01 maio 2022

Apontado mas fora dos planos do Sporting; Leões admitem negócio mas só a partir dos 35M€

Titular indiscutível na defesa do Sporting, Gonçalo Inácio é notícia por duas razões: a primeira mete o Newcastle ao barulho e explica-se com a insistência, escreve o Record, do clube inglês em agarrar o central, de 20 anos; a segunda é a reação a este assédio, dado que Rúben Amorim já comunicou à SAD que o canhoto é imprescindível. Não existindo ativos inegociáveis, a cúpula do futebol verde e branco encaixou esta informação e já comunicou aos ingleses que não está disposta a abrir mão de Inácio, admitindo apenas sentar-se à mesa por valores a partir dos 35 milhões de euros, 10 M€ abaixo da cláusula de rescisão, mas sempre com objetivos que possam elevar esta fasquia. Canhoto, internacional sub-21 – à porta da Seleção A – e jogador para atuar em qualquer das três posições da linha recuada dos leões, o camisola 25 foi ganhando pontos junto do seu treinador, que em janeiro também fechou a porta a negociações. Quando falava recentemente em jogadores “que não podem sair” rumo a 2022/23, Amorim pensava, entre outros, em Inácio.
O interesse do Newcastle não é novo, vem desde a última janela, mas aí Gonçalo Inácio já palmilhava a sua melhor época de sempre, na qual regista, perto do fim, 42 jogos, 5 golos e duas assistências – é mais expressiva do que a anterior, em que até foi campeão, mas só fez 25 jogos, 2 golos e duas assistências. De resto, o Newcastle não está sozinho na corrida, pois o central tem mais ‘fãs’ na Premier League, tal como em Espanha. As cartas estão todas na mesa.

Paulinho não entra nos planos. O brasileiro Paulinho não está nos planos do Sporting para a próxima época, garante o jornal Record. O extremo, de 21 anos, tem contrato com o Bayer Leverkusen até 2023. Esteve na agenda dos leões em 2019, antes da chegada de Rúben Amorim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...