25 maio 2022

"Acham que o Rúben Amorim vai falar com Messi como fala com Slimani?"

O nome de Rúben Amorim foi associado ao Paris Saint-Germain e, em França, aponta-se para a influência que Antero Henrique tem no futebol gaulês como sendo algo que pode facilitar a transferência do treinador. Diogo Luís, antigo jogador do Benfica, não acredita que o treinador do Sporting seja ventilado para o emblema de Paris por conta dos laços familiares com Antero Henrique [cunhado de Rúben Amorim] mas, sim, por conta do rendimento que o técnico tem vindo a revelar em Alvalade.
"É por isso que o Rúben Amorim não tem valor? O Antero Henrique vai colocar o Rúben Amorim no Paris Saint-Germain porque é cunhado dele?", interroga Diogo Luís, convencido de que as capacidades táticas, técnicas e de gestão desportiva devem pesar na decisão do emblema parisiense.
"O Antero Henrique se estiver a trabalhar para o Paris Saint-Germain tem todo o interesse em ter uma pessoa competente seja cunhado, seja filho, seja irmão", acrescentou o antigo futebolista sobre um tema que tem dado que falar entre sportinguistas, que esperam que o treinador possa permanecer em Alvalade.
Relativamente à gestão de egos que é importante no Paris Saint-Germain, que tem no balneário várias estrelas mundiais como Leo Messi, Mbappé e Neymar, Diogo Luís sustenta que não podem dizer que Rúben Amorim não mostrou até agora capacidades para lidar com estrelas num balneário.
"O ego que ele treinou no Sporting foi o Pablo Sarabia e correu bem", referiu o antigo futebolista, acreditando nas capacidades de Rúben Amorim em gerir o balneário.
"Acham que o Rúben Amorim é burro? Acham que o Rúben Amorim vai gerir o balneário do Paris Saint-Germain como gere o do Sporting? Vai falar com Messi como fala com Slimani? Não estamos todos parvos", referiu Diogo Luís.
Além disso, e numa altura em que o nome de Sérgio Conceição também tem sido apontado ao clube de Paris, o antigo jogador de futebol Diogo Luís refere ainda que, a seu ver, é preciso destacar o trabalho de Rúben Amorim ao longo das últimas épocas.
"Não sei se concordo que o Sérgio Conceição é o melhor treinador em Portugal porque eu acho que o que o Rúben Amorim tem vindo a fazer no Sporting está um patamar equipavalente ao que o Sérgio Conceição está a fazer no FC Porto, esta é a minha opinião", destacou Diogo Luís, realçando ainda que acredita que, se Rúben Amorim fosse para Paris, os jogadores ficariam do seu lado.
"Se os jogadores perceberem que o treinador is vau ajudar, eles ajudam", afirmou o antigo jogador de futebol Diogo Luís, que falava em declarações na CNN Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...