendes, que já tinha vendido João Félix ao Atl. Madrid por 120 milhões de euros, onde recebeu uma comissão de 10 por cento.

Nicolás Otamendi é alvo do River Plate para... 2023. De acordo com o canal de televisão argentino TyC Sports, o clube de Buenos Aires pretende tentar a sua contratação depois do Mundial’2022, que se realiza entre novembro e dezembro no Catar. Com mais um ano de contrato com as águias, o defesa vai, para já, manter-se focado na Luz, assegura o seu irmão Gabriel, torcendo, porém, para que um ingresso nos millonarios se concretize.
“Oxalá o Nico possa jogar no River Plate no futuro. A minha mãe, o meu pai, os meus irmãos e ele somos todos muito adeptos do clube. Mas agora não é o momento, porque está no Benfica e vai dar tudo por eles, como fez em todos os clubes onde esteve. Quando estiver perto de se retirar calculo que sim, oxalá que venha para o River”, disse Gabriel Otamendi, irmão do camisola 30, à Tyc Sports.

SAD leonina à mesa por Virgínia. O Sporting vai abrir, a partir da próxima semana, conversações com o Everton tendo em vista um novo empréstimo de João Virgínia, apurou o jornal Record, já que a opção de compra de 5 milhões é tida como um valor excessivo. O desejo de garantir a continuidade do guardião foi publicamente anunciado por Rúben Amorim, há cerca de uma semana e antes do jogo com o Santa Clara, e o assunto vai estar à mesa entre os dois clube após o último jogo da época dos toffees, amanhã, no terreno do Arsenal. “É nossa ideia tentar novo empréstimo, estamos muito contentes com ele”, admitiu o técnico, que em 2022/23 espera manter a hierarquia na baliza, com Adán, Virgínia e André Paulo. À espera de notícias, o internacional sub-21 por Portugal aproveita alguns dias de férias em África, concretamente no Quénia.

4 comentários:

  1. ARQUIVO DA FRUTA
    “Tenho na minha lista dois juízes-conselheiros do Supremo, um procurador da República, um juiz-desembargador. Acha que estas pessoas não vão fazer braço-de-ferro na justiça pelo Sporting?” - Frederico Varandas, 2018
    Amigo Varandas, desta nem os "amigos" o safaram. Você cometeu um erro fatal: meter-se com o Calor da Noite, a única entidade/instituição/associação acima de qualquer Lei neste País. Aliás, já devia saber bem isso, porque na reunião da Aliança do Altis ficou bem esclarecido e delineado que o plano era exterminar o Benfica sem olhar a meios. Nas costas dos outros vemos as nossas. Se o Calor da Noite estava nessa disposição, também está na disposição de vos atirar para canto, se assim precisarem.
    Agora, limite-se a ganhar segundos lugares, porque o primeiro vai ser sempre do Calor da Noite. Sabemos que os adeptos do seu clube não se importam, desde que o Benfica esteja atrás de vocês está tudo bem, por isso não se preocupe que tem o futuro garantido à frente do BCP por mais uns anos valentes! Vai é ter que viver com a realidade de que é o único clube a julgamento por corrupção desportiva. Quer uma dica: chateie os seus amigos juízes-conselheiros do Supremo, o procurador da República, o juiz-desembargador para eles escavarem um bocadinho a fundo o Calor da Noite...é que pagar 25 mil euros a um jogador para facilitar é uma brincadeirinha no parque para o Calor da Noite. Os milhões que eles gastam com esse modus operandi...é só quererem que facilmente os apanham. O problema é que parece que ninguém quer "tocar" nessa gente, ainda aparecem esfaqueados no dia seguinte e depois é um problema...


    O POLVO DAS ANTAS
    Nem um Alerta CM, nem 3h de Liga D’Ouro a dissecar o escândalo, nada. Um redondo vazio de notícias sobre algo que vai a tribunal e julgamento por corrupção desportiva. Imaginem se fosse uma notícia falsificada e reciclada com 10 anos acerca de um árbitro que vive em casa dos pais e não tem onde cair morto.

    ResponderEliminar
  2. É caso para dizer Sporting Corrupto de Portugal vs Futebol CRIME do Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sporting é tão corrupto como a tua mãe é puta.

      Eliminar
    2. O Sporting corrupto?!
      O que é que se há-de dizer do Só Ladrões e Bandidos(SLB) carregado de toupeiras e padres, para justificar nos tribunais.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...