24 maio 2022

Amorim sem contactos do PSG, continua em Alvalade; Schmidt descarta Weigl e quer um '6'; Benfica fecha acordo com alvo para a defesa

Segundo a imprensa francesa, com o "Le Parisien' à cabeca, o nome de Rúben Amorim estará no topo da lista de prioridades do PSG que se prepara para descartar o argentino Mauricio Pochettino, a um ano do final do contrato. A chegada de Luis Campos para o cargo de diretor-desportivo, em substituicão do brasileiro Leonardo, e o facto de Antero Henrique, cunhado de Amorim, continuar a ser um conselheiro próximo do dono do PSG, Nasser Al-Khelaifi, a quem teria sugerido o nome formam a tempestade perfeita para colocar o timoneiro dos leões na corrida ao Parque dos Principes, a par, por exemplo de... Sérgio Conceição.
No entanto, segundo as informações recolhidas pelo jornal Record, não existem nesta altura quaisquer contactos do PSG nem com o Sporting nem com os representantes de Amorim; e o plano para o futuro do técnico é o de continuar pelo menos mais uma época em Alvalade.
De resto, a tranquilidade na SAD leonina relativamente ao tema é absoluta. Rúben Amorim, de 37 anos, renovou no início de março de 2021 e passou a ter contrato válido até 2024. A cláusula de rescisão subiu dos 20 M€ para os 30 milhões. O valor não seria problema mas nem Amorim encara o PSG como uma alternativa para prosseguir a carreira no imediato, nem o Sporting olha para os rumores de mercado como uma ameaça. O treinador está seguro e ficará em Alvalade.

Mihailo Ristic já tem acordo total com o Benfica. Nessa medida, o lateral-esquerdo, de 26 anos, viaja em breve rumo a Portugal para realizar os habituais exames médicos e testes físicos
antes de ser oficializado como reforço das águias. Será a segunda contratação para 2022/23, depois da chegada de Petar Musa. O internacional sérvio, também tinha propostas de Estrela Vermelha e Olympiacos, mas sentiu-se mais atraído pelo projeto do clube da luz.
O defesa-esquerdo chega a custo zero depois de terminar contrato com o Montpellier, clube que representou durante três temporadas e meia. 

Roger Schmidt já deixou claro à estrutura administrativa do Benfica que o alemão Julian Weigl não se enquadra na ideia de futebol que pretende implementar na Luz. Nesse sentido, mantém alta a exigência pela aquisição de um médio-defensivo, posição vulgarmente conhecida no léxico futebolístico por trinco ou 'número 6'.
Segundo o jornal CM, Schmidt não faz questão que Weigl seja dispensado. Contudo, as contas são fáceis de fazer: deixa de fazer sentido que o Benfica tenha no banco de suplentes, ou até encostado, um jogador com elevado potencial de mercado (avaliado em cerca de 20 milhões de euros) e que aufere um chorudo salário. Dito de outra forma, a venda do internacional alemão poderá financiar a aquisição de um jogador com outras características para a mesma posição. Schmidt pretende um futebolista mais intenso, com maior capacidade física para os duelos 'corpo a corpo' do meio-campo e largo especto de ação. Inclusivamente, com boa chegada a zonas de finalização e até capacidade de fazer golos.
O perfil está identificado e há até um nome que faria Schmidt assinar por baixo sem demoras. Trata-se de o costa-marfinense Ibrahim Sangaré, nome que já foi avançado como alvo do Benfica. O médio de 24 anos joga no PSV e, como tal, está totalmente identificado com o que o treinador pretende. Sangaré tem contrato com o clube de Eindhoven até 2025 e um valor de mercado próximo dos 20 milhões de euros. Preço que os responsáveis do Benfica consideram elevado.
Weigl sabe de todo este contexto e já fez saber que veria com bons olhos a saída.

14 comentários:

  1. A Em Portugal, na liga da farsa, onde o campeão se decide ao centímetro, as regras são contornadas à vontade do freguês e os cartões amarelos e os castigos são cumpridos nas férias. Em Inglaterra, na Premier League, a prova disputa-se até ao último suspiro, os estádios rebentam pelas costuras, os jogos são decididos pelos jogadores e pelos treinadores (Guardiola quase borrava a pintura apostando no autentico buraco que foi Fernandinho), com emoção, golos, reviravoltas...espectáculo! Ao intervalo o Liverpool, que também começou a perder, era campeão com o empate registado. Aos 69 minutos (0-2) Philippe Coutinho parecia ter acabado com as hipóteses do City!

    Qual quê. Entre os 76 e os 81 minutos, 2 golos de Gündoğan e Rodrigo (1) acabaram com a festa que já se fazia em Liverpool! De parabéns estão, para além de Guardiola e Klopp, João Cancelo, Bernardo Silva, Rúben Dias e Ederson (todos com passado na formação do Benfica) mas também Diogo Jota que, no Liverpool, completa o lote dos mal amados da MDCSDQT. Bons, bons, são o filho da melhor Dolores do mundo e o melhor Bruno Fernandes em campo, os bem aventurados que levaram ao colo (6º lugar) o Manchester United.

    ResponderEliminar
  2. Jürgen Klopp: "É uma loucura. Ficámos em 2º lugar com 97 e 92 pontos! Para sermos campeões precisamos de fazer 99, tal como em 2020.
    É como diziam: "esse jogador seria o melhor do mundo se não fosse Cristiano Ronaldo e Messi'. É o que acontece agora na Premier League.
    Ferguson, por exemplo, nunca passou dos 92 pontos para ganhar 13 títulos, é surreal o nível que a liga chegou.

    E obrigado Guardiola, se temos que chegar a esse nível para ganhar uma Premier League, significa que estamos presenciando a maior disputa da era dos pontos corridos no campeonato, isso valoriza o título e também o trabalho."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SE AÍ FOSSE O MEU PUARTO CARAGO
      FARIA CEM PUANTOS CARAGO

      COM O TAREMI E COM OS AMESTRADOS DO FONTANELAS
      SERIA CANJINHA CARAGO

      Eliminar
  3. NO FACEBOOK
    NO ARQUIVO DA FRUTA
    “Tenho na minha lista dois juízes-conselheiros do Supremo, um procurador da República, um juiz-desembargador. Acha que estas pessoas não vão fazer braço-de-ferro na justiça pelo Sporting?” - Frederico Varandas, 2018

    Amigo Varandas, desta nem os "amigos" o safaram. Você cometeu um erro fatal: meter-se com o Calor da Noite, a única entidade/instituição/associação acima de qualquer Lei neste País. Aliás, já devia saber bem isso, porque na reunião da Aliança do Altis ficou bem esclarecido e delineado que o plano era exterminar o Benfica sem olhar a meios. Nas costas dos outros vemos as nossas. Se o Calor da Noite estava nessa disposição, também está na disposição de vos atirar para canto, se assim precisarem.

    Agora, limite-se a ganhar segundos lugares, porque o primeiro vai ser sempre do Calor da Noite. Sabemos que os adeptos do seu clube não se importam, desde que o Benfica esteja atrás de vocês está tudo bem, por isso não se preocupe que tem o futuro garantido à frente do BCP por mais uns anos valentes! Vai é ter que viver com a realidade de que é o único clube a julgamento por corrupção desportiva. Quer uma dica: chateie os seus amigos juízes-conselheiros do Supremo, o procurador da República, o juiz-desembargador para eles escavarem um bocadinho a fundo o Calor da Noite...é que pagar 25 mil euros a um jogador para facilitar é uma brincadeirinha no parque para o Calor da Noite. Os milhões que eles gastam com esse modus operandi...é só quererem que facilmente os apanham. O problema é que parece que ninguém quer "tocar" nessa gente, ainda aparecem esfaqueados no dia seguinte e depois é um problema...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim aconteceu com vocês no tempo do tetra...tu ainda nem sequer percebeste este julgamento, ainda não percebeste que nem Sporting nem Geraldes nem Bruno de Carvalho nem pessoas com responsabilidades no Sporting fazem parte deste julgamento...foram ilibadas! Cavalgadura, Calhau com olhos ou simplesmente Besta quadrada, já reparas-te que qualquer pessoa independentemente do clube, e para proveito próprio podia incorrer num esquema destes...bastava que tivesse apostado forte em apostas desportivas, já reparaste que até um adepto de outro clube o poderia ter feito? Obvio que isto seriam pessoas sem coluna vertebral! Achas que o Sporting tirou proveito disto? Recordas-te dos resultados? Achas que os atos foram consumados? Para ti o Paulo Gonçalves o Vieira o Adão Mendes o Piriquito é que são bons e sérios? Coitadinhos, assaltaram-lhes o correio eletrónico, e lá isso impede de eles terem feito o que já se provou que estava escrito? Tens telhados de vidro? aconselho-te a não jogares pedradas!

      Eliminar
  4. “”Rúben Amorim fiel:
    treinador quer ficar em Alvalade apesar da cobiça dos tubarões
    SPORTING
    Rúben Amorim fiel:
    treinador quer ficar em Portugal para ganhar mais um título “”

    Eheheh
    Mais um título???

    Nem um teria ganho
    Sem a ajuda dos muchachos amestrados do fontanelas

    ResponderEliminar
  5. Basta!
    Todos ficamos mais uma vez surpreendidos, ao vermos o Rui Costa castigado por reconhecer aquilo que todo o mundo tem obrigação de ter visto e dizer que, já Basta. Os Benfiquistas tem de dizer Basta!

    Basta! Basta! Basta! Basta desta dualidade de critérios! Basta de viciação arbitral na Liga Portuguesa! Tenham vergonha e demitam-se! Fontelas Gomes! Pedro Proença! Fernando Gomes! Demitam-se! Se mesmo com os extraórdinários dados estatísticos acumulados das últimas épocas, não conseguem ver que algo está mal na Liga da VARgonha, só lhes resta a demissão. Já não se consegue que um adepto consiga acreditar que, os responsáveis pela Liga nacional procuram defender a verdade desportiva e a equidade na Liga Portuguesa como devia ser a sua obrigação.



    Basta comparar os dados estatísticos de penaltis das últimas 4 épocas, para se constatar que, o Benfica nas condições atuais em que é disputado a Liga Portuguesa, não tem as mínimas hipóteses de poder disputar o titulo com os seus 2 rivais. Nas últimas 4 épocas (136 jogos), o F. C. Porto usufruiu de um saldo favorável de 35 penaltis (47 favoráveis e 12 desfavoráveis), o Sporting usufruiu de um saldo favorável de 32 penaltis (44 favoráveis e 12 desfavoráveis), já o Benfica usufruiu de um saldo favorável de apenas 10 penaltis (25 favoráveis e 15 desfavoráveis). Como o Benfica com apenas 10 penaltis, pode competir com o F. C. Porto com 35 penaltis ou o Sporting com 32 penaltis? Como pode haver tamanha diferença de penaltis entre estas equipas, se em 136 jogos os 2 rivais do Benfica, mesmo com muito mais penaltis não conseguem marcar mais golos que os 321 marcados pelo Benfica. Que o Benfica foi colocado fora da luta pelo titulo ao ser privado de penaltis é a verdade.

    ResponderEliminar
  6. Só diretamente com os penaltis que são assinaladas a favor de cada uma das equipas, vemos que nas últimas 4 épocas (136 jogos), os árbitros concederam ao F. C. Porto a oportunidade de acrescentar mais 52 pontos, concederam ao Sporting a oportunidade de acrescentar mais 48 pontos e concederam ao Benfica a oportunidade de acrescentar mais 24 pontos. É incompreensível, como pode haver somente 15 penaltis assinalados a favor do Benfica em que os pontos estão diretamente em jogo e serem assinalados 30 penaltis desses favoráveis ao F. C. Porto. Como entre equipas rivais, com os mesmos objetivos desportivos e praticamente com o mesmo saldo de golos nesses 136 jogos (FCP com um saldo positivo de 215 golos, o Benfica com um saldo positivo de 207 golos), uma delas pode usufruir do dobro de penaltis que podem influenciar diretamente os pontos conquistados.

    Em condiçoes arbitrais normais, é estatisticamente inexplicável, como o Benfica sendo o melhor ataque das últimas 4 épocas, com 321 golos marcados teve apenas 25 penaltis assinalados a seu favor, quando o F. C. Porto usufruiu de 47 penaltis assinalados a seu favor para marcar 308 golos, o Sporting usufruiu de 44 penaltis para marcar 259 golos. O Benfica foi claramente o candidato com menos penaltis nas últimas 4 épocas em que o FCP venceu 2 campeonatos, o Benfica 1 e o Sporting 1, mas também já tinha sido aquele que usufruiu de menos penaltis nos 4 anos do Tetra (entre 2013/14 e 2016/17), se bem que neste período as diferenças entre as 3 equipas eram bem menores, pois no período do Tetra, o Benfica usufruiu de um saldo favorável de 20 penaltis, o F. C. Porto usufruiu de um saldo favorável de 25 penaltis e o Sporting usufruiu de um saldo favorável de 26 penaltis. Com penaltis mais ou menos equiparáveis foi possível ao Benfica conquistar um tetra campeonato. Nestas 4 épocas do Tetra, o Benfica marcou 304 golos (beneficiando de 29 penaltis), o FCP marcou 269 golos (beneficiando de 35 pontos) e o Sporting marcou 268 golos (beneficiando de 42 penaltis). Se o Benfica nem no período do Tetra, em que marcou mais 35 golos que todos os seus rivais, não conseguiu ser a equipa a usufruiu de mais penaltis em Portugal (em 136 jogos), como os responsáveis da Liga não enxergam que não existe equidade arbitral na Liga da VARgonha?

    Todos sabem qual é a equipa com menos penaltis assinalados a seu favor em Portugal, todos sabem qual é a equipa que teve mais golos anulados pelo VAR em Portugal nestá época, na época anterior, cenário que se vai repetindo época após época e fingem que não detectam nenhuma anomália arbitral que origine estes dados estatísticos tão vincados! A norma não pode ser, roubar os Benfiquistas! Basta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No tetra não fizeste estas contas? Pois não te dava jeito!

      Eliminar
  7. Amorim e Conceição
    Estão super hiper mega valorizados

    Pelos amestrados do fontanelas

    ResponderEliminar
  8. comentários dos cashboleiros, nem um

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já há muitos comentários de apitadores dourados e fruteiros e também de toupeirenses!

      Eliminar
    2. De certeza que os Cash boleiros vivem melhor com isto do que os toupeirenses os maleiros os vaucheiros os emaileiros vivem com isso! Na minha terra diz-se que as putas não gostam muito de ser sozinhas! Tu também não...pelos vistos!

      Eliminar
  9. Moral da história: o Cashball é bom, é muito bom aí é tão bom! É Sporting Corrupto de Portugal.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...