24 maio 2022

As negociações do Benfica por 'pérola' argentina; "Algumas dessas pessoas servem-se do Sporting enquanto nós servimos o Sporting sem esperar qualquer contrapartida"

O 'Olé' traz novos detalhes sobre as negociações do Benfica por Enzo Fernández, com o jornal argentino a revelar pormenores de reuniões de Rui Pedro Braz com responsáveis do River Plate e representantes do jogador.
O diário cita o jornal Record ao afirmar que entre duas manchetes do jornal ("Benfica tenta Enzo Fernández", a 11 de maio, e "Enzo diz sim", a 19) o diretor-geral para o futebol profissional do Benfica almoçou com Enzo Fernández e os seus representantes na Argentina. Antes, também esteve com os diretores do River, Enzo Francescoli e Matías Patanian para saber da postura do River.O River Plate apontou para os 20 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão do médio argentino. O clube fez saber que não tem intenções de perder o jogador nesta altura. De resto, também Enzo Fernández mostrou-se encantado com o projeto, mas lembrou que o seu plano era finalizar a participação na Taça Libertadores, que só conclui em novembro. 
Com Enzo Fernández a querer permanecer no River durante este período, o 'Olé' avança que os envolvidos no negócio prometeram conversar mais à frente, com margem para que o negócio seja concluído no mercado de inverno ou até no próximo verão. Nesse sentido, Rui Pedro Braz colocou um cenário em cima da mesa ao admitir uma percentagem do valor de uma futura transferência a cair nos cofres do River.
O jornal argentino lembra ainda que Milan, Manchester United e Real Madrid são outros clubes atentos à situação do médio, de 21 anos.

"Algumas dessas pessoas servem-se do Sporting enquanto nós servimos o Sporting sem esperar qualquer contrapartida". Os vários núcleos do Sporting estiveram reunidos por iniciativa do antigo candidato à presidência do Sporting Fernando Tavares Pereira, que recusou a ideia de que este encontro seja visto como algo de oposição ao atual elenco diretivo liderado por Frederico Varandas. "Quem diz isso não sabe o que é o Sporting nem o associativismo. São pessoas que não sabem o que dizer e só querem ficar bem na fotografia", lamentou Fernando Tavares Pereira.
O antigo candidato à presidência leonina e promotor do evento que juntou sportinguistas criticou ainda o comportamento de algumas figuras do Sporting. "Algumas dessas pessoas servem-se do Sporting enquanto nós servimos o Sporting sem esperar qualquer contrapartida."
Por outro lado, Fernando Tavares Pereira agradeceu a presença de figuras ligadas à história do emblema de Alvalade. "Agradeço a presença do Bessone Basto e a todos os que me ligaram".
Fernando Tavares Pereira explicou ainda que a direção de Frederico Varandas foi convidada para o encontro de núcleos do Sporting. Mas da atual administração ninguém compareceu.
"Como já disse, os órgão sociais do Sporting foram convidados na pessoa de Vasco Matos. Tudo o que se diga nesse sentido é falso", esclareceu Fernando Tavares Pereira.
Após uma temporada na qual ao nível do futebol os leões falharam os dois principais objetivos desportivos internos (campeonato e Taça de Portugal), Fernando Tavares Pereira referiu que a ideia de juntar os núcleos do Sporting foi a união entre leões.
"Queremos um Sporting unido", defendeu o antigo candidato à presidência do Sporting Fernando Tavares Pereira, citado pelo jornal Record, a respeito do encontro promovido em Midões. O certame contou com a presença de 70 núcleos do clube de Alvalade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...