20 maio 2022

Benfica oficializa primeiro reforço para 22/23; Pinto da Costa deixa garantia

O Benfica confirmou a contratação a título definitivo de Musa, jogador que fez a última época no Boavista emprestado pelo Slavia de Praga.
"O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o Boavista FC para a transferência do avançado Petar Musa, que assinou um contrato com o nosso clube válido por 5 temporadas (até 2027). A apresentação do jogador será feita em breve", pode ler-se no comunicado publicado pelas águias no site oficial.
Musa, de 24 anos, é o primeiro reforço confirmado para o Benfica 2022/23 que será orientado por Roger Schmidt. Na última época, o jogador croata fez 12 golos em 31 encontros oficiais.
Os axadrezados também oficializou "o acordo com o Benfica para a cedência a título definitivo" de Musa. O emblema do Bessa reconhece que "esteve perante um atleta que soube, desde o primeiro dia, respeitar e dignificar esta instituição centenária".

Pinto da Costa mantém a convicção de que Sérgio Conceição vai continuar a comandar a equipa do FC Porto. Não apenas na próxima época, mas até ao final do contrato, em 2024. O presidente tem cada vez mais a certeza de que fez a aposta certa quando foi buscar o técnico a França.
"Se não acreditasse não o tinha contratado. Havia treinadores consagrados disponíveis para treinar o FC Porto, mas a minha opção, quando soube da disponibilidade dele, passou a ser o Sérgio. Foi a hipótese número 1. Na próxima temporada nem imagino o FC Porto sem o Sérgio Conceição, nem admito o Sérgio Conceição sem o FC Porto. Tenho a certeza que quando sair, talvez daqui a dois anos, vá encontrar um grande clube para aspirar a títulos europeus com mais facilidade e vai ter sucesso, mas tenho a certeza de que nos próximos dois anos não sairá do FC Porto", referiu Pinto da Costa, numa reportagem da SIC.
Em matéria de saídas, o líder dos dragões assumiu que houve dois momentos em que pensou deixar a presidência do clube. O primeiro após a conquista de Viena, em 1987, e o outro depois da vitória em Gelsenkirshen, em 2004. "O primeiro foi em 1987, quando ganhámos a Taça dos Campeões. Achei que tinha missão cumprida, até à última tentei não ficar, mas não surgiu ninguém para assumir a liderança do FC Porto. O último foi quando fomos campeões europeus novamente, disse que era a altura, mas o clube estava muito focado no Mourinho. Ele saiu, e com ele a sair e eu também, seria muito mau. Se Mourinho não tivesse saído, eu tinha saído", revelou a propósito.
Sem anunciar o momento da sua saída, Pinto da Costa, que tem mandato na presidência do FC Porto até 2024, assumiu que só lhe falta fazer uma obra no clube. "Falta-me fazer o centro de estágio. Se não acabar neste mandato, ficará adiantado", apontou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...